segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

João 8 : 41 44



Diz a palavra de Deus no livro de Provérbios 12:22 "O Senhor odeia os lábios mentirosos, mas se deleita com os que falam a verdade.”

No livro de Efésio 4:25 diz: “Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo”

Colossenses 3:9-10 diz:“Não mintam uns aos outros, visto que vocês já se despiram do velho homem com suas práticas e se revestiram do novo, o qual está sendo renovado em conhecimento, à imagem do seu Criador.”

 No livro de João 8: 41- 44 O único Pai que temos é Deus” Disse-lhes Jesus: “Se Deus fosse o Pai de vocês, vocês me amariam, pois eu vim de Deus e agora estou aqui. Eu não vim por mim mesmo, mas ele me enviou. Por que a minha linguagem não é clara para vocês? Porque são incapazes de ouvir o que eu digo. “Vocês pertencem ao pai de vocês, o Diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. “Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira.”

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Mateus 6:21


A paz amados do Senhor!
Conta nos relatos no livro de João 12:3 que: ”Então Maria pegou um frasco de nardo puro, que era um perfume caro, derramou-o sobre os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos. E a casa encheu-se com a fragrância do perfume.”
A minha pergunta é: Qual o valor que Jesus o filho de Deus tem na minha e na tua vida? Que espaço Ele ocupa no meu e no teu coração? Vejamos, o perfume que Maria derramou aos pés de Jesus estimava-se custar 300 denários (um denarius no mundo romano era o que um operário recebia por um dia de trabalho) 300 denarius era equivalente a 300 dias de trabalho. O texto diz que ela derramou o perfume aos pés do Senhor! Veja a convicção que ela tinha de Jesus! Como ela O via! Enquanto, Marta procurava servi-Lo, Maria O adorava! Diz mais o texto: ”Os Enxugou com os seus cabelos.” Jesus amava Lázaro, era amigo da família, Ele sempre os visitava, pois tinham intimidade com eles, era bem recebido e aceito como o filho de Deus!
No livro de Lucas 7:36-38  diz: “Convidado por um dos fariseus para jantar, Jesus foi à casa dele e reclinou-se à mesa. Ao saber que Jesus estava comendo na casa do fariseu, certa mulher daquela cidade, uma “pecadora”, trouxe um frasco de alabastro com perfume, e se colocou atrás de Jesus, a seus pés. Chorando, começou a molhar-lhe os pés com suas lágrimas. Depois os enxugou com seus cabelos, beijou-os e os ungiu com o perfume.” (Lavar os pés e ungir a cabeça de um convidado, quando de sua chegada, era uma cortesia oferecida pelo anfitrião aos convidados considerados ilustres na época).
Por conta da nobreza das atitudes desta mulher, Jesus deu a resposta que nem sequer fora conjecturada pelo fariseu (disse a si mesmo) a respeito da pecadora. Versículo 44-47 “Em seguida, virou-se para a mulher e disse a Simão: “Vê esta mulher? Entrei em sua casa, mas você não me deu água para lavar os pés; ela, porém, molhou os meus pés com suas lágrimas e os enxugou com seus cabelos. Você não me saudou com um beijo, mas esta mulher, desde que entrei aqui, não parou de beijar os meus pés. Você não ungiu a minha cabeça com óleo, mas ela derramou perfume nos meus pés. Portanto, eu lhe digo, os muitos pecados dela lhe foram perdoados; pois ela amou muito. Mas aquele a quem pouco foi perdoado, pouco ama”.
Em ambas as situações houve adoração, humilhação, entrega, gratidão, reconhecimento da grandeza do filho de Deus, exaltação no ato de ungir a sua cabeça, e sobre tudo a manifestação do amor.
Haveria algo que pudéssemos colocar aos pés do Senhor onde tivéssemos a honra de sermos lembrados pelo Eterno num livro sagrado como Maria, irmã de Marta e Lazaro e Maria Madalena, através dos séculos?
No livro de Mateus 24:10-12 diz: “Naquele tempo muitos ficarão escandalizados, trairão e odiarão uns aos outros, e numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos. Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará.”
Meus amados hoje é o tempo descrito no versículo acima! Com tantas lutas e crises emocionais, sentimentais e inúmeras outras situações, a primeira porta que fechamos é a porta do nosso coração, a mesma que abrimos para o Senhor quando o aceitamos como o nosso único e suficiente Salvador! Pois naturalmente a nossa tendência é tentar resolver tudo primeiro, para posteriormente retomarmos novamente o que deixamos para trás, nos convencendo de que essa é a forma mais coerente de acertarmos qualquer situação, nesse momento destituímos ao Senhor Jesus do seu trono, colocando-o ao nosso nível, e onde automaticamente nos elevamos à altura de pequenos deuses, acreditando que temos o poder de resolver coisas sobre a nossa vida! Nesse momento somos cercados e movidos por emoções, mágoas, ressentimentos, intolerâncias, egoísmos e mesquinharias, deixamos mesmo o amor de Deus esfriar em nossos corações, em meio a tudo isso ainda vamos de encontro a nossa natural ingratidão, a qual nos leva a tomar decisões permitindo que a nossa vida, a que já foi entregue a Jesus, seja margeada por maus sentimentos e pensamentos, tirando d’Ele o direito de participar ou entrar na nossa casa espiritual como amigo para nos ajudar, esquecendo até da intimidade que outrora tínhamos com Ele! satanás é um estrategista milenar, ele sabe por nós mesmo, pela nossa boca, o que desejamos ou queremos, e trará para perto o que agrada ao nossos olhos, mas que literalmente nos separa de Deus! Esse é o primeiro passo para a nossa independência longe do Espírito Santo!
Jesus venceu as tentações do inimigo através da palavra de Deus!  Você acha que satanás não sabe o que diz em Mateus 6:21 “Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.”
Quem mais, a não ser satanás, deseja que o nosso coração esteja longe do Senhor! Aliás, de preferência muito longe! Pois a maneira mais certa de nos tornamos presas fáceis para ele, é quando ele consegue nos enfraquecer emocional e sentimentalmente, gerando dúvidas, conflitos ou guerras internas que parecem ser insolúveis, ocasionando o desejo de nos mantermos distantes das pessoas, como também de Deus! Provocando desânimo e criando amarguras na alma!  
Nos versículos 22 e 23 do capítulo 6 de Mateus diz: “Os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz. Mas se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas. Portanto, se a luz que está dentro de você são trevas, que tremendas trevas são!”.  
Na Palavra de Deus não há erro! Eu não estou me referindo a versões ou traduções perfeitas, apenas que foi escrita a luz do Espírito Santo de Deus. Em II Timóteo 3:16 diz: ”Toda a escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir e para instruir em justiça”.
Meus amados! Não se sintam intimados pelo inimigo, a Palavra de Deus diz em 1ª João 4:3-4 “Mas todo espírito que não confessa Jesus não procede de Deus. Esse é o espírito do anticristo, acerca do qual vocês ouviram que está vindo, e agora já está no mundo. Filhinhos, vocês são de Deus e os venceram, porque aquele que está em vocês é maior do que aquele que está no mundo”.
Isto nos incita a não perder a fé em Deus e em nosso Senhor Jesus Cristo, pois sem fé é impossível agradar a Deus!

Deus te abençoe eternamente! 

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Ester 6:1


Bom dia amados do Senhor!
Através desta palavra quero lhes mostrar algo que muita das vezes nós não percebemos e consequentemente também não entendemos certas situações a serem vividas, simplesmente por se tratarem de mistérios do Senhor Deus, uma destas situações é que: ”Quando o Senhor esconde ninguém revela” mais quando Ele revela, “Ele exalta”.
É próprio da nossa natureza acreditamos que quanto mais mérito se faz ao homem, mais se deveria receber dele; e se analisarmos pela nossa lógica realmente deveria ser dessa maneira, vejam, os filhos crescem e mães continuam a fazer para eles, o que eles já deveriam fazer por si, o empregado excelente sempre se esforça além de suas competências sem se preocupar com vantagens, a esposa dedicada naturalmente emprega todo o seu amor nas tarefas do lar para agradar esposo e filhos, entretanto o Senhor Deus não usa padrões lógicos humanos para mostrar os seus mistérios, Ele traz a tona a sua própria sabedoria para confundir os sábios da terra, veja dois exemplos tremendos que o Senhor nos mostra a seguir:
No livro de Ester 6:2-3 diz: ”E foi lido o registro de que Mardoqueu tinha denunciado a Bigtã e Teres, dois dos oficiais do rei que guardavam a entrada do Palácio e que haviam conspirado para assassinar o rei Assuero. Então disse o rei: “Que honra e reconhecimento Mardoqueu recebeu por isso?”, perguntou o rei. Seus oficiais responderam: “Nada lhe foi feito.”
Então, o Senhor me levou a mais um exemplo na Bíblia onde fala também de alguém que como Mardoqueu a quem o Senhor Deus escondeu nas crônicas do rei, onde houve outro acontecimento na história num lugar chamado de Lo-Debar, onde jazia escondido Mefibosete, um menino que nasceu num berço de ouro, e que era herdeiro legítimo do trono de Israel, pois era filho do príncipe Jônatas e neto do rei Saul, e que aos cinco anos de idade quando sobreveio uma grande tragédia à família real em que foram mortos o rei Saul e seus três filhos Jônatas, Abinadabe e Malquisua na batalha contra os filisteus, e que ao chegar a noticia ao palácio, este se alarmou, disse na bíblia que no meio da confusão a ama de Mefibosete o apanhou para fugir, e na presa ele caiu dos seus braços ficando aleijado de ambos os seus pés, onde desde então era lembrado apenas como “o aleijado” pelos homens, porem, o Senhor Deus após vinte anos, trouxe a memória do rei Davi, a lembrança de Jônatas seu amigo amado, veja a seguir, como o Senhor Deus também não se esqueceu de Mefibosete:
Em II Samuel 9:1-6 diz: “Certa ocasião Davi perguntou: ”Resta ainda alguém da família de Saul a quem eu possa mostrar lealdade, por causa da minha amizade com Jônatas?”. Então chamaram Ziba, um dos servos de Saul, para apresentar-se a Davi, e o rei lhe perguntou: “Você é Ziba?” ”Sou teu Servo”, respondeu ele. Perguntou-lhe Davi: “Resta ainda alguém da família de Saul a quem eu possa mostrar a lealdade de Deus?” Respondeu Ziba: “Ainda há um filho de Jônatas, aleijado dos pés”. “Onde está ele?” Perguntou o rei. Ziba respondeu: “Na casa de Maquir, filho de Amiel, em Lo-Debar”. Então o rei Davi mandou trazê-lo de Lo-Debar. Quando Mefibosete filho de Jônatas e neto de Saul compareceu diante de Davi, prostrou-se, rosto em terra.” Mefibosete?” Perguntou Davi. Ele respondeu: ”Sim, sou teu servo”.
Voltando ao livro de Ester capítulo 6:4-11 diz: “O rei perguntou: “Quem está no pátio?” Ora, Hamã havia acabado de entrar no pátio externo do palácio para pedir ao rei o enforcamento de Mardoqueu na forca que ele lhe havia preparado. Os oficiais do rei responderam: “É Hamã que está no pátio”. “Façam-no entrar”, ordenou o rei. Entrando Hamã, o rei lhe perguntou: “O que se deve fazer ao homem que o rei tem o prazer de honrar?” E Hamã pensou consigo: “A quem o rei teria prazer de honrar, senão a mim?” Por isso respondeu ao rei: “Ao homem que o rei tem prazer de honrar, ordena que tragam um manto do próprio rei e um cavalo que o rei montou, e que ele leve o brasão do rei na cabeça. Em seguida, sejam o manto e o cavalo confiados a alguns dos príncipes mais nobres do rei, e ponham eles o manto sobre o homem que o rei deseja honrar e o conduzam sobre o cavalo pelas ruas da cidade, proclamando diante dele: ‘Isto é o que se faz ao homem que o rei tem o prazer de honrar!’ ” O rei ordenou então a Hamã: “Vá depressa apanhar o manto e o cavalo, e faça ao judeu Mardoqueu o que você sugeriu. Ele está sentado junto à porta do palácio real. Não omita nada do que você recomendou”. Então Hamã apanhou o cavalo, vestiu Mardoqueu com o manto e o conduziu sobre o cavalo pelas ruas da cidade, proclamando à frente dele: “Isto é o que se faz ao homem que o rei tem o prazer de honrar!”.
Vejam que interessante como Deus finalizou a história de Mefibosete: em II Samuel 6:7 diz: ““Não tenha medo”, disse-lhe Davi,” Pois é certo que eu o tratarei com bondade por causa de minha amizade com Jônatas, seu pai. “Vou devolver-lhe todas as terras que pertenciam a seu avô Saul, e você comerá sempre a minha mesa”. Sei que muitas das vezes por causa das circunstâncias a nossa resposta seria como a de Mefibosete: “Quem é teu servo, para que te preocupes com um cão morto como eu?” Então o rei convocou Ziba e disse-lhe: “Devolvi ao neto de Saul, seu senhor, tudo o que pertencia a ele e à família dele. Você, seus filhos e seus servos cultivarão a terra para ele. Você trará a colheita para que haja provisões na casa do neto de seu senhor. Mas Mefibosete comerá sempre à minha mesa”. Ziba tinha quinze filhos e vinte servos. Então Ziba disse ao rei: “O teu servo fará tudo o que o rei, meu senhor, ordenou”. Assim, Mefibosete passou a comer à mesa de DavI como se fosse um dos seus filhos.”
No livro de I Samuel 2:7-8 diz: “O Senhor é quem dá pobreza e riqueza; ele humilha e exalta. Levanta do pó o necessitado  e do monte de cinzas ergue o pobre;  ele os faz sentar-se com príncipes e lhes dá lugar de honra.”
 Muitas das vezes nos sentimos esquecidos por Deus! Achamos que tudo acabou e que nada mais há de acontecer nas nossas vidas! Mas eu creio que  haverá também exaltação na sua e na minha vida! Deus não se esqueceu de finalizar a nossa história, no livro de Eclesiastes 7:8 diz: “O fim das coisas é melhor que o seu início” Apenas creia que tudo vai acontecer conforme os planos do Senhor!

 Deus te abençoe eternamente!

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

I Aos Corintios: 6-12

A paz gloriosa do Senhor amados!
Quando o Senhor me direcionou a esta palavra, a primeira intensão do meu coração foi de questiona-Lo, por entender que eu já tinha escrito algo similar! Imediatamente o Senhor me mostrou o que não convém neste caso! Na verdade, por estarmos incluídos numa sociedade competitiva temos por habito retrucar ordens, pois consideramos ter sempre uma alternativa mais viável do que à sugerida, e muitas das vezes queremos ensinar ao Senhor Deus a respeito daquilo que, se não fosse pela Sua graça nada faríamos! Pois o Senhor Deus se responsabiliza pelo resultado daquilo que Ele nos pede para fazer! Segunda coisa é que, quando o Senhor me falou para escrever Ele não me deu uma lista de tópicos para serem escritos, nem me diz quantas linhas eu deveria escrever apenas me diz: “escreva”.
Diz ainda em I Aos Coríntios 6:13 “Os alimentos foram feitos para o estômago e o estômago para os alimentos”, mas Deus destruirá ambos. “O corpo, porém, não é para a moralidade, mas para o Senhor, e o Senhor para o corpo”.
Em aos Romanos 12:4-5 a palavra de Deus nos diz: “Assim como cada um de nós tem um corpo com muitos membros e esses membros não exercem todos a mesma função, assim também em Cristo nós, que somos muitos, formamos um corpo, e cada membro está ligado a todos os outros”.
Sabem amados, a nossa mente tendenciosa e perversa tem a liberdade e o poder de comandar um exército de membros, tantos os que são literalmente próprios como também membros alheios, aguçando-os conforme os nossos interesses, vejam  o menor deles, e que está sempre pronto para este trabalho é “a língua”. Vejamos o que em poucas palavras esta escrito no livro de Tiago 3:6 diz: ”Assim também, a língua é um fogo; é um mundo de iniquidade. Colocada entre os membros do nosso corpo, contamina a pessoa por inteiro, incendeia todo o curso de sua vida, sendo ela mesma incendiada pelo inferno”, 3:9-10 diz: “Com a língua bendizemos o Senhor e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. Da mesma boca procedem a bênção e maldição”.
Infelizmente amados a “língua” ela não se alista sozinha, tem também sempre como aliado, “os olhos” e estes já são dois. Vejamos o que diz em Mateus 6:23 “Os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz. Mas se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas. Portanto, se a luz que está dentro de você são trevas, que tremendas trevas são!
Muitas das vezes, cobrimos o nosso corpo com vestes que até parecem ter sido preparadas por anjos, exclusivamente para servirmos ao Senhor Deus na terra, pois ninguém consegue enxergar o que há no nosso coração, ou perceber o que ele maquina em segredo.
Em Jeremias 17:9 diz: ”O coração é mais enganoso  que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo?”  porém no mesmo capítulo no versículo 10 diz  “Eu sou o Senhor que sonda o coração e examina a mente,  para recompensar a cada um  de acordo com a sua conduta, de acordo com as suas obras.”
Entretanto amados: Será que convém mesmo darmos liberdade a nossos membros inclusive para a prostituição? No versículo 15 de I Aos coríntios nos diz: “Vocês não sabem que os seus corpos são membros de Cristo?” Continua “Tomarei eu os membros de Cristo e os unirei a uma prostituta”? De maneira nenhuma! Vocês não sabem que aquele que se une a uma prostituta é um corpo com ela? 
Quantas vezes passamos pelo processo e não conseguimos entender que, a diferença não está no membro do corpo utilizado para o pecado, pois obviamente temos apenas um corpo, entretanto, o que faz a diferença diante do Senhor Deus é, sabermos distinguir o que não convém fazer, e não fazermos! Sabemos que a nossa mente projeta o pecado com exatidão e de maneira fulminante, e que num piscar de olhos somos envolvidos por ele sem chance de recusar a sua oferta, isto acontece muitas das vezes através de um sentimento inocente onde flertamos e brincamos de achar graça nele, no mesmo instante o inimigo que esta ao nosso redor a procura de pequenas brechas se encarrega do resto, onde satanás acrescenta o desejo do mal através do encanto carnal, ou do prazer de conseguirmos ver o nosso próximo ficar arrasado! O Senhor nos diz em I Aos Coríntios 6-19 “Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos?” E nos diz mais a palavra: “Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo”. 
Em Gálatas 6:7 nos diz; “Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá. Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna”.
No livro de Marcos 8:36-37 diz: ”Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderia dar em troca de sua alma? 
Meus amados o preço pela salvação é impossível a um homem pagar, a não ser através do sangue precioso vertido na cruz do calvário, porem, para conquista-la através da fé temos que nos tornar semelhantes a Cristo, sermos imitadores d’Ele, ter a mente livre do pecado, procurarmos enxergar através do Seu olhar tudo o que fizermos, ou simplesmente antes de agir nos perguntarmos: Que Jesus faria nesta situação? 

Deus abençoe vocês eternamente!

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Aos Romanos: 7-19


 A paz gloriosa do Rei eterno amados!

É interessante, pois, o que diz o versículo acima, não é por acaso o que normalmente fazemos? Momento em que inconscientemente damos liberdade a nossa razão permitindo esta a falar mais alto do que o espírito, é onde muitas das vezes nos deixamos levar simplesmente por sermos refém do pecado.
 Automaticamente o mal passa a sublinhar as nossas decisões, as que mais tarde se tornaram peso na nossa consciência transformando-se em dilema na nossa vida, pois mesmo o Senhor nos perdoando, sempre o inimigo trará à tona a lembrança deste deslize!
Olha como o apóstolo Paulo fez a seguinte colocação em Aos Romanos 7:7-8 ”Que diremos então? A Lei é pecado? De maneira nenhuma! De fato, eu não saberia o que é pecado, a não ser por meio da Lei. Pois, na realidade, eu não saberia o que é cobiça, se a Lei não dissesse: “Não cobiçarás”. Mas o pecado, aproveitando a oportunidade dada pelo mandamento, produziu em mim todo tipo de desejo cobiçoso. Pois, sem a Lei, o pecado está morto”.
Sei que a grande maioria das pessoas que professam o evangelho seguindo os princípios estabelecidos pelo Senhor Jesus, sofrem afrontas, dilemas, cobranças até dúvidas transformadas em guerras espirituais nas nossas mentes, criadas pelo inimigo para desestabilizar a nossa fé, nossa esperança, e roubar a nossa salvação, nos acusando e jogando em nossa mente as nossas fraquezas que são muitas, e assim nos lembrar do que o apóstolo Paulo fala em Aos Romanos 7:19 que é uma total verdade nas nossas vidas “Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo.” Eu creio realmente sem sombra de dúvidas, que o desejo sincero do verdadeiro cristão é ser fiel ao Senhor eternamente; Creio também que os nossos pecados são de forma acidental, não proposital, pois andamos em espírito conforme diz a palavra do Senhor Deus, entretanto: Como vencermos tudo isto num mundo cheio de subterfúgios em volta?
Diz a palavra de Deus em Aos Romanos 8:3-8 “Porque, aquilo que a Lei fora incapaz de fazer por estar enfraquecida pela carne, Deus o fez, enviando seu próprio Filho, à semelhança do homem pecador, como oferta pelo pecado. E assim condenou o pecado na carne, a fim de que as justas exigências da Lei fossem plenamente satisfeitas em nós, que não vivemos segundo a carne, mas segundo o Espírito. Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem vive de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja. A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz; a mentalidade da carne é inimiga de Deus porque não se submete à Lei de Deus, nem pode fazê-lo. Quem é dominado pela carne não pode agradar a Deus”.       
 Isto literalmente nos abre o entendimento ao que diz no livro de João 16:33 “Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”.
Muitas das vezes fazer o que o Senhor Deus nos manda independentemente do que for, mesmo parecendo total loucura, é mais sábio do que agirmos por impulso natural, pois literalmente nos livramos do preço das consequências vindas através da desobediência, sei que nem sempre é fácil contrariarmos a nossa vontade, pois muitas das vezes queremos exigir que Deus adapte sua vontade de acordo com nosso querer, apenas por seguirmos um capricho pessoal  porque não atenhamos ser laços e encantamentos jogado pelo inimigo, para pecarmos contra o Senhor e desobedece-lo, pois a base do cristianismo é a obediência a Deus.  
Diz mais em Aos Romanos 8:14-17 “porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temerem, mas receberam o Espírito que os adota como filhos, por meio do qual clamamos: “Aba, Pai”. O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus. Se somos filhos, então somos herdeiros; herdeiros de Deus e coerdeiros com Cristo, se de fato participamos dos seus sofrimentos, para que também participemos da sua glória”.
Em Aos Romanos 7:24 o apóstolo Paulo diz: “Miserável homem que eu sou! Quem me libertará do corpo sujeito a esta morte? Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor! De modo que, com a mente, eu próprio sou escravo da Lei de Deus; mas, com a carne, da lei do pecado”
Contudo, a palavra de Deus através do apóstolo Paulo nos mostra que por estarmos debaixo da graça de Deus segundo o espírito de santidade e adoção, nos diz no capítulo 8:1 “Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus, porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte” e nos versículos 26-27 nos diz: “Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus”.

Glórias a Deus, pois com tudo somos justificados através do sangue vertido na cruz do calvário por fé! A Ele a honra!  A Ele a glória! A Ele o louvor eternamente Amém!

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Efésios:2 8-9


Bendito seja o nome do Senhor!

Interessante amados que “Graça é de graça”, talvez seja por isto tão difícil estando no mundo nos apercebermos do valor da graça de Deus, pois literalmente quando pertencemos ao mundo, nos acostumamos a pagar um alto preço pelo pecado através das consequências, e acabamos achando normal o preço da humilhação, da vergonha e da indiferença, ora o inimigo coloca a nossa disposição uma válvula de escape Chamada de “vingança”, que é muito usada quando pertencemos ao mundo, pois nos dá a falsa ideia de que a pesar da situação vale a pena passar por este momento!  Entretanto, o Senhor Deus nos mostra na sua palavra o Perdão, o amor, através da Sua graça.
Em Efésios 2:3 o apóstolo Paulo nos mostra um pouquinho a mais a respeito de onde viemos, e diz: “Anteriormente, todos nós também vivíamos entre eles, satisfazendo as vontades da nossa carne, seguindo os seus desejos e pensamentos. Como os outros, éramos por natureza merecedores da ira. Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com o qual nos amou, deu-nos vida com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões — pela graça vocês são salvos” 
Sabemos porem, que Graça é um favor imerecido dado por Deus, ou seja, não há mérito algum no homem que venha a ser suficiente para atrair o olhar de Deus para as nossas vidas, para que Deus tenha nos amado e escolhido, tudo Ele fez pela Sua graça, pelo seu imenso amor, pois sabemos que a nossa natureza conspira ao contrario do que poderia ser motivo para Ele nos amar tanto assim, somos maus e naturalmente fracos espiritualmente, pois  deixamos facilmente nos levar por todo tipo de doutrinas e pensamentos que nos afastam de Deus, Ele nos escolheu não por sermos santos, mas para nos tornar santos, e a partir disso transformar as nossas obras antes pecaminosas em boas obras. A graça de Deus é concedida aos que reconhecem serem pecadores, tirando-os da desobediência para a obediência, para que através desta graça haja glorificação ao Seu nome, nos tornando humildes e reconhecedores do Seu favor dando testemunho público da Sua obra transformadora em nossas vidas, pois esta obra é o resultado da Graça d’Ele, mediante a qual alcançaremos a salvação em Cristo Jesus, através da nossa fé. Fé nada mais é do que acreditar! Porém, ao nos colocarmos debaixo da graça do Eterno, seremos guiados por ela em obediência, com a nossa perseverança alcancemos a salvação e vida eterna como diz na 1ª epístola do apóstolo São João 5:18-20 “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não está no pecado; aquele que nasceu de Deus, Ele o protege, e o Maligno não o atinge. Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno. Sabemos também que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento, para que conheçamos aquele que é o Verdadeiro. E nós estamos naquele que é o Verdadeiro, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna”.
Muitas das vezes acreditamos que Graça e Misericórdia é a mesma coisa, entretanto ao clamarmos ao Senhor por misericórdia num determinado momento, o Senhor Deus a manifesta livrando-nos da   consequência de algum ato cometido, graça é simplesmente a manifestação da bondade do Senhor Deus sobre as nossas vidas mesmo indignamente, nos cobrindo e nos abraçando em amor . Misericórdia nós pedimos e graça nos é dada. Veja o que diz em João 3:27  “João respondeu e disse: “Uma pessoa só pode receber o que lhe é dado dos céus”.
No livro aos Efésios 1:5-8 diz: “Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos, por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade, para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado,” “Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus, a qual ele derramou sobre nós com toda a sabedoria e entendimento”.
Através da Sua graça posso reconhecer que é inegável que a inspiração da revelação na Sua palavra foi através do Espírito Santo de Deus, que a grandeza da sua sabedoria é imensurável, que não há como um ser humano na sua forma natural possuir tamanha expressão de amor como a do nosso Pai celestial, que mesmo sabendo da nossa tendência natural e inquestionável a favor do pecado, Ele nos ajuda, nos dá novas chances e nos autoriza a experimentar a Sua bondade.
A graça de Deus é a ação e o trabalho de Deus em favor de tudo quanto Ele criou, quando o Senhor pensa na Sua criação máxima, que somos nós, Ele nos diz no Salmo 37: 5-7”entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá: ele deixará claro como a alvorada que você é justo, e como o sol do meio-dia que você é inocente. Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência; não se aborreça com o sucesso dos outros, nem com aqueles que maquinam o mal.”  
Em Isaías 55:6-7 diz: “que o ímpio abandone o seu caminho, é o homem mau, os seus pensamentos. Volte-se ele para o Senhor, que terá misericórdia dele; volte-se para o nosso Deus, pois ele dá de bom grado o seu perdão”.
No livro Aos Filipenses  4:19 diz: “O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus”. Pois Cristo é a graça de Deus revelada! No livro de Aos Romanos 11:36 o apóstolo Paulo no diz: “Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém”
Que esta palavra através da graça de Deus possa inundar o teu coração!

Deus te abençoe eternamente!

domingo, 31 de agosto de 2014

Jó 1:1


A paz do Senhor amados, que a graça eterna do Pai esteja sobre cada um neste dia!

Disse a palavra de Deus “que vivia neste lugar “um homem” integro e justo e que evitava fazer o mal”. Interessante que, estas palavras não foram ditas por algum parente ou por algum colega de trabalho ou talvez por um antigo empregador, este testemunho a respeito de Jó foi dado pelo próprio Deus, criador dos céus e terra, agora vejam que no mesmo capítulo diz que os anjos vieram se apresentar diante de Deus, talvez na cronometria do céu, ou na ordem celestial exista um momento especial para os anjos se apresentarem diante do Rei, e, satanás sabendo disto veio junto, perguntou então o Senhor a satanás: “De onde você veio?” Satanás respondeu ao Senhor: “De perambular pela terra e andar por ela”. Disse então o Senhor a satanás: “Reparou em meu servo Jó? Não há ninguém na terra como ele, irrepreensível, íntegro, homem que teme a Deus e evita o mal” Neste momento eu imagino que, aquele que conhece o nosso assentar e o nosso levantar, ao falar, creio que em suas palavras havia uma certa satisfação ao se referir a Jó, porém, imediatamente respondeu Satanás ao Senhor: Será que Jó não tem razões para temer a Deus? “Acaso não puseste uma cerca em volta dele, da família dele e de tudo o que ele possui? Tu mesmo tens abençoado tudo o que ele faz, de modo que os seus rebanhos estão espalhados por toda a terra. Mas estende a tua mão e fere tudo o que ele tem, e com certeza ele te amaldiçoará na tua face.” Então o Senhor disse a Satanás: “Pois bem, tudo o que ele possui está em suas mãos, apenas não toque nele”. Então Satanás saiu da presença do Senhor.
Disse no capítulo 2 que, mais uma vez satanás se apresenta diante de Deus para colocar em dúvida mais uma vez a integridade de Jó, pois com certeza ele tinha ficado desapontado, ao ver que Jó não tinha blasfemado contra o Senhor, e ao se apresentar, o Senhor Deus torna a lhe perguntar: “Reparou em meu servo Jó? Não há ninguém na terra como ele, irrepreensível, íntegro, homem que teme a Deus e evita o mal. Ele se mantém íntegro, apesar de você me haver instigado contra ele para arruiná-lo sem motivo”.  “Pele por pele!”, respondeu satanás. “Um homem dará tudo o que tem por sua vida. Estende a tua mão e fere a sua carne e os seus ossos, e com certeza ele te amaldiçoará na tua face.” O Senhor disse a Satanás: “Pois bem, ele está em suas mãos, apenas poupe a vida dele”. Saiu, pois, satanás da presença do Senhor e afligiu Jó com feridas terríveis, da sola dos pés ao alto da cabeça.  Então Jó apanhou um caco de louça e com ele se raspava, sentado entre as cinzas.
Amados do Senhor! Eu não sei qual é a luta que o inimigo travou contra a tua vida, também não sei quantas vezes durante o dia ou durante a noite satanás se apresenta diante do Senhor Deus ou até mesmo diante dos homens para te acusar e me acusar! Eu só entendo que o Senhor conhece o teu e o meu coração, e sabe que há em mim e em você um espírito reto que age em nós, que é o Espirito Santo de Deus, somos realmente imperfeitos e maus, lutamos a todo instante com o nosso eu, dormimos e acordamos no meio de uma guerra espiritual tão tremenda, e como diz o Salmo 124 “Se não fora o Senhor que esteve ao nosso lado, ora diga Israel, se não fora o Senhor eles nos teriam engolido vivos, quando a sua ira se acendeu contra nós” Saibam amados, satanás não dará descanso as nossas almas, ele sempre investirá pesado contra a nossa vida apenas para nos ouvir blasfemar contra o Senhor, e como diz a palavra em I Pedro 5:8-11 ”Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos. O Deus de toda a graça, que os chamou para a sua glória eterna em Cristo Jesus, depois de terem sofrido durante pouco de tempo, os restaurará, os confirmará, lhes dará forças e os porá sobre firmes alicerces. A Ele seja o poder para todo o sempre. Amém’
Meus amados, afrontas, perseguições, desprezo, e outras situações fazem parte da permissão do Senhor nas nossas vidas, pois a pesar das nossas fraquezas Ele acredita em ti, acredita em mim, e talvez só o Senhor Deus veja em nos “Jó”, quando o inimigo das nossas almas se apresenta diante D’Ele, o Senhor fale do mesmo jeito para ele, pois hoje Ele nos vê através do Seu filho Jesus Cristo que pagou um alto preço para que tenhamos salvação e a vida eterna, mas esta conquista é dia após dia, sobre passando barreiras, saltando muralhas e prosseguindo para o alvo.
Disse mais a palavra de Deus em Tiago  4:7-10 “ Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao Diabo, e ele fugirá de vocês. Aproximem-se de Deus, pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração. Entristeçam-se, lamentem-se e chorem. Troquem o riso por lamento e a alegria por tristeza. Humilhem-se diante do Senhor, e Ele os exaltará”.
Acreditem amados: toda guerra travada pelo inimigo tem apenas um único objetivo “nos separar do amor de Deus, desviar o nosso foco da salvação em Cristo Jesus, na sua palavra em vários lugares o Senhor nos exorta como fez com Moisés para falar ao seu povo, hoje o seu povo somos nós a caminho da terra prometida diz em Deuteronômio 31:6 “Sejam fortes e corajosos, não tenham medo nem fiquem apavorados por causa delas, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará”.
 no meio do seu sofrimento reconhece a grandeza de Deus e disse no capítulo 9 “Sua sabedoria é profunda, seu poder é imenso. Quem tentou resistir-lhe e saiu ileso? Ele transporta montanhas sem que elas o saibam, e em sua ira as põe de cabeça para baixo. Sacode a terra e a tira do lugar, e faz suas colunas tremerem. Fala com o sol, e ele não brilha; ele veda e esconde a luz das estrelas. Só ele estende os céus e anda sobre as ondas do mar. Ele é o Criador da Ursa e do Órion, das Plêiades e das constelações do sul. Realiza maravilhas que não se pode perscrutar”.
Tenham certeza amados que conforme a sua palavra o Senhor  diz em Romanos 8:1 ”Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus, porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte. Porque, aquilo que a Lei fora incapaz de fazer por estar enfraquecida pela carne, Deus o fez, enviando seu próprio Filho, à semelhança do homem pecador, como oferta pelo pecado. E assim condenou o pecado na carne, a fim de que as justas exigências da Lei fossem plenamente satisfeitas em nós, que não vivemos segundo a carne, mas segundo o Espírito”.
Deus te abençoe eternamente!


terça-feira, 24 de junho de 2014

Salmo 92:12


Bom dia amados do Senhor!
É infinitamente maravilhosa a comparação feita na Palavra de Deus do cristão com o cedro do Líbano (Cedrus libani), talvez muitas pessoas não tenham ainda se atentado a respeito do significado desta palavra: sabe queridos, o cedro é uma arvore que tem um crescimento extremamente lento, onde nos primeiros três anos tornam-se quase imperceptível no meio de uma floresta, pois o seu crescimento externo é de apenas cinco centímetros, após este período passa a crescer perto de vinte centímetros a cada ano, mas, existe algo extraordinário a respeito disto, o cedro nunca para de crescer “para baixo”, o seu crescimento nos primeiros anos é totalmente concentrado na raiz a qual atinge o tamanho de um metro e meio, criando raízes profundas, resistentes, porem, ninguém consegue ver este crescimento, ele não dá sinais visíveis da  sua fortificação estrutural a qual fará desta tenra mudinha, uma árvore  extremamente resistente às intemperes climáticas. O cedro não depende da chuva, pois as suas raízes se estendem até o ribeiro, suportam o calor extremo, e os ventos impetuosos não a derrubam, pois as suas raízes estão firmemente agarradas na rocha, e que sem parar de crescer continuam a abraça-la cada vez mais.
 No livro de Jeremias 17:7-8 diz: “Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está. Ele será como uma árvore plantada junto às águas e que estende as suas raízes para o ribeiro. Ela não temerá quando chegar o calor, porque as suas folhas estão sempre verdes; não ficará ansiosa no ano da seca nem deixará de dar fruto”.
Meus amados o imediatismo cada dia torna-se mais atrativo aos nossos olhos, pois as promissoras tecnologias nos levam a acreditar nisso, o sucesso repentino alimenta o nosso ego, e nos dá a falsa sensação de estabilidade emocional, entretanto a Palavra de Deus em muitas referências, nos mostra que a nossa grandeza cresce diante de Deus, sendo apenas “servos” e onde o tempo de aprendizado é longo, e ele começa pela fortificação das nossas raízes no evangelho de Cristo, isto não é de qualquer maneira, por isto a sábia Palavra de Deus nos compara ao cedro, ele tem um crescimento devagar, entretanto, as suas raízes são bem fortificadas, o que nos dá o claro exemplo da importância de que os primeiros anos de um cristão devem ser utilizados para arraigarmos a nossa vida espiritual com Deus crescendo apenas “para baixo”, fortificando a nossa fé e dependência n’Ele, passarmos realmente a nos sujeitarmos ao seu querer, Ele nos fortalecerá com experiências as quais muitas das vezes serão amargas e quase insuportáveis, pois falo sem medo de errar, que, toda aresta natural que vier tentar sobressair para acentuar o nosso orgulho ou o nosso eu, o Senhor Deus vai cortar, o cedro não depende do clima para sobreviver, suas raízes profundas tiram do solo toda água e nutrientes que são necessários para sua longa existência, e embora tenha aparência frágil em seus primeiros anos, aos nossos olhos quase insignificantes, no decorrer dos anos, mostra sua fortaleza, e a excelência de sua madeira.
No Salmo 92:13-15 diz:  “plantados na casa do Senhor, florescerão nos átrios do nosso Deus. Mesmo na velhice darão fruto, permanecerão  viçosos e verdejantes, para proclamar que o Senhor é justo.  Ele é a minha Rocha; nele não há injustiça.”
 Davi, mesmo tendo sido ungido rei, continuou a apascentar o rebanho, adorava ao Senhor continuamente, pois ele confiava no Deus que adorava.
José passou por um longo e duro processo, foi cercado pela inveja dentro da sua própria casa, no meio da sua família, foi jogado em uma cisterna e vendido pelos seus irmãos, mas os planos de Deus não foram frustrados por satanás, pois no tempo certo Deus o exaltou sobremaneira.
 Amados do Senhor! satanás não tem presa para destruir a minha e a tua vida, ele sabe esperar, por isto não queira crescer tão rapidamente, fortifique bem as suas raízes. Qual é a fonte onde você esta enchendo o seu cântaro? Qual é o alimento que você esta ingerindo para fortalecer a sua alma? Cuidado com shows alegóricos que engrandecem mais ao homem do que a Deus, não se engane! Deus não se deixa escarnecer! “Gálatas 6:7” busque e mergulhe em águas profundas e saudáveis, encha-se do Espírito Santo de Deus, leia a palavra de Deus continuamente para que não sejam enganados. Na Bíblia há resposta para toda pergunta, é fonte inesgotável, é o nosso manual de vida feito á luz do Espírito Santo de Deus para que tenhamos uma vida feliz e próspera por enquanto estivermos nesta terra, às experiência que muitas das vezes parecem amargas, são lições apenas para amadurecermos e fazem parte do nosso crescimento espiritual veja que interessante  “o amor cresce na proporção da dor” “a fé cresce na proporção das dificuldades” e “o perdão surge com as decepções”, na palavra de Deus não diz que a nossa vida seria fácil, (João 16:33) permita ser treinado por Deus através do Espírito Santo, aprenda a se sujeitar ao querer d’Ele.
No livro de I Samuel 15:22-23 diz “Samuel porém, respondeu: “Acaso tem o Senhor  tanto prazer em holocaustos e em sacrifícios quanto em que se obedeça à Sua palavra?  A obediência é melhor do que o sacrifício, e a submissão é melhor do que a gordura de carneiros. Pois a rebeldia é como o pecado da feitiçaria, a arrogância como o mal da idolatria. Assim como você rejeitou a palavra do Senhor, Ele te rejeitou como rei”
 Não queira ser rejeitado pelo Senhor, não espere a mão d’Ele pesar sobre a sua vida, não deixe a conveniência delinear ou limitar a sua obediência a Deus.
 Romanos 12:1-3 diz: ”Portanto, irmãos rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional  de vocês. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Por isso, pela graça que me foi dada digo a todos vocês: Ninguém tenha de si mesmo um conceito mais elevado do que deve ter; mas, ao contrário, tenha um conceito equilibrado, de acordo com a medida da fé que Deus lhe concedeu.”
É por isso meus amados, a importância de criarmos raízes profundas, agarradas firmemente na ‘Rocha’ que é nosso Senhor Jesus Cristo, buscarmos o nutriente necessário, que é a Palavra, absorvermos a água do riacho, que é o Espirito Santo, para que quando vir o vendaval, podemos até envergar, mas não seremos arrancados do solo da Salvação.  
Qual altura você quer atingir diante de Deus?  Eu...quero tocar os céus, não importando o quanto tenha que ainda crescer “para baixo”.

Deus te abençoe eternamente!

domingo, 4 de maio de 2014

Mateus 28:18


Bom dia amados, a paz do Senhor!

No livro de Mateus 8:1-3 diz: “Quando ele desceu do monte, grandes multidões o seguiram. Um leproso, aproximando-se, adorou-o de joelhos e disse: “Senhor, se quiseres, podes purificar-me! Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: “Quero. Seja purificado! Imediatamente ele foi purificado da lepra.”

No livro de Lucas: 7: 12-15 fala da viúva de Naim “Ao se aproximar da porta da cidade, estava saindo o enterro do filho único de uma viúva; e uma grande multidão da cidade estava com ela. Ao vê-la, o Senhor se compadeceu dela e disse: “Não chore”. Depois, aproximou-se e tocou no caixão, e os que o carregavam pararam. Jesus disse: “Jovem, eu lhe digo, levante-se!”O jovem sentou-se e começou a conversar, e Jesus o entregou à sua mãe.”

Em Mateus: 8:23-27 diz: “Entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram. De repente, uma violenta tempestade abateu-se sobre o mar, de forma que as ondas inundavam o barco. Jesus, porém, dormia. Os discípulos foram acordá-lo, clamando: “Senhor, salva-nos! Vamos morrer! ”Ele perguntou: “Por que vocês estão com tanto medo, homens de pequena fé?
”Então ele se levantou e repreendeu os ventos e o mar, e fez-se completa bonança. Os homens ficaram perplexos e perguntaram: “Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?”

Em Mateus: 14:25-27 diz “Alta madrugada, Jesus dirigiu-se a eles, andando sobre o mar. Quando o viram andando sobre o mar, ficaram aterrorizados e disseram: “É um fantasma!” E gritaram de medo. Mas Jesus imediatamente lhes disse: “Coragem! Sou Eu”
(vale dizer que o sistema de horas em Israel era solar, os judeus contavam as vigílias de três em três horas, a quarta vigília correspondia então entre 3 às 6 horas da manhã)

No livro de Lucas: 9: 42-43 diz ”
Quando o menino vinha vindo, o demônio o lançou por terra, em convulsão. Mas Jesus repreendeu o espírito imundo, curou o menino e o entregou de volta a seu pai. E todos ficaram atônitos ante a grandeza de Deus. Estando todos maravilhados com tudo o que Jesus fazia, Ele disse aos seus discípulos: “Ouçam atentamente o que vou lhes dizer: O Filho do homem será traído e entregue nas mãos dos homens”. “Mas eles não entendiam o que isso significava; era-lhes encoberto, para que não o entendessem. E tinham receio de perguntar-lhe a respeito dessa palavra.”

No livro de Marcos: 5: 6-10 “Quando ele viu Jesus de longe, correu e prostrou-se diante dele, e gritou em alta voz: “Que queres comigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Rogo-te por Deus que não me atormentes!”Pois Jesus lhe tinha dito: “Saia deste homem, espírito imundo! ”Então Jesus lhe perguntou: “Qual é o seu nome?” “Meu nome é legião”, respondeu ele, “porque somos muitos.” os demônios imploraram a Jesus: “Manda-nos para os porcos, para que entremos neles.” Ele lhes deu permissão, e os espíritos imundos saíram e entraram nos porcos. A manada de cerca de dois mil porcos atirou-se precipício abaixo, em direção ao mar, e nele se afogou. (cada demônio traz consigo mais de 30 legiões, e cada legião  mais  de 7000 espíritos)    

Amados Ele não só cura! Ele ressuscita mortos! Ele não só acalma a tempestade! Ele anda sobre o mar! Ele não só expulsa demônios, mas expulsa legiões inteiras, os demônios se atormentavam por causa de Sua presença! Hoje eles se atormentam ao ouvir o Seu nome!
No livro de Atos 2:22-24 esta escrito: “Israelitas, ouçam estas palavras: Jesus de Nazaré foi aprovado por Deus diante de vocês por meio de milagres, maravilhas e sinais que Deus fez entre vocês por intermédio dele, como vocês mesmos sabem. Este homem lhes foi entregue por propósito determinado e pré-conhecimento de Deus; e vocês, com a ajuda de homens perverso o mataram, pregando-o na cruz. Mas Deus o ressuscitou dos mortos, rompendo os laços da morte, porque era impossível que a morte o retivesse.”

“Atos 2:29-32 diz ”Irmãos, posso dizer-lhes com franqueza que o patriarca Davi morreu e foi sepultado, e o seu túmulo está entre nós até o dia de hoje. Mas ele era profeta e sabia que Deus lhe prometera sob juramento que colocaria um dos seus descendentes em seu trono. Prevendo isso, falou da ressurreição do Cristo, que não foi abandonado no sepulcro e cujo corpo não sofreu decomposição. “Deus ressuscitou este Jesus, e todos nós somos testemunhas desse fato.” A morte não foi páreo para conseguir detê-lo!

Estes relatos no livro sagrado falam de alguém tão importante, que o tempo não conseguiu, nem conseguirá apagar na história do universo, pois o poder Dele se estende de eternidade a eternidade, e que, na esperança de nos tornarmos conforme a perfeição do Seu Filho, pelo seu amor incondicional, foi escrito o que consta a segui no livro de Filipenses 2:1-8 Se por estarmos em Cristo nós temos alguma motivação, alguma exortação de amor, alguma comunhão no Espírito, alguma profunda afeição e compaixão, completem a minha alegria, tendo o mesmo modo de pensar, o mesmo amor, um só espírito e uma só atitude. Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros. Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, ornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, morte de cruz!

No livro de João 14: 11-14 “Creiam em mim quando digo que estou no Pai e que o Pai está em mim; ou pelo menos creiam por causa das mesmas obras. Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai. E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho. O que vocês pedirem em meu nome, eu farei. “

O Seu amor é inegável e incomparável! É impossível não acreditar na perfeição dos seus planos para conosco! Eu pergunto: Que arma tão eficiente o inimigo tem usado para roubar a nossa fidelidade com o pai! Nossa obediência! A nossa fé! A nossa esperança! Não pare de clamar pela Suas misericórdia! Não pare de clamar quando sentir a sua fé ser abalada! Mesmo apenas com gemidos, clame pela presença do Senhor! A vinda do Senhor Jesus está muito próxima! Não brinque com  aquilo que pode lhe custar a salvação em nome de Jesus!


Deus te abençoe eternamente!