sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Iª Samuel 15:9


A paz gloriosa do Senhor!
Ao fazer um breve comparativo a respeito do que Saul e o povo fizeram no passado, ora sendo um ato de total rebeldia, não é muito diferente daquilo que nós, muitas das vezes também fazemos hoje, a diferença começa a se manifestar a partir do conceito que temos, a respeito de obedecer a Deus! Pois se avaliarmos; Será que o nosso amor a Deus, é superior a nossa Vontade? Por muito tempo eu também nada entendia a respeito de obediência a Deus, no livro de Atos 17:30 disse: “No passado Deus não levou em conta essa ignorância, mas agora ordena que todos, em todo lugar, se arrependam.” Esse tempo que se chama de ignorância, depois que passamos a conhecer a palavra de Deus, o Senhor abre o nosso entendimento, e esse tempo vai ficando para trás, pois a através da Sua palavra, começamos  a adquirir sabedoria.
Em 1ª Samuel 15:2-3 diz: “Assim diz o Senhor dos Exércitos: ‘Castigarei os amalequitas pelo que fizeram a Israel, atacando-o quando saía do Egito. Agora vão, ataquem os amalequitas e consagrem ao Senhor para destruição tudo o que lhes pertence. Não os poupem; matem homens, mulheres, crianças, recém-nascidos, bois, ovelhas, camelos e jumentos’ ”.
Tenho aprendido com o Senhor Deus que, Ele não dá meia ordem! Ele não usa meias palavras! Toda ordem que o Senhor Deus dá, têm nome e endereço certo, eu constantemente gosto de trazer a memória o testemunho que o Senhor Deus deu a respeito de Jó! Em Jó 1:8 “Disse então o Senhor a Satanás: Reparou em meu servo Jó? Não há ninguém na terra como ele, irrepreensível, íntegro, homem que teme a Deus e evita o mal” pode parecer pura demagogia, mas isto é tremendo! O próprio Deus dando testemunho de um único homem na terra! Às vezes me pergunto: De quantos na terra, o Senhor Deus poderia neste momento dar esse mesmo testemunho? Engana-se tremendamente, quem diz que ama a Deus, e busca apenas agradar a si mesmo.
Com certeza Saul viu no ato de poupar a vida de Agague, algo do seu interesse, a bíblia não diz! Mas qual seria então o motivo de desobedecer à ordem do Senhor Deus?
No capítulo 15 de I Samuel, versículos:10-11 disse “Então o Senhor falou a Samuel: “Arrependo-me de ter posto Saul como rei, pois ele me abandonou e não seguiu as minhas instruções”. Samuel ficou irado e clamou ao Senhor toda aquela noite”.
Por algum tempo fiquei sem entender o que levava pessoas que vinham do crime, das drogas, da prostituição, a testemunharem com tanto fervor a respeito de terem sido salvas pelo Senhor Jesus, do fato, de terem saído desse mundo perverso, hoje entendo que quanto mais fundo é o poço de onde o Senhor tira pessoas, maior é o sentimento de gratidão, Saul era um jovem belo, que entre os filhos de Israel não havia outro homem mais belo do que ele; desde os ombros para cima sobressaía a todo o povo (I Samuel 9:2). Infelizmente compõe a nossa natureza, o orgulho, vaidade e a presunção, isto nos dá a falsa ideia de autossuficiência, onde sem pensar rejeitamos o querer de Deus nas nossas vidas, existem hoje trocadilhos utilizados, e que confundem conceitos nas pessoas como “Civilidade com Humildade”, civilidade é uma conduta que é quase uma obrigação social sermos: gentis, educados, amáveis, pacifistas, são princípios que margeiam a nossa vida dentro do ambiente em que nos desenvolvemos, seja familiar, cultural, ou acadêmico, ser humilde e uma virtude, uma qualidade pessoal natural, não fingida, nem forçada está muito além da civilidade, o maior exemplo foi dado pelo Senhor Jesus quando nos diz: "Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração" (Mt 11,29). Uma das maiores características do Senhor Jesus, foi a humildade, pois a Bíblia diz que Ele "sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz" (Filipenses 2:6-8).
Em I Samuel 15:13-16 diz:” Quando Samuel o encontrou, Saul disse: “O Senhor te abençoe! Eu segui as instruções do Senhor”. Samuel, porém, perguntou: “Então que balido de ovelhas é esse que ouço com meus próprios ouvidos? Que mugido de bois é esse que estou ouvindo?” Respondeu Saul: “Os soldados os trouxeram dos amalequitas; eles pouparam o melhor das ovelhas e dos bois para sacrificarem ao Senhor, o teu Deus, mas destruímos totalmente o restante”. Samuel disse a Saul: “Fique quieto! Eu lhe direi o que o Senhor me falou esta noite”. Respondeu Saul: “Dize-me”. E Samuel disse: “Embora pequeno aos seus próprios olhos, você não se tornou o líder das tribos de Israel? O Senhor Deus o ungiu como rei sobre Israel e o enviou numa missão, ordenando: ‘Vá e destrua completamente aquele povo ímpio, os amalequitas; guerreie contra eles até que os tenha eliminado’. Por que você não obedeceu ao Senhor? Por que se lançou sobre os despojos e fez o que o Senhor reprova?” Disse Saul: “Mas eu obedeci ao Senhor! Cumpri a missão que o Senhor me designou. Trouxe Agague, o rei dos amalequitas, mas exterminei os amalequitas. “Os soldados tomaram ovelhas e bois do despojo, o melhor do que estava consagrado a Deus para destruição, a fim de os sacrificarem ao Senhor seu Deus, em Gilgal”. Nos versículos 22-23 diz: “Samuel, porém, respondeu: “Acaso tem o Senhor tanto prazer em holocaustos e em sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? A obediência é melhor do que o sacrifício, e a submissão é melhor do que a gordura de carneiros. Pois a rebeldia é como o pecado da feitiçaria, e a arrogância como o mal da idolatria. “Assim como você rejeitou a palavra do Senhor, Ele o rejeitou como rei”. 
Meus amados! Na humildade nenhuma tentação encontrará espaço em nossa vida, em nosso coração, assim sempre venceremos o mal e as suas tentações, porém, digo: Como é difícil vencermos a nós mesmos, quebrar o nosso eu, simplesmente passar por cima do nosso ego para fazermos a vontade do nosso Senhor Deus, Vejamos a seguir como isto é sério:
 Versículos 24-35  “Pequei”, disse Saul. “Violei a ordem do Senhor e as instruções que tu me deste. Tive medo dos soldados e os atendi. Agora eu te imploro, perdoa o meu pecado e volta comigo, para que eu adore o Senhor.” Samuel, contudo, lhe disse: “Não voltarei com você. Você rejeitou a palavra do Senhor, e o Senhor o rejeitou como rei de Israel!”. Quando Samuel se virou para sair, Saul agarrou-se à barra do manto dele, e o manto se rasgou. E Samuel lhe disse: “O Senhor rasgou de você, hoje, o reino de Israel, e o entregou a alguém que é melhor que você.  Aquele que é a Glória de Israel não mente nem se arrepende, pois não é homem para se arrepender”. Saul repetiu: “Pequei. Agora, honra-me perante as autoridades do meu povo e perante Israel; volta comigo, para que eu possa adorar o Senhor, o teu Deus”. E assim Samuel voltou com ele, e Saul adorou o Senhor. Então Samuel disse: “Traga-me Agague, o rei dos amalequitas”. Agague veio confiante, pensando: “Com certeza já passou a amargura da morte”. Samuel, porém, disse: “Assim como a sua espada deixou mulheres sem filhos, também sua mãe, entre as mulheres, ficará sem o seu filho”. E Samuel despedaçou Agague perante o Senhor, em Gilgal. Então Samuel partiu para Ramá, e Saul foi para a sua casa, em Gibeá de Saul. Nunca mais Samuel viu Saul, até o dia de sua morte, embora se entristecesse por causa dele porque o Senhor arrependeu-se de ter estabelecido Saul como rei de Israel. 
Que possamos a cada dia aprender um pouco a mais através da palavra de Deus, sujeitarmo-nos aos princípios estabelecidos pelo Rei Jesus, e na frente de qualquer decisão, possamos nos perguntar: O que o Senhor Jesus faria no nosso lugar?

Deus te abençoe eternamente!

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Êxodo: 32 - 4


Bom dia amados do Senhor!
Não tenho dúvidas que vocês também já tiveram a experiência, de que, em dado momento fizeram uma pergunta para alguém da sua convivência diária, e não obtiveram resposta, entretanto, casualmente você observou que esta pessoa até estava falando e rindo, mas, não era com você, estava apenas conjecturando ou ensaiando palavras e risos de frente a um aparelho eletrônico, motivo pelo qual, nem reparou na sua presença naquele lugar. Infelizmente isto tem-se tornado um hábito cada dia mas freqüente dentro dos lares, onde pais e filhos parecem apenas serem pessoas agregadas, individualmente, dentro de um espaço chamado casa, onde comunicação e demonstração de afeto não parecem ser mais importantes, beijos, abraços e até brincadeiras entre irmãos transformaram-se  em momentos raros.
Vejamos os princípios estabelecidos por Deus a respeito da família segundo a sua palavra;
Em Efésios 5:25-26 diz :“ Maridos, ame cada um a sua mulher, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se por ela  para santificá-la, tendo-a purificado pelo lavar da água mediante a palavra”.
Efésios 5:22-24 diz: “ Mulheres, sujeite-se cada uma a seu marido, como ao Senhor, pois o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, que é o seu corpo, do qual ele é o Salvador. Assim como a igreja está sujeita a Cristo, também as mulheres estejam em tudo sujeitas a seus maridos”.
Efésios 6:1-2 diz: “ Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo. Honra teu pai e tua mãe. Este é o primeiro mandamento com promessa”.
Tenho ficado impactada com o cuidado com que o Senhor Deus preparou e nos deixou o que podemos chamar de “Manual de instrução” onde estão estabelecidos mandamentos e promessas, as que virão decorrentes da obediência ao que Ele instituiu, para termos uma vida plena, debaixo da graça dele, entretanto, devemos sempre lembrar que, todo resultado gera uma conseqüência relacionada às nossas atitudes.
No Salmo 139:15-16 diz: ”Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir”.
Tenho me perguntado: Porque somos tão relutantes a obedecer a Deus? Aceitamos com tanta facilidade tudo, e qualquer coisa que o mundo cria como padrão de vida, obviamente “muito longe dos princípios estabelecidos pelo Criador”! Porem, sem medir esforços e com o intuito de fazermos parte do grupo da modernidade, muitas das vezes induzindo até os que ainda nada conhecem da vida, a também se aderir ao grupo do consumismo, induzindo-os a seguirem também estes padrões, os que muitas das vezes foram estabelecidos por pessoas com mentes deturpadas, que firmam os seus princípios com atos de rebeldia, e até debaixo de surtos de agressividade, ou simplesmente debochando dos princípios estabelecidos pelo Senhor Deus. A pergunta é: O meu lar, o seu lar, está sendo construídos sobre os fundamentos firmes segundo a palavra de Deus?
Quantas economias foram fundidas para colocar mais um bezerrinho de ouro dentro casa?
Bezerrinhos para serem adorados e venerados durante horas, como, Smart phone – notebook – I phone –  I-pad –  tablets , desenhos, filmes, jogos eletrônicos e brinquedos que  projetam mortes, assassinatos, atitudes maldosas e diabólicas, como também brinquedos representando o mundo obscuro e macabro, que  complementam este grupo  de adereços criados para o consumo, e que podemos classificá-los como separadores de famílias, que simplesmente tem passado a ocupar o precioso lugar do colo de uma mãe, do abraço de um pai e das brincadeiras com os irmãos, em outros ambientes de pessoas adultas, também passaram a ocupar e até substituir outras drogas geradoras de dependências. Assisti a um  dvd onde pessoas treinadas explicam que  tais brinquedos não tem relação com “coisas demoníacas” Será? O quanto estas pessoas conhecem de Deus? Ou quanto estas pessoas sabem a respeito de demônios?   Tudo o que eu sei meus amados, é que pais não têm mais controle dos seus filhos, e filhos não respeitam mais os seus pais. Foram banidos do convívio familiar o diálogo, a obediência e o respeito mutuo, conseqüentemente, o tempo de adoração e consagração ao Senhor Deus, sei apenas que o tempo de amor que não demos aos nossos filhos e pais não voltará jamais, abraços e beijos que não aconteceram, não voltarão jamais. Você já tentou convencer a um filho de que não daria um destes brinquedos! Tente e terá a resposta imediata! Entretanto, nunca é tarde para se reaver os princípios criados pelo Senhor  Deus, eles são infalíveis, é direção certa para uma vida plena.
No livro de Provérbios 3:1-12 diz: ”Meu filho, não se esqueça da minha lei, mas guarde no coração os meus mandamentos, pois eles prolongarão a sua vida por muitos anos e lhe darão prosperidade e paz. Que o amor e a fidelidade jamais o abandonem; prenda-os ao redor do seu pescoço, escreva-os na tábua do seu coração. Então você terá o favor de Deus e dos homens, e boa reputação. Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e Ele endireitará as suas veredas. Não seja sábio aos seus próprios olhos; tema o Senhor e evita o mal. Isto lhe dará saúde ao corpo e vigor aos ossos. Honra o Senhor com todos os seus recursos e com os primeiros frutos de todas as suas plantações; os seus celeiros ficarão plenamente cheios, e os seus barris transbordarão de vinho. Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor nem se magoe com a sua repreensão, pois o Senhor disciplina a quem ama, assim como o pai faz ao filho de quem deseja o bem.”
Êxodo 32:9-11 “Disse o Senhor a Moisés: “Tenho visto que este povo é um povo obstinado. Deixe-me agora, para que a minha ira se acenda contra eles, e Eu os destrua. Depois farei de você uma grande nação. Moisés, porém, suplicou ao Senhor, o seu Deus, clamando: Ó Senhor, por que se acenderia a tua ira contra o teu povo, que tirastes de Egito com grande poder e forte mão?””
 Em Gênesis 6:6-7 diz: “Então o SENHOR arrependeu-se de ter feito o homem sobre a terra, e isso cortou- lhe o coração.  Disse o SENHOR: “Farei desaparecer da face da terra o homem que criei.”-
A minha oração é: Senhor que teus olhos achem graça em mim! Que o Senhor não venha a se arrepender por ter-me criado! Que o Teu coração se alegre através do meu louvor e adoração.
"A linha de contato com Deus está sempre aberta e disponível a todos, é necessário apenas um segundo do seu tempo para você se conectar, a instrução e o amor do Deus Vivo você pode receber neste exato momento, não  se iluda,  o tempo está se esgotando!".
"The line of contact with God is always open and available to everyone, it takes only one second of your time for you to connect, education and love of the living God you can get right now, do not be fooled, the time is running out.

JESUS TE AMA! 

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

1ª Reis 19-4


Bom dia amados do Senhor!
 Por muito tempo, tenho observado, de que a nossa vida e composta de inúmeras situações e circunstâncias, conquistas e derrotas momentos bons e ruins que parecem apenas  mudarem de lugar em nossas vidas, independentemente da posição que ocupamos na sociedade, sejamos mestres naquilo que fazemos com excelência, termos ou não um nível cultural elevado, sermos simplesmente mães  dedicadas, boas esposas  ou até homens  capazes de sobre passar todas as barreiras impostas como obstáculo, contudo, isto não nos exime de passarmos por este  processo, que podemos chamar de círculo da vida, pois ele também foi criado pelo Senhor Deus para nos dar o crescimento principalmente espiritual, como também, para que venhamos ao mesmo tempo,  a ter experiências com Ele. Com o profeta Elias não foi diferente, homem que tinha intimidade com Deus, falava com Deus, sem dúvidas era cheio do Espírito Santo, mas, o Senhor Deus permitiu também que fosse atingido pelo que podemos classificar como a mais eficiente arma de satanás, “o desânimo” que carregada de frutos de angústia, medo e quem sabe desespero, transformou-se no que hoje podemos chamar de “depressão”, interessante que ele enfrentou 450 profetas de Baal, mas fugiu da ameaça de uma única e simples mulher, Jezabel, definida pela palavra de Deus como uma mulher pagã, filha de Etbaal, rei dos sidônios, e que tinha como principal característica a idolatria, era também estrangeira em Israel, tinha um grande poder de convencimento, de maneira tal, que conseguiu persuadir ao seu esposo Acabe, então rei de Israel, a implantar a adoração a deuses estranhos, era ocultista, bruxa, e feiticeira, amiga das prostituições, encontramos isto em 2ª Reis 9:22.
Em I Reis 19:5-9 diz: “De repente um anjo tocou nele e disse: “Levante-se e coma”. Elias olhou ao redor e ali, junto à sua cabeça, havia um pão assado sobre brasas quentes e um jarro de água. Ele comeu, bebeu e deitou-se de novo. O anjo do Senhor voltou, tocou nele e disse: “Levante-se e coma, pois a sua viagem será muito longa”. Então ele se levantou, comeu e bebeu. Fortalecido com aquela comida, viajou quarenta dias e quarenta noites, até chegar a Horebe, o monte de Deus. Ali entrou numa caverna e passou a noite”.
O que me impressiona é que vem a seguir no mesmo versículo. “E a palavra do Senhor veio a ele: O que você está fazendo aqui, Elias?” No vers. 10 Ele respondeu:”Tenho sido muito zeloso pelo Senhor, o Deus dos exércitos. Os israelitas rejeitaram a tua aliança, quebraram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada. Sou o único que sobrou, e agora também estão procurando matar-me.”
Meus amados, no livro de 1ª Samuel 22:1-5 diz que: ”Davi fugiu da cidade de Gate e foi para a caverna de Adulão ( Que significa justiça do povo, podemos chamá-lo de lugar de  refúgio, ou esconderijo. Adulão é um conjunto de cavernas que ficam no vale de Elá, conforme relatos de arqueólogos e historiadores, disse-se que ainda existem cavernas neste lugar que ainda não foram exploradas). Quando seus irmãos e a família de seu pai souberam disso, foram até lá para encontrá-lo. Você já parou para pensar. Quantas vezes na vida olhamos a nossa volta com o mesmo objetivo de Elias, ou do Rei Davi querendo avistar um pé de zimbro ou até mesmo uma caverna para nos escondermos e não sermos achados? Ou chegamos ao ponto de desejarmos simplesmente nos depararmos com um buraco no chão para sermos tragados pela terra, devido ao medo que, pelas circunstâncias, somos envolvidos?
Continuando em 1ª Reis 19:11-13 diz: “O Senhor lhe disse:” Saia e fique no monte, na presença do Senhor, pois o Senhor vai passar”. Então veio um vento fortíssimo que separou os montes e esmigalhou as rochas diante do Senhor, mas o Senhor não estava no vento. Depois do vento houve um terremoto, mas o Senhor não estava no terremoto. Depois do terremoto houve um fogo, mas o Senhor não estava nele. E depois do fogo houve o murmúrio de uma brisa suave. Quando Elias ouviu, puxou a capa para cobrir o rosto, saiu e ficou a entrada da caverna. E uma voz lhe perguntou: “O que você está fazendo aqui, Elias?””
No versículo 15 O Senhor lhe disse: “Volte pelo caminho por onde veio, e vá para o deserto de Damasco”. No versículo 18 disse-lhe o Senhor: “No entanto, fiz sobrar sete mil  em Israel, todos aqueles cujos joelhos não se inclinaram diante de Baal e todos aqueles cujas bocas não o beijaram”.
Elias era um homem treinado por Deus em 1ª Reis 17:1 diz: “Ora, Elias, de Tisbe, em Gileade, disse a Acabe:” Juro pelo nome do Senhor, o Deus de Israel, a quem sirvo,  que não cairá orvalho nem chuva nos anos seguintes, exceto mediante a minha palavra ””. Ele conhecia o Deus que servia, e debaixo desta autoridade usando palavras pesadas disse esta profecia a Acabe, e interessante, pois ele poderia ter dito apenas, que não iria chover por alguns dias, ou algumas semanas, porém, se fosse desse jeito, como o nome do Senhor seria glorificado? Foram três anos e meio sem chuva, a seca que viria em Israel era por causa da maldade do povo e do rei Acabe! Pois o rei tinha nomeado Baal como padroeiro de todo Israel! Os profetas de Baal declaravam que nem o orvalho, nem a chuva, vinham de Deus! Essa declaração ofendeu grandemente o Deus de Israel!
Vejam meus amados que no esconderijo, na caverna onde o rei Davi foi se refugiar diz a palavra de Deus que (1ª Samuel 22:2): “Também juntaram-se a ele todos os que estavam em dificuldade, os endividados e os descontentes; e ele se tornou o líder deles. Havia cerca de quatrocentos homens com ele.”
Parece loucura. Não parece? Quero te dizer que, com o Senhor Deus é assim! Ele é Deus! Aquele que começou a boa obra, é fiel para terminá-la , entretanto, e do jeito Dele! Não temos o direito de questionar ao Senhor Deus, por quê? Temos apenas que confiar Nele, mais ainda, veja o que diz no livro de Tiago 5:17 e 18 “Elias era humano como nós. Ele orou fervorosamente para que não chovesse, e não choveu sobre a terra durante três anos e meio. Orou outra vez, e os céus enviaram chuva, e a terra produziu os seus frutos.” Deus honrou!    Quero te dizer que cada palavra na bíblia, cada situação revelada tem um amplo significado, com certeza, teólogos, historiadores, mestres talvez, falam a respeito destas mesmas experiências de outra maneira, até numa linguagem rica em detalhes, mas, o Senhor Deus pediu a mim que falasse a você desta maneira, para apenas te mostrar o que diz no Salmo 139:7 “Para onde poderia eu escapar do Teu espírito? Para onde poderia fugir da Tua presença? Se eu subir aos céus, lá estás; se eu fizer a cama na sepultura, também lá estas. Se eu subir  com as asas da alvorada e morar nas extremidades do mar, mesmo ali a tua mão direita me guiará e me susterá. Mesmo que eu diga que as trevas me encobrirão, e que a luz se tornará noite ao meu redor, verei que nem as trevas são escuras para ti. A noite brilhará como o dia, pois para ti as trevas são luz.”
Meus amados! Não subestimem o poder de Deus! O que Ele falou, Ele vai fazer no tempo Dele e do jeito Dele! Sei que todos nós em algum momento ou circunstância gostaríamos de persuadir, convencer a Deus a respeito das nossas escolhas, porém, não é bem assim com o Senhor Deus! Tem que haver uma diferença entre os que lhe servem, e os que não lhe servem por opção! Os que se dobram a Ele, e os que seguem a Baal! Os que estão dispostos a lhe obedecer, e os que seguem os seus próprios intentos. Deus é soberano e eterno, os nossos medos, angústias, o Senhor permite nas nossas vidas apenas para nos lembrar de que nosso Deus é maior e nada há acima Dele.

  Bendito seja o Poderoso e Eterno Deus!

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Gênesis 1:27


Bom dia amados do Senhor!
 Sabem amados, durante a vida fazemos e criamos tantas coisas, porém, sempre temos algo  que foi feito por nós, e que mesmo devido ao tempo, isto esteja apenas guardado na memória, ao nos lembrarmos nos dá alegria, satisfação e até orgulho, tanto é, que quando alguém toca neste assunto nos enobrecemos, é como se neste momento fosse colocado na nossa cabeça uma coroa, os nossos olhos brilham, o rosto se ilumina, e a nossa alma se enche, pois sabemos que nesse projeto investimos todo o nosso conhecimento e sabedoria, e é tão importante!  Tão nosso! Que olhamos para ele e vemos o nosso retrato, é como se nele estivesse escrito o nosso nome, ou algo que definitivamente nos identificasse.   Você já se sentiu assim? Pois veja que interessante o que diz a palavra de Deus.
Está escrito no livro de Gênesis 1:26  “Então disse Deus: Façamos o homem a nossa imagem, conforme a nossa  semelhança. Domine ele sobre os peixe do mar, sobre as aves do céu, sobre os grandes animais de toda a terra e sobre todos os pequenos animais que se movem rentes ao chão”.
No Salmo 8:3-8 O salmista considerado segundo o coração de Deus diz “Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, a luz e as estrela que ali firmastes, pergunto: Que é o homem, para que com ele te importes? E o filho do homem, para que com ele te preocupes? Tu o fizestes um pouco menor do que os seres celestiais e o coroaste de glória e de honra. Tu o fizestes dominar sobre as obras das tuas mãos, sobre os seus pés tudo puseste: todos os rebanhos e manadas, e até os animais selvagens, as aves do céu, os peixes do mar e tudo o que percorre as veredas dos mares”.
Você confiaria a qualquer pessoa aquilo que significa tudo para você, se não tivesse boas expectativas a respeito dela? É difícil! Porém, o nosso Deus confiou ”tudo” o que Ele criou a você e a mim, sabe por quê?  Porque quando Ele fez o homem Ele já pensava em mim e pensava em você, por Deus nós, não somos obra do acaso. Tenho ouvido falar diversas vezes: “Deus sem você e sem mim, continua sendo Deus” para o homem isto é indiscutível e incontestável, porque  Deus, sempre será Deus, de eternidade a eternidade isto é fato. Porem, satanás tem jogado na mente das pessoas que Deus não precisa nada de nós, ou que tanto faz! Mentira do diabo!!!! Se o nosso Deus nos criou a sua imagem e semelhança, como Ele mesmo diz na sua palavra, somos sim, muito! Mas muito importantes para Ele! E realmente nós não temos coisas materiais que exista no nosso gabarito, que seja suficiente para oferecermos a Deus, como prova da nossa gratidão, porém. “A NOSSA ADORAÇÃO é a resposta da nossa GRATIDÃO” pelo Seu imenso amor! Pois Ele nos ama de verdade! “E como o nosso Pai Celestial, tudo o que Ele quer, é se relacionar conosco. Amar-nos! E que ao mesmo tempo, venhamos a sentir o seu infinito amor verdadeiramente” Deus tem anjos e hostes celestiais para o adorarem continuamente, portanto, não foi este o motivo pelo qual o Senhor Deus criou o homem, “se não para O amar, como Ele nos ama”. Vejam: Pais não trazem filhos ao mundo, apenas para que eles os elogiem, ou para que eles os agradeçam, mas para amá-los, e serem amados por eles. Quando fazemos algo para demonstrar amor, presenteamos, fazemos poemas, elogiamos, ou fazemos declarações públicas, a respeito do nosso amor, isto só enfatiza um relacionamento amoroso bom e saudável, é uma simples resposta ao amor que recebemos ou sentimos pelo outro, o mesmo é com Deus, Ele nos amou primeiro está escrito em  João 3:16.
 Deus desde o inicio amou tanto ao homem que tinha criado, que na sua insondável sabedoria, como diz no livro de Gênesis 2:18 : “Então o Senhor Deus declarou: Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda”.
No Versículo 21 “Então o Senhor Deus fez o homem cair em profundo sono e, enquanto este dormia, tirou-lhe uma das costelas, fechando o lugar com carne. Com a costela que havia tirado do homem, o Senhor Deus fez uma mulher que a levou até ele.“
O que quero dizer, é que: o Senhor Deus não criou o homem para que fique na dependência ou sobre o domínio de outra criação, mas que domine sobre ela, O Senhor Deus também, não jogou o homem em qualquer lugar, mas cuidadosamente o pôs em um lugar todo especial, no Jardim do Éden. Está escrito isto em Gênesis 2:8.    
O Senhor Deus o visitava no jardim, isto nos dá a entender que Ele queria ter um relacionamento com o homem, nunca Ele diz para Adão, que  teria que adorá-Lo!  Porém, Ele queria mostrar-lhe o seu amor! O homem pecou, mas o Senhor Deus nos deu mais uma chance para entendermos esse imenso amor, para que o amemos também “O ADORAMOS PORQUE O AMAMOS“ porque é simplesmente impossível saber desse amor é ficarmos indiferentes. Desde o inicio o Senhor Deus mostrou que os planos que Ele tem para o homem sempre foram sublimes.
Veja que interessante, tenho certeza de que uma grande maioria, já teve a oportunidade de ouvir algum testemunho de vida de pessoas portadoras de deficiências, uns nasceram sem pernas, outros sem braços, você pode achar que Deus não as amou quando permitiu que viessem ao mundo! Ou quando lhes deu o fôlego de vida! Porem, os maiores testemunho estão nestas pessoas, pois nasceram providas de uma vontade de viver, e de superar as suas deficiências de uma forma tão grande, que pessoas fisicamente normais muitas das vezes  se sentem incapazes de realizarem. Definitivamente não há como dimensionar esse amor, só temos uma única coisa a fazer “nos enchermos desse amor todos os dias para lhe adorarmos eternamente”.

Bendito seja o Senhor Deus para sempre!

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Apocalipse 21:4


 Bom dia escolhidos do Senhor, que irão morar no céu!
Tenho  em alguns momentos parado para pensar: Quando se fala de ir morar no céu. O que vem na mente da maioria das pessoas?  Pois se perguntarmos para um grupo: Em que lugar você gostaria de viver? Ou: Em Que lugar você gostaria de passar muitos anos da sua vida? Tenho certeza que automaticamente responderiam falando do lugar da sua preferência, como também se fosse perguntado a mim de forma aleatória, responderia  falando onde considero como um bom lugar para se viver. E quanto a morar no céu, junto com  as pessoas que você ama e conhece, e mais ainda, junto Daquele que deu a sua vida para nos salvar, nos poupando assim da aflição eterna? Você já parou para pensar!
Em Apocalipse 21:1 diz: “Então vi novo céus e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra tinham passado; e o mar já não existia. Vi a Cidade Santa, a nova Jerusalém, que descia dos céus, da parte de Deus, preparada como uma noiva adornada para o seu marido. Ouvi uma forte voz que vinha do trono e dizia: Agora o tabernáculo de Deus está com os homens, Com os quais Ele Viverá. Eles serão os seus povos; o próprio Deus estará com eles e será o seu Deus”.
Tenho certeza que a nossa mente por mais brilhante que seja, nunca conseguirá dimensionar: Nem a grandeza de Deus! Nem o céu onde iremos morar! Podemos notar isto quando temos um problema, pois na maioria das vezes só conseguimos visualizar o tamanho do problema, e não o tamanho do nosso Deus, pois a nossa fé natural não nos permite enxergarmos o sobrenatural de Deus, pois a fé sobrenatural vem de Deus, por tanto temos que pedi-la, e Ele na sua infinita misericórdia a concede gratuitamente  a todos que a pedem!
No mesmo capítulo de Apocalipse nos versículos 10-11 diz: “Ele me levou no Espírito a um grande e alto monte e mostrou-me a Cidade Santa, Jerusalém, que descia dos céus, da parte de Deus. Ela resplandecia como a glória de Deus, e o seu brilho era como de uma joia muito preciosa, como jaspe, clara como cristal”.
Estava lendo a respeito da descrição que compreende esta cidade, nos versículos 13 ao 21 deste mesmo capítulo, me peguei sorrindo, pois esta cidade não está sendo preparada para os poderosos, não! É para os fracos! Esta cidade não está sendo preparada para quem tem dinheiro ou fama neste mundo.
Veja o que em I Coríntios 1:27 diz: “Mas Deus escolheu o que para o mundo é loucura para envergonhar os sábios, e escolheu os que para o mundo é fraqueza para envergonhar o que é forte. Ele escolheu o que para o mundo é insignificante,  desprezado e o que nada é, para reduzir a nada o que é, a fim de que ninguém se vanglorie diante dele”.
Talvez não seja mesmo fácil imaginarmos como seria vivermos no céu, pois muitas das vezes passamos a vida inteira restrita a um mundo pequenino, onde quem sabe, a própria condição social/econômica sufoca a nossa pequena fé, e o entendimento que diz a respeito de Deus.  O meu entendimento quanto a isto hoje se resume a: “Eu quero ir para o céu” só isso! E você? Pois para amar a Deus não precisamos ser inteligentes ou fortes, basta sermos submissos á Sua vontade.
Tenho-me deliciado na palavra de Deus, ao ponto de me sentir totalmente apaixonada! Loucamente apaixonada! Sabe quando você lê a bíblia e logo nasce um sorriso, você a abraça a beija e sente vontade de sair da frente do computador, dançando pela casa toda abraçada a ela, parece loucura. Não parece? Pois é, a loucura mais saudável que o ser humano pode ter ou sentir, “amar a Deus sobre todas as coisas” “amar a palavra dele acima de tudo”  garanto que essa loucura não te impede de ser feliz com outras pessoas (esposo, esposa, filho) ou atingir os teus objetivos sejam de ordem profissional/acadêmico, porque viver ou querer ir para o céu não te impede de ser feliz nesta terra ou de sonhar, pois até sonhar, Ele sonha por nós, ao contrario do que se pensa, pois o inimigo da nossa alma cega o entendimento nos fazendo acreditar que vida com Deus é cheia de restrições, porem veja o que a palavra nos  diz  no livro de Filipenses 4:13 “Tudo posso naquele que me fortalece.” Não está falando “alguma coisa ou  pequenas coisa” é “tudo”.
Em Apocalipses 21:23-27 diz: “A cidade não precisa de sol nem de lua para brilharem sobre ela, pois a glória de Deus a ilumina, e o Cordeiro é a sua candeia. As nações andarão em sua luz, e os reis da terra lhe trarão a sua glória. Suas portas jamais se fecharão de dia, pois ali não haverá noite. A glória e a honra das nações lhe serão trazida. Nela jamais entrará algo impuro, nem ninguém que pratique o que é vergonhoso ou enganoso, mas unicamente aqueles cujos nomes estão escrito no livro da vida do Cordeiro”. 
Amados de Deus! Amplie seus horizontes verticalmente em direção a sua definitiva morada, a que Jesus foi preparar para nós, onde o Pai anela nos ver.
 Em Mateus 25:34 diz: “ Então o Rei dirá aos que estiverem á sua direita ‘Venham benditos do meu Pai! Recebam como herança o Reino que lhes foi preparado desde a criação do mundo’”

 Louvado seja Deus eternamente!