quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

A Bíblia



Meus Amados, quando você faz a pergunta o Meu Deus lhe responde:

Você diz: Isso é impossível.
Deus diz: "Tudo é possível" (Lc. 18:27)
Você diz: Estou cansado
Deus diz: "Eu te darei o repouso" (Mt. 11:29)
Você diz: Ninguém me ama de verdade
Deus diz: "Eu te amo" (João 3:16)
Você diz: Não tenho condições
Deus diz: "Minha graça é suficiente" (II Coríntios 12:9)
Você diz: Não vejo saída
Deus diz: "Eu guiarei teus passos" (Pro. 3:5 e 6)
Você diz: Eu não posso fazer nada
Deus diz: "Tu podes fazer tudo" (Fil 4:13)
Você diz: Estou angustiado
Deus diz: "Eu te livrarei da angústia" (Is. 41:13)
Você diz: Não vale a pena
Deus diz: "Tudo vale a pena, não temas" (Mt. 10:31)
Você diz: Eu não mereço perdão
Deus diz: "Eu te perdôo" (Mc. 2:5)
Você diz: Não vou conseguir
Deus diz: "Eu suprirei todas as suas necessidades" (Fil. 4:19)
Você diz: Estou com medo
Deus diz: "Eu não te dei um espírito de medo" (II Tim. 1:7)
Você diz: Estou sempre frustrado e preocupado
Deus diz: "Confiai-me todas as suas preocupações" (Mt. 11:28)
Você diz: Eu não tenho talento suficiente
Deus diz: "Eu te dou sabedoria" (I Cor. 1:30)
Você diz: Não tenho fé
Deus diz: "Eu darei a cada um uma medida de fé" (Rom. 12:3)
Você diz: Eu me sinto só e desamparado
Deus diz: "Eu nunca te deixarei e nem te desampararei" (Heb. 13:


Qual o motivo então, que pessoas que conhecem esta Palavra maravilhosa, buscam saciar a sua sede em fontes cujas águas estão sujas, usando-a para expressar sentimentos e pensamentos, e ainda a compartilham como se dessa fonte se pudesse  realmente extrair água pura?  Sempre é bom analisar antes o que se compartilha em redes sociais, para não sermos o copo que o inimigo usa para distribuir a sua água contaminada, O Senhor Deus está atento a nossa fidelidade, pois isto alegra o coração do Pai.

Deus te abençoe eternamente!

I Pedro: 5:8-9


terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Hebreus: 11:1-3


Meus amados! É muito importante que, na certeza de que  Jesus Cristo é o Senhor das nossas vidas, a nossa "Fé" seja firmada apenas na Palavra de Deus! É muito importante sermos firmes e invariáveis quanto ao nosso testemunho de vida cristã, pois qualquer insinuação ou má colocação de palavras expressadas, mesmo sem a intenção de negar a nossa  Fé em Deus, poderá desestabilizará novos convertidos, criando assim, confusão na mente dos que esperamos que sejam transformados por Jesus!.   

Que Deus continue sendo o leme das nossas vidas!

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

João: 4-23

A paz gloriosa do Senhor amados!
 Ao longo dos anos, tenho observado muitas pessoas desejosas em servir a Deus, pessoas que guardam no íntimo do seu coração o desejo ardente de buscar, e ao mesmo tempo de se derramar diante do Todo poderoso sem medida! Sem limite! Talvez acalentando o desejo sincero de se tornar um verdadeiro adorador.
Por esses dias, o Senhor me levou a entender como nascem verdadeiros adoradores, pois, enganosamente acredita-se que adorador e a pessoa que tem uma voz privilegiada onde no meio de muitos, se faz ouvir pela sua beleza, como ministros do louvor, porém, não é bem assim, a verdadeira adoração nasce do gemido vindo do profundo de uma alma contrita e despida do orgulho, e da soberba, alma que muitas das vezes é levada pelo próprio Deus ao estado de total miserabilidade, que é o último estágio possível do ser humano suportar. Você já passou por esse estágio? Eu já! Vou relatar em poucas palavras como foi: Alguns anos atrás, perdemos na família, uma pessoa muito amada! Lembro-me na ocasião ter falado: “Senhor! O Senhor deu a vida, o Senhor a tirou, bendito seja o nome do Senhor”. Por conta da tristeza comecei a adoecer, meus dias eram chorar, orar, e ler a Bíblia, fiquei extremamente enfraquecida por não me alimentar, então perguntei ao Senhor: Senhor eu vou morrer? Imediatamente o Senhor me levou ao Capítulo de João 11:4 onde diz: “Ao ouvir isso, Jesus disse: “Essa doença não acabará em morte; é para a glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por meio dela””. E assim tem acontecido! O Senhor muitas vezes nos levará a passar pelo vale da sombra da morte, pois para nos tornarmos um verdadeiro adorador, teremos que viver experiências onde por meio delas seremos lapidados, forjados, esculpidos com provações, onde passaremos pelo vale de lágrimas, pelo fogo do Espírito Santo de Deus, sendo ao mesmo tempo, experimentados no entendimento e discernimento da palavra de Deus, reconhecendo acima de tudo a nossa total dependência da graça e misericórdia que vem do trono, até nos parecermos com a águia ao enfrentar a tempestade, elas ficam feridas, perdem algumas penas, porém, não recuam, continuam empreendendo vôo cada vez mais alto, sobre passando as nuvens densas, para assim, encontrarem a imensidade do céu azul novamente, verdadeiros adoradores são soldados de olhar firme e determinado prosseguindo para o alvo, independente de chuva ou calor, louvam, glorificam e dão graças ao Senhor Deus em todo tempo. Assim como a verdadeira música sai de instrumentos bem afinados, onde nenhuma imperfeição se houve no som que ele emite! Assim são os verdadeiros adoradores! Pois estão sendo preparados para adorar o Rei da Glória eternamente.
No versículo 24 do capitulo 4 de João diz: “Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade”.
Poderíamos adorá-lo em espírito sem a certeza no coração de sua existência? Poderia Abraão ter obedecido de maneira tão abnegada, entregar o filho da promessa em sacrifício, sem guardar no íntimo do seu coração, a “fé” a “esperança” se ele não acreditasse num Deus misericordioso e bom ao dizer ao seu filho Isaac “Deus proverá para si o cordeiro” Quem daria crédito a palavra de Deus se Ele, o próprio Deus, não tivesse enviado o seu Filho amado para morrer na cruz para nos salvar? Onde estaria à consistência, o álibi, a prova da existência verdadeira do Deus criador Todo poderoso!  Quem convenceria o nosso coração mau e perverso da sua grandeza.
Adorá-lo em espírito e em verdade é bem mais profundo, vai muito além do querer ou desejar, é a busca e o dispor, colocando-se inteiramente a serviço de Deus e do próximo, independente das circunstâncias, na alegria, na dor, na tribulação; é saber compartilhar o pão; seguir os ensinamentos de Deus, prostrando-se diante d’Ele. Chorando com os que choram, sofrendo com os que sofrem. Vestir os que estão nus; dar de comer aos famintos, de beber aos que tem sede; visitar os encarcerados e enfermos; acolher o estrangeiro, ter o cuidado de não esquecer ovelhas perdidas no meio do caminho, ou deixar soldados feridos a margem da estrada ocasionando-lhes morte espiritual. Não há verdadeira adoração em espírito e em verdade se o que se faz adorador não estiver em Jesus, e Jesus nele, assim como Jesus está no Pai, e o Pai n’Ele. Assim sendo, quem não é capaz de seguir o prescrito pelo Senhor, não praticando o amor na sua plenitude, nada mais é senão um mentiroso ao dizer que adora ao nosso Deus e Pai que está no Céu, em espírito e em verdade.
 No livro de Mateus no capítulo 5:43-45 diz “ Vocês ouviram o que foi dito ‘ Ame ao seu próximo e odeie o seu inimigo’. Mas eu lhes digo: ame os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem, para que vocês venham a ser filho de seu Pai que está nos céus. Porque Ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos”
No livro de Jó capítulo 31:5-8 Jó abre o seu coração diante de Deus, e coloca as suas angústias e preocupação pelos seus atos e  diz: “Se me conduzi com falsidade, ou se meus pés se apressaram a enganar, Deus me pese em balança justa, e saberá que não tenho culpa, se meus passos desviaram-se do caminho, se o meu coração foi conduzido por meus olhos, ou se minhas mãos foram contaminadas, que outros comam o que semeei, e que as minhas plantações sejam arrancadas pelas raízes.
 No versículo 13:23 Jó diz: “Se neguei justiça aos meus servos e servas, quando reclamaram contra mim, que farei quando Deus me confrontar? Que responderei quando chamado a prestar contas? Aquele que me fez no ventre materno não os fez também? Não foi ele que nos formou, a mim e a eles, no interior de nossas mães? ”Se não atendi os desejos do pobre, ou se fatiguei os olhos da viúva, se comi meu pão sozinho, sem compartilhá-lo com o órfão, sendo que desde a minha juventude o criei  como se fosse seu pai, e desde o nascimento guiei a viúva; se vi alguém morrendo por falta de roupa, ou um necessitado sem cobertor, e o seu coração não me abençoou porque o aqueci com a lã de minhas ovelhas, se levantei a mão contra o órfão, ciente da minha influência no tribunal, que o meu braço descaia do ombro, e se quebre nas juntas. Pois eu tinha medo que Deus me destruísse, e, temendo o seu esplendor, não podia fazer tais coisas””.
No livro e Jó 1:8 Disse então o Senhor a Satanás: “Reparou em meu servo Jó? Não há ninguém na terra como ele, irrepreensível, íntegro, homem que teme a Deus e evita o mal”. Esse era o testemunho de Deus a respeito de Jó!
 Davi reconheceu também a sua condição de miserável diante de Deus no Salmo 51:15-17 diz: “Ó Senhor, dá palavras aos meus lábios, e a minha boca anunciará o teu louvor. Não te deleitas em sacrifícios nem te agradas em holocaustos,  se não eu os traria. Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás.”
No Salmo 51: 9-13 diz “esconde o rosto dos meus pecados e apaga todas as minhas iniquidades. Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável. Não me expulses da tua presença, nem tires de mim o teu Santo Espírito. Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer. Então ensinarei os teus caminhos  aos transgressores, para que os pecadores se voltem para ti.
 No Salmo 139:23-24 diz “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece as minhas inquietações. Vê se em minha conduta algo te ofende, e dirige-me pelo caminho eterno.”
 O que tornou estes dois homens exemplo de verdadeiros adoradores, independentes do conceito que o próprio Deus tinha a respeito deles conforme a sua palavra! Foi por que a pesar de, mesmo estando dentro do mundo numa condição mais elevada seja econômica, ou socialmente, do que a grande maioria, eles reconheciam que eram a obra prima do Pai, subjugando a si mesmo sua conduta, ou possíveis atos como pecadores miseráveis diante do Todo poderosos, reconheciam a sua incondicional dependência do Deus vivo. Será que muitas das vezes, não está faltando  fazermos uma auto-avaliação a respeito da nossa maneira de viver? Será que o nosso ego não está atrapalhando o nosso crescimento diante de Deus?
Saiba que satanás não gosta de jogar de meia altura as pessoas, ele gosta de elevar ao máximo, para que a pessoa seja totalmente destruída nesta queda! Para que fique evidenciado perante todos em sua volta, a sua fraqueza, a sua vergonha. O Senhor Deus também não encobre pecados, e diz na sua palavra  em Lucas 14:11 diz: ”Pois todo o que se exalta será humilhado, e o que se humilha será exaltado”.
Que Deus fale mais ao teu coração!


quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Hebreus: 12:14


A paz gloriosa do Senhor Jesus!
 Sendo todos naturalmente críticos, creio que você também em dado momento, tenha se surpreendido (a) se auto-questionando: Será que, o que fazemos diariamente acreditando ser correto, agrada á Deus? Será que o nosso proceder está sujeita a palavra de Deus realmente? Qual o motivo que nos leva a desenvolvermos muitas das vezes, sentimentos radicais, quanto a certos procedimentos, ou atitudes usadas por outras pessoas, que também dizem amar e servir ao Deus Vivo? E, por que, essas atitudes, aos nossos olhos parecem tão erradas! Ai vem á pergunta: O Senhor leva em conta quanto a estes procedimentos?  Ou erramos ao fazermos criticas? 
A palavra santificação vem do termo grego “hagiazo” e significa “separar do profano para o sagrado. ”É um princípio divino que cada crente deve seguir e alcançar, pois a Bíblia está repleta de passagens que nos ordenam a buscar continuamente esta ação de Deus em nossas vidas”
Em II Coríntios 7:1 a palavra nos diz: “Ora, amados, visto que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a impureza tanto da carne, como do espírito, aperfeiçoando a nossa santificação no temor de Deus”.
 Meus amados! Durante a nossa vida desde a infância, somos naturalmente regrados dentro de disciplinas que civicamente são consideradas corretas, com Deus não é diferente, ao nos alistarmos para a batalha, para fazermos parte deste exercito celestial, teremos que nos adequar aos termos de acordo com a causa pela qual iremos lutar, obedecermos ao comando do nosso General que é Cristo, veja o que a palavra de Deus diz através do apóstolo Paulo em II aos Coríntios 10:2-4 Rogo-lhes que, quando estiver presente, não me obriguem a agir com audácia, tal como penso que ousarei fazer, para com alguns que acham que procedemos segundo os padrões humano. Pois, embora vivamos como homens, não lutamos segundo os padrões humanos. As armas com as quais lutamos não são humana;  ao contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas”.
  Vale considerar que temos um manual de instruções, que a cada dia, fica mais perto e ao alcance de mais pessoas no mundo terreno. A Bíblia, que é a palavra de Deus revelada, é onde achamos as seguintes instruções: No antigo Testamento 39 livros, 929 Capítulos e 23.146 versículos. No novo testamento 27 livros com 260 Capítulos e 7957 Versículos, (existem variações conforme a tradução) aprendemos através deste manual, o passo a passo para vencermos as lutas diárias, e, uma das instruções mais consideráveis que encontramos nela, está escrito na Sua palavra em Marcos 16:15 “E disse-lhes: “Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas”. O desejo do Senhor Deus através do sacrifício do seu Filho, nos mostra, que ha uma preferência no coração Dele, e é de que todos sejam salvos. Foi também nos enviado um consolador, para nos auxiliar a cada instante , o  “Espírito Santo de Deus”, isto é muito lindo! Podemos ver que Nós, não fomos jogados num campo de batalha! Conhecemos até o nosso inimigo! A nossa causa é o evangelho, do qual obtivemos o exemplo vivo do Senhor Jesus! E o nosso objetivo é conquistar a vida eterna, através do projeto salvífico que o Senhor Deus criou para a nossa redenção, veja a seguir:
Em Atos dos Apóstolos capítulo 1:1-5 diz:  “Em meu livro anterior, Teófilo, escrevi a respeito de tudo o que Jesus começou a fazer e a ensinar, até o dia em que foi elevado aos céus, depois de ter dado instruções por meio do Espírito Santo aos apóstolos que havia escolhido. Depois do seu sofrimento, Jesus apresentou-se a eles e deu-lhes muitas provas indiscutíveis de que estava vivo. Apareceu-lhes por um período de quarenta dias falando-lhes acerca do Reino de Deus. Certa ocasião, enquanto comia com eles, deu-lhes esta ordem: “Não saiam de Jerusalém, mas esperem pela promessa de meu Pai, da qual lhes falei. Pois João batizou com água, mas dentro de poucos dias vocês serão batizados com o Espírito Santo””
 Hoje eu vejo isto de uma maneira maravilhosa e tremenda, mas já se passaram vários anos neste aprendizado, não é o homem que nos instrui, veja: Tenho por experiências uma grande mudança comportamental depois que o Senhor me tirou do mundo, isto aconteceu após ter ouvido a voz do Espírito Santo de Deus falando comigo, me dizendo “você não tem que fazer isso” Com certeza ao homem eu não teria escutado! Pois entenderia que ele estava se intrometendo na minha vida. Isto acontece também quando estamos indo em direção a um abismo e ouvimos uma voz que nos diz: vá pela outra rua ou não vá por esse lugar! Podemos viver esta experiência também, quando somos presenteados com algum alimento preparado, e o Espírito Santo nos pede para não o ingerirmos. Quantas pessoas através de um alimento oferecido a outra coloca em prática toda a sua malignidade direcionada pelo diabo, para lhe atingir, seja por conta de inveja, ou por pura maldade, por isto devemos realmente diferenciar o “Sagrado do Profano” fazermos o que é “bom e não o que é ruim”. Ora existem inúmeros conceitos sobre santidade como: Acreditar que, ser santos, é ser como foram pessoas que, nos tempos antigos, viveram em conventos, enclausurados, isolados em montanhas e locais desérticos, separados da sociedade ou longe do convívio com outras pessoas, porém, a bíblia, nos mostra um ensinamento totalmente diferente, somos exortados a buscar a santificação continuamente. Se a Bíblia nos ordena à santificação, logo entendemos que se trata de algo disponível também às nossas vidas. Devemos levar em conta de que Jesus Cristo era é e sempre será Santo e viveu entre multidões, Ele nunca se isolou.
Em I Pedro 1:15-16 diz “Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, pois está escrito: “Sejam santos, porque eu sou santo”.
 A santidade de Deus é o modelo que temos para a nossa vida. A santidade de Deus não tolera o pecado.
 Em Isaías 59:2-4 diz: “Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto D’Ele, e por isso ele não os ouvirá. Pois as suas mãos estão manchadas de sangue, e os seus dedos, de culpa. Os seus lábios falam mentiras, e a sua língua murmuram palavras ímpias. Ninguém pleiteia sua causa com justiça, ninguém faz defesa com integridade. Apoiam-se em argumentos vazios e falam mentiras; concebem maldade e geram iniqüidade”.
A santidade deve ser uma busca contínua do homem, por isto nos consagramos a Deus, mas não alcançaremos a santidade apenas pela nossa consagração. Nossos jejuns, orações, devocionais, votos e promessas, tudo isto é muito bom, contudo, raramente buscamos apenas a santidade através destas consagrações, pois sempre tomam o primeiro lugar erroneamente as nossas necessidades.
A santidade vem de Deus, Ele santifica a quem Ele quer, do jeito e na hora que Ele quer. A santidade deve ser o nosso alvo, tanto para o bem da nossa vida espiritual, como para o bem daqueles que estão ao nosso redor.
O povo recebeu um avivamento em Israel ao ver a coluna de fogo consumir o sacrifício feito por Elias. De igual maneira, a presença de Deus nas nossas vidas deve ser um sinal notório, um sinal do céu. O povo voltou-se para Deus naquele instante, glorificou ao Senhor, mas isso não foi pelo altar que Elias edificou, e sim, pela coluna de fogo que Deus enviou em resposta ao desafio de Elias contra os profetas de Baal, é através disto o Senhor Deus, trouxe a santidade a Israel!
Deus quer homens santos, obviamente, tais homens devem ser consagrados, entregues totalmente a Deus, a fim de serem santificados. Devemos colocar no altar de Deus o nosso ego mais profundo, nossas memórias dolorosas, mente (pensamentos), vontade, língua, mãos, pés, reputação, esperança, lamentos e súplicas, e após isso esperar a resposta de Deus.
Podemos dizer que a santidade é um batismo. Se analisarmos o que Deus fez no dia de pentecostes chegamos a essa conclusão. Cristo ordenou que os seus discípulos esperassem o “revestimento do alto” (Lucas 24.49). E então entendemos o porquê de um tempo de espera tão longo, para que o fogo viesse a eles. Muitos desistiram da espera. Não passaram no teste da perseverança. Mas para aqueles que aguardaram havia um segredo. Havia uma dádiva do céu. Certamente podemos dizer que enquanto esperavam para ser cheios, eles se esvaziaram de si, para serem cheios pelo o que era do alto. Certamente eles sondaram seus corações e esqueceram-se dos medos, das invejas, da ambição, da diferença individual, de toda autossuficiência, para manter apenas um desejo: fome e sede de Deus”.
Só saborearemos este resultado, quando naturalmente formos guiados pelo Espírito Santo de Deus, pois a santidade é um dom da graça de Deus, e a requeremos a partir do momento em que nada mais se sobrepõe a vontade de Deus nas nossas vidas, o nosso querer fica totalmente sujeito ao querer do Senhor, Deus fala de diferente maneira para diferentes pessoas, mas o fim é o mesmo, a causa não muda, Ele quer nos levar para o Céu, mas temos que aprender a obedecê-lo e entender que Ele sempre quer o melhor para nós.   
 A santidade é um dos atributos do Deus Todo-Poderoso. A santidade tem origem no ser divino e eterno do Senhor Deus. A Bíblia nos informa que Deus é absoluto em santidade:
No livro de Êxodo 15-11 diz: “Quem entre os deuses é semelhante a ti, Senhor? Quem é semelhante a ti? Majestoso em santidade, terrível em feitos gloriosos, autor de maravilhas?”.
Quanto mais lemos a Palavra de Deus mais santidade adquirimos.
No livro de João 17:17  diz: “Santifica-os na verdade; a Tua palavra é a verdade.”
No novo nascimento, cada crente está sendo eternamente santificado em Cristo, é retirado do poder do diabo para dentro da família de Deus, temos que entender que somos eternos aprendizes no caminhar com o Senhor. Cada pessoa é totalmente individual quanto ao aprendizado com o Senhor Deus! Cada pessoa dará conta de si no juízo final! Contudo, ninguém fará a sua parte! Ninguém poderá justificar os seus atos diante de Deus!
Ouvimos dizer constantemente no mundo “errar uma vez é humano”... E com Deus? Quantas vezes erramos e nem sequer temos explicações suficientes, para justificar ao Senhor Deus, os motivos que nos levaram ao erro, ou o motivo destas fraquezas!  
Que o Senhor fale mais ao teu coração!


terça-feira, 14 de janeiro de 2014

I João 5:19


A paz gloriosa do Senhor amados!
Sei como o Senhor Deus tem sido bom e misericordioso comigo através do tempo, ora também tenha vivido um período de repressão quando criança, não se compara ao que me foi enviado por esses dias via internet, sei que danos causados a famílias inteiras ou a alguma pessoa em particular, pela vazão da perversidade e malignidade que habita no coração humano, o que mais me deixou impactada foi onde o relator diz: Nós clamamos a Deus!  Vivemos momentos entregues a todo tipo de torturas e abusos!
Amados! Sei que é muito difícil usar de empatia, quando chega ao nosso conhecimento situações como esta, mas foi mencionado “Deus” neste relato, e eu não posso fingir que não vi isto no texto.
No livro de Gênesis 3:4-7 ”Disse a serpente à mulher: “Certamente não morrerão! Deus sabe que, no dia em que dele comerem, seus olhos se abrirão, e vocês, como Deus, serão conhecedores do bem e do mal. Quando a mulher viu que a árvore parecia agradável ao paladar, era atraente aos olhos e, além disso, desejável para dela se obter discernimento, tomou do seu fruto, comeu-o e o deu a seu marido, que comeu também. “Os olhos dos dois se abriram, e perceberam que estavam nus; então juntaram folhas de figueira para cobrir-se”.
 Aqui nasceu o pecado, e passou-se a se chamar pecado original, trazendo consigo a rebeldia contra Deus e veio conjuntamente incredulidade, orgulho, desejo de ser igual a Deus, como também a satisfação humana de pecar. Conseqüentemente, o ser humano proliferou esta característica moral de rebeldia através das gerações, até os tempos atuais. Infelizmente isto refletiu na perca da imagem e semelhança de Deus, onde o homem se tornou incapaz de produzir virtude espiritual, dando liberdade à depravação, vergonha, e culpa do que é Santo, provocando o afastamento de Deus; afetando a maior criação de Deus introduzindo nela a corrupção, e a partir disso ficou sujeita a morte, Como está escrito em Romanos 5:12 “Portanto, da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram;”
Em Gênesis: 3:16 diz À mulher, Ele declarou: “Multiplicarei grandemente o seu sofrimento na gravidez; com sofrimento você dará à luz filhos. Seu desejo será para o seu marido, e ele a dominará”.
 Em Gênesis: 3-19 diz: ”Com o suor do seu rosto você comerá o seu pão, até que volte a terra, visto que dela foi tirado; porque você é pó, e ao pó voltará”     
Em Efésios: 2:2-3 Nos fala a respeito do governo de satanás sobre o mundo “Nos quais costumavam viver, quando seguiam a presente ordem deste mundo e o príncipe do poder do ar, o espírito que agora está atuando através daqueles que vivem na desobediência. Anteriormente, todos nós também vivíamos entre eles, satisfazendo as vontades da nossa carne, seguindo os seus desejos e pensamentos. Como os outros, éramos por natureza merecedores da ira.” 
Meus amados! Sei que é muito difícil explicar, como também entender, o porquê, pessoas agem com tanta crueldade com outras, porém, veja o que diz em Provérbios 16:4 “O Senhor faz tudo com um propósito; até os ímpios para o dia do castigo.”  
Hoje através de documentários temos notícias de atos terríveis também acontecendo a nossa volta, onde podemos ver a sarcástica ação de satanás no seu domínio sobre a criação de Deus, pessoas que pelo desejo de poder e ganância, dão vazamento a ações recheadas de perversidade e malignidade, que nem parecem ser, seres racionais, mas veja o que o apóstolo Paulo diz numa ocasião:
Romanos 7:19  “Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo.  Ora, se faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim’.
 Continuando em Romanos: 7:21-24 “Assim, encontro esta lei que atua em mim: Quando quero fazer o bem, o mal está junto a mim. No íntimo do meu ser tenho prazer na Lei de Deus; mas vejo outra lei atuando nos membros do meu corpo, guerreando contra a lei da minha mente, tornando-me prisioneiro da lei do pecado que atua em meus membros. Miserável homem que eu sou! Quem me libertará do corpo sujeito a esta morte?”
Meus amados! Certos sentimentos se tornam quase indomáveis dentro de nós, sentimentos que só se revestindo da Graça e Misericórdia de Deus, conseguimos dominar, ai podemos comprovar que a nossa natureza adâmica prevalece até hoje, dentro de nós, em outras palavras, mesmo nós, seguidores de Cristo somo miseráveis, pois vivemos o tempo todo sob a sombra de nossa própria pecaminosidade. A palavra “miserável” significa: desprezível, torpe, vil, insignificante, reles ínfimo, desgraçado, infeliz, mísero. Será que isto não faz parte do nosso dia a dia também? Portanto, não podemos esconder que também existe uma soberba espiritual, que nos rodeia continuamente. Considero que a percepção dessa realidade é extremamente humilhante, nos põe em nosso devido lugar e nos conduz a um ambiente espiritual de profunda submissão a Deus e desapego de nos mesmos, o Apóstolo Paulo teve essa percepção: mesmo sendo cristão era um miserável pecador. Alguém a quem o Senhor precisava permitir ser afligido por um mensageiro de satanás “esbofeteador” para que não se exaltasse pela grandeza das revelações que recebeu, pois ele era um ser humano como eu e você.
Gosto de imaginar que após a morte irei morar no céu, não por mim, pois também nada mereço, mas pela Cruz, pela Graça, pelo Amor, pelo Perdão, por Jesus, contudo chegando lá pode ser que eu ouça “bem-vinda serva boa e fiel”, mas, acredito e é mais provável que ouça “bem-vinda miserável pecadora” você Não tem mérito algum! Más por causa do sacrifício de meu filho eu a porei sobre muito. Venha participe da alegria do seu Senhor!.
O apóstolo Paulo estava certo: somos todos miseráveis. E bendito seja  Senhor, que pela graça um dia nos chamou para sua maravilhosa luz e tempo depois iluminou a nossa realidade de cristãos pecadores. Não é o seu caso? Então clame ao Senhor Deus, na esperança de que Ele te mostre o quão miserável você é. Acredite! É uma das maiores bênçãos para a alma que você poderá receber ao longo de toda a sua vida.  
A única maneira de fugirmos do império corrompido e corruptor é olhando para Aquele que foi pendurado no madeiro. Naquele dia escuro, Cristo desferiu um golpe mortal sobre o diabo, o pecado e o mundo. Em I João: 5:18 diz: “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não está no pecado; aquele que nasceu de Deus o protege, e o Maligno não o atinge”. Entretanto, esse benefício é apenas para aqueles que se refugiam em Cristo, isto significa, entregar a sua vida ao Senhor Jesus, seguir os seus mandamento obedecendo a sua palavra, orarmos continuamente pedindo a sua misericórdia e graça para suportarmos os ardis de satanás, que se manifestam a todo instante nos chamando para o pecado. Assim como Cristo destruirá a satanás, destruirá também esse mundo e todos os habitantes que viverem rebeldes ao Seu governo. A única maneira de não estarmos do lado errado é somente estar ao lado de Cristo, que todos nós essa noite estejamos desse lado, amém.
Em I João 5:19-20 diz “ Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sobre o poder do maligno. Sabemos também que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento, para que conheçamos aquele que é o Verdadeiro. E nós estamos naquele que é o Verdadeiro, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna”.
Em Tiago: 4:8-10 a palavra de Deus diz “Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida,  purifiquem o coração. Entristeçam-se, lamentem-se e chorem. Troquem o riso por lamento e a alegria por tristeza. Humilhem-se diante do Senhor, e Ele os exaltará”.
Precisamos entender que Deus não está sujeito ao nosso controle, a nossa vida é que deve estar entregue totalmente ao controle D’Ele, para conseguirmos vencer o mal.
 Que Deus fale mais o teu coração!

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Isaías 42:3


- FELIZ 2014 – “QUE NESTE NOVO ANO CONQUISTEMOS TUDO O QUE O SENHOR DEUS PREPAROU PARA AS NOSSAS VIDAS, E QUE POR MEIO DA FÉ, JÁ RECEBEMOS”

A paz gloriosa do Senhor amados!
Deus é realmente incomparável, tremendo, para cada dia o Senhor prepara algo novo nas nossas vidas, obviamente temos que estar atentos, vigilantes, se realmente queremos ouvir Deus falar, ora muitas das vezes divagamos em pensamentos contrários que nos fazem até duvidar de que seja o Senhor falando, aprendi a não perder mais tempo com isto, depois da experiência vivida, em que o Senhor por duas vezes falou comigo a respeito de um mesmo versículo bíblico, mas, por estar ocupada confiei na minha memória, acreditando que lembraria posteriormente com facilidade, entretanto, não foi bem assim, o Senhor Deus permite que isto aconteça para ver o quanto estamos dispostos a servi-lo, ou  ate para ver em que posição realmente nos encontramos, será que estamos igual a: “Marta ou Maria”.
No capítulo de Isaías 42:1-2 diz: “Eis o meu servo,  a quem sustento, o meu escolhido, em quem tenho prazer. Porei nele o meu Espírito, e ele trará justiça às nações. Não gritará nem clamará, nem erguerá a voz nas ruas”.
Eu pergunto: Quem são os servos do Senhor hoje? Os profetas maiores e menores de quem a palavra de Deus fala, não existem mais, amados do Senhor! Eu venho hoje para lhe dizer que: O Senhor Deus conta comigo e com você, não importa a maneira que Ele determine de como vamos fazer isto, é só ficarmos atentos para receber d’Ele a sabedoria da qual precisamos.
 No novo testamento no livro de Mateus 12:20 diz: “Não esmagará nenhuma cana machucada, tampouco extinguirá qualquer mecha fumegante, até enviar a justiça com bom êxito.”  Isto foi registrado pelo Senhor Jesus para que se cumprisse a profecia feita, pelo profeta Isaías pois a palavra de Deus não volta atrás. A cana de junco costuma crescer num lugar úmido, não sendo uma planta forte e estável, uma “cana machucada” seria deveras fraca. Por isso, simbolicamente retrata pessoas oprimidas e sofredoras. A lâmpada nos tempos passados era um pequeno vaso de barro, parecido a um jarrinho com alça, esta, costumava-se encher com óleo de oliva, e tinha uma mecha de linho que puxava o óleo para cima, e que alimentava a chama, quando se fala de “mecha fumegante”, quer dizer que esta, estava quase se apagando. O Senhor Jesus proclamava a sua mensagem consoladora a todos os que eram como cana machucada, entristecidos e curvados a situação vivida, com as suas palavras amorosas, ternas e compassivas, não desanimava e nem deprimia ainda mais as pessoas que se encontravam também, em estado de ‘uma mecha fumegante’, por conta da opressão e o desanimo, no entanto, o Senhor sempre ofereceu o seu ombro amigo,
Acrescenta no versículo 21 de Mateus: “Em seu nome as nações porão sua esperança”
Em Isaias 42:4-8 diz mais o Senhor: Não mostrará fraqueza nem se deixará ferir, até que estabeleça a justiça na terra. Em sua lei as ilhas porão sua esperança. É o que diz Deus, o Senhor, aquele que criou o céu e o estendeu, que espalhou a terra e tudo o que dela procede, que dá fôlego aos seus moradores e vida aos que andam nela: “Eu, o Senhor, o chamei para justiça; segurarei firme a sua mão. Eu o guardarei e farei de você um mediador para o povo e uma luz para os gentios, para abrir os olhos aos cegos, para libertar da prisão os cativos e para livrar do calabouço os que habitam na escuridão.  Eu sou o SENHOR; este é o meu nome!”
Meus amados! Hoje, encontramos muitas pessoas que também precisam de compaixão e de encorajamento, por se sentirem confrontados diariamente com problemas e situações difíceis, todos nós estamos sujeitos a em determinado momento nos sentirmos fracos e oprimidos, porém, se estamos ligados em oração no trono de Deus, a minha, a nossa força será maior! Pois o Senhor é quem nos renova a cada dia! A alegria do Senhor é a nossa força diz a sua palavra! (Neemias: 8:10) Mas, o Senhor conta com aqueles que confiam Nele, e que através do Seu Espírito Santo se fortalecem e ajudam o seu povo a acender as mechas fumegantes, seguindo o exemplo do Senhor Jesus para atiçarmos  a chama, e nos  fortalecermos mutuamente.
No livro de Lucas capítulo 22:32 O Senhor Jesus diz “ Mas eu orei por você, para que a sua fé não desfaleça. E quando você se converter, fortaleça os seus irmãos”.  
 No livro de Atos dos apóstolos capítulo 11: 19-23. “Os que tinham sido dispersos por causa da perseguição desencadeada com a morte de Estevão chegaram até a Fenícia, Chipre e Antioquia, anunciando a mensagem apenas aos judeus. Alguns deles, todavia, cipriotas e cireneus, foram a Antioquia e começaram a falar também aos gregos, contando-lhes as boas novas a respeito do Senhor Jesus. A mão do Senhor estava com eles, e muitos creram e se converteram ao Senhor. Notícias desse fato chegaram aos ouvidos da igreja em Jerusalém, e eles enviaram Barnabé a Antioquia. Este, ali chegando e vendo a graça de Deus, ficou alegre e os animou a permanecerem fiéis ao Senhor, de todo o coração.”
Em I Pedro 2:21 diz” Para isso vocês foram chamados, pois também Cristo sofreu no lugar de vocês, deixando-lhes exemplo, para que sigam os seus passos.”
Nós cristãos, (seguidores de Cristo) temos que procurar em tudo, imitar o exemplo de Jesus procurando sempre, fortalecermos espiritualmente uns a os outros, pois o desânimo é uma arma poderosa usada por Satanás para roubar a nossa fé, nossa esperança, e muitas das vezes a até roubar a nossa vontade de viver.
No livro de Josué 1:6-7 diz ”Seja forte e corajoso, porque você conduzirá este povo para herdar a terra que prometi sob juramento aos seus antepassados. Somente seja forte e muito corajoso!”
Com isto meus amados! Quero te dizer que sempre esteve presente no plano de Deus ver-nos vitoriosos, pois Ele nos anima e nos dá a força que precisamos no tempo da adversidade, tenha fé, pois é através dela que você contemplará o agir de Deus na sua vida. Muitos zombam, criticam, alguns humilham, "pisam" quando mais você precisa de ajuda, até dizem que você não é capaz, que você é um fracasso, e mesmo quando ninguém mais acredita em você, Deus acredita, ele faz do fraco forte, só Ele restitui o que o diabo tem como roubado, só Ele transforma lágrimas em vitórias, pois para Deus não há impossível, ore, chore, converse com Deus, ele te escuta, te consola, te ajuda, te da força, ele quer te fazer um vazo novo. Deus te ama, a luta pode ser grande, mas a vitória vai chegar, pois mesmo sem merecermos, Ele nos ama, como prova disso ele nos presenteou dando-nos o seu maior tesouro, o seu Filho, para termos um exemplo vivo de vitórias, junto ao Pai eterno.
 Em Tiago 4:10  diz" Humilhai- vos perante ao Senhor, e ele vos exaltará."
Meus amados! Estamos de passagem neste mundo, Somos peregrinos nesta terra, no livro de João, quando o Senhor Jesus fez a oração pelos seus discípulos (por mim e por vocês) no  capítulo 17:15-17 diz “ Não rogo que os tires do mundo, mas que os protejas do Maligno. Eles não são do mundo, como eu também não sou. Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.”
Em Isaías 42:12-13 diz: “Dêem glória ao Senhor! e nas ilhas proclamem seu louvor. O Senhor sairá  como homem poderoso,  como guerreiro despertará o seu zelo; com forte brado e seu grito de guerra,  triunfará sobre os seus inimigos.”

Bendito seja o Deus da minha salvação!