quinta-feira, 28 de abril de 2016

Mateus 22:14


Bom dia. A paz do Senhor amados!

A palavra de Deus em Mateus 9:37 38 diz: ”Então disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, Mas poucos os ceifeiros. Rogai pois ao Senhor da seara que mande ceifeiros para a sua ceara”. 

Provavelmente esta afirmação não pareceu tão necessária na época, mas quando o Senhor Jesus falou aos seus discípulos Ele sabia que nos tempos futuros, haveria uma geração presunçosa, rebelde e desobediente, que não se importaria muito com esta ordenança, mesmo assim, ainda tem fieis na terra dispostos a sofrer pelo evangelho, e que como santos do Senhor se responsabilizam pelas pessoas que irão trabalhar nesta seara, que alem de terem disposição para o trabalho tem compromisso com Deus, pois isto envolve uma grande responsabilidade, não se trata, desculpem a palavra, de adestramento de pessoas, não! É vida de oração, palavra, busca, entrega, não é imitar ao outro, isto vem através do Espírito Santo de Deus, tem que nascer no âmago da alma, com certeza isto vai se tornar tão evidente nas atitudes desta pessoa, que será notado em tudo que ela falar e fizer, principalmente naquilo que ela professar diante dos homens. Quanto tempo leva? Ou, em quanto tempo estaremos prontos para assumir um ministério? Só o Espírito Santo de Deus pode determinar, trabalhar para o homem é diferente, pois isto pode ser até de qualquer maneira e em qualquer tempo, depende do conceito de trabalho de cada pessoa.

Em Mateus 10:16 diz: “Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto sede prudentes como a serpente e símplices como as pombas”. O Senhor já nos alertava de que não seria fácil, porem, hoje às pessoas insistem em fazer acreditar ao povo de Deus, num evangelho cheio de glamour e facilidades, em outras palavras “toma lá de cá”.

No mesmo capítulo de Mateus nos versículos: 17-20 Ele ainda nos adverte: “Tenham cuidado, pois os homens os entregarão aos tribunais e os açoitarão nas sinagogas deles. Por minha causa vocês serão levados a presença de governadores e reis como testemunhas a eles e aos gentios”.

Olha que maravilhoso o que o Senhor Jesus nos diz a continuação: “Mas, quando os prenderem, não se preocupem quanto ao que dizer, ou como dizê-lo. Naquela hora lhes será dado o que dizer, pois não serão vocês que estarão falando, mas o Espírito do Pai de vocês falará por intermédio de vocês”.

Às vezes me pergunto: Será que realmente a quem Deus instruiu para guiar o rebanho, está mesmo nos preparando para irmos para o céu? Sei que o Senhor nada cobrará de quem é inocente, pois Ele é justo juiz, porém, amados vale a pena indagarmos sempre com o Espírito Santo de Deus: Senhor o que queres que eu te faça! Vivemos num país livre, e podemos por nós mesmos melhorar a cada dia o nosso relacionamento com Deus, temos que despertar para aquilo que o Senhor Deus nos criou! Se o Senhor nos criou para a sua glória, então temos que entender que isto vai muito além de irmos à igreja aos domingos: Como anda a nossa obediência diante do Todo poderoso? Por pequenas coisas disse o Senhor! Por coisas aparentemente insignificantes nós não veremos a sua face.

No mesmo livro de Mateus capítulo 7 versículo 21-23 o Senhor nos alerta “Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci: apartai-vos de mim, vós que praticai a iniqüidade”.

Voltando a Mateus 10:21 diz: “E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai o filho; e os filhos se levantarão contra os pais e os matarão. E odiados de todos sereis por causa DO MEU NOME: mas aquele que perseverar até o fim será salvo”.

Vale à pena ressaltar: Que não é apenas dizendo “sou crente! sou evangélica! Eu trabalho na igreja! Não amado! trabalhar para Deus é diferente de trabalhar para o homem vai muito além disso! Tudo começa no primeiro e grande mandamento dado pelo Senhor, que encontramos em Mateus 22:37: “E Jesus disse-lhes: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento”.

Quero te dizer que para conseguirmos viver este amor, temos que romper barreiras que vão muito alem da nossa vida natural, pois este amor está inteiramente ligado a nossa obediência a Deus, não a sacrifícios.

Em Mateus 24:11-13 nos diz:”E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos se esfriaria. Mas aquele que perseverar até o fim será salvo”.

Creia em Deus, Creia no seu Filho Jesus Cristo, Creia no Espírito Santo de Deus, anele a sua salvação de toda a sua alma.


Deus te abençoe eternamente!

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Mateus 15:11



 Bom dia. A paz do Senhor!                             

Quantas vezes acabamos repetindo palavras, frases ditas ou escritas por pessoas que com certeza não foram inspiradas pelo Espírito Santo de Deus, usando das mesmas, com o único intuito diabólico de atingir de alguma maneira o irmão, fazendo comparativos maldosos a respeito de alguma atitude ou apenas pela liberalidade de fazer valer o nosso achômetro.           

No livro de Tiago 3:5-6 diz: “Semelhantemente, a língua é um pequeno órgão do corpo, mas se vangloria de grandes coisas. Vejam como um grande bosque é incendiado por uma simples fagulha. Assim também, a língua é um fogo; é um mundo de iniqüidade. Colocada entre os membros de nosso corpo, contamina a pessoa por inteiro, incendeia todo o curso da sua vida, sendo ela mesma incendiada pelo inferno. Toda espécie de animais, aves, répteis e criaturas do mar doma-se e tem sido domada pela espécie humana; a língua, porem, ninguém consegue domar. É um mal incontrolável, cheio de veneno mortífero”.

Em Provérbios 18:21 nos diz: ”A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte; os que gostam de usá-la comerão do seu fruto.”

Sabemos que hoje achamos um farto cardápio na internet, onde já nem precisamos usar das nossas próprias palavras para qualquer coisa que queiramos dizer ao outro, da mesma maneira, para fazê-las chegar como cestos recheados de ódio, inveja e sarcasmos, usando os dedos como prolongação da língua, através de redes sociais, onde o mau uso destas redes ajuda a proliferar dissensão à distância, tamanha é a praticidade que nem precisamos nos preocupar com o resultado, pois satanás sabe muito bem como direcionar aquilo que não vem do Pai. Amados isto é muito sério! Não se deixem manipular, pois a manipulação faz parte do plano de satanás, principalmente quando se trata de ocultar bons sentimentos, que na verdade teriam que ser os únicos a serem expostos, pois se esses sentimentos vêm de Deus, Ele garante o resultado final, quanto aos maus sentimentos, o próprio diabo se encarregará de espalhar com ira, pois a mesma mentira criada por ele não consegue sustentar e usará a mesma, para criar divisão principalmente entre os escolhidos do Senhor.

No livro de Tiago 3:13-15 diz: “Quem é sábio e tem entendimento entre vocês? Que o demonstre por seu bom procedimento, mediante obras praticadas com a humildade que provém da sabedoria. Contudo, se vocês abrigam no coração inveja amarga, e ambição egoísta, não se gloriem disso, nem neguem a verdade. Esse tipo de sabedoria não vem do céus, más é terrena; não é espiritual, mas é demoníaca”.

Versículo 17 diz: “Mas a sabedoria quer vem do alto é antes de tudo pura; depois, pacífica, amável, compreensiva, cheia de misericórdia e bons frutos, imparcial e sincera”.

Para o Cristão lavado e remido pelo sangue de Jesus, não valem ditados populares como: “bateu levou”, “comigo é assim”, pois temos que ter certeza da nossa posição em primeiro lugar diante de Deus, também procurar detectar o que o nosso coração anela nas questões relativas a futuros ministérios que queiramos desenvolver, pois vida com Deus envolve em primeiro lugar santidade, por isto temos que nos separar dia a dia das coisas do mundo, também temos que levar em conta que vida com Deus é renuncia, e está muito longe de apenas prazeres carnais, pois nunca se esqueça de que “rosas são lindas e cheirosas, porem são cheias de espinhos.”

Seguindo a leitura no livro de Tiago capítulo: 4:4-7 diz: ”Adúlteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus. Ou vocês acham que é sem razão que a escritura diz que o Espírito que ele fez habitar em nós tem fortes ciúmes? Mas Ele nos concede graça maior. Por isso diz a escritura: Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes. Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês. Aproximem-se de Deus, e Ele se aproximará de vocês! pecadores limpem as mãos, é vocês, que tem a mente dividida, purifiquem o coração.

No livro Romano capítulo 13:8 diz: “A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros: pois quem ama aos outros cumpriu a lei.


Te amo em Cristo!

Salmo 4:3



 Bom dia amados a paz do Senhor!

Davi é mais um claro exemplo do homem cuja fé estava no Deus vivo, ele expunha as suas fraquezas, seus temores, anseios, seus medos, ele sabia se submeter à vontade de Deus, ora isto não impediu que ele pecasse, mas sabia como tocar o coração daquele em quem colocava toda a sua esperança.

No Salmo: 3-5:6 diz: “Eu me deito e durmo, e torno a acordar, porque é o Senhor que me sustém. Não me assustam os milhares que me cercam.    

Às vezes me pergunto: Por que hoje nos sentimos tão inseguros quanto ao crer nas promessas de Deus? O que nos faz duvidar a respeito dessas promessas?

Sei que o medo é provocado pelas nossas fraquezas e limitações, não por dúvidas a respeito do Todo poderoso, pois muitas das vezes nos sentimos sem forças para obedecer a Deus, pois a nossa vaidade, o nosso orgulho fala mais alto, mas quero te dizer que Deus não muda os seus propósitos por causa da nossa incapacidade, nós mesmos retardamos o que Ele tem para as nossas vidas.
Em Provérbios 19-21 ele nos diz: ”Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do     Senhor”.

Ele é totalmente fiel a sua palavra, (entende-se que não é fiel particularmente a mim ou a você) o que Ele diz é que a Sua palavra não cai por terra nunca! Em II A Timóteo 2:13 diz: “Se formos infiéis Ele permanece fiel: Não pode negar-se assim mesmo”.

Em Gênesis 18:11-14 “E Eram Abraão e Sara já velhos, e adiantados em idade; já a Sara havia cessado o costume das mulheres. Assim pois riu-se Sara consigo, dizendo: sendo também o meu senhor já velho? E disse o Senhor a Abraão: Por que se riu Sara dizendo: Na verdade gerarei eu ainda, havendo já envelhecido? Haveria alguma coisa difícil ao Senhor?”.                      

Talvez hoje, seja até o dia exato de rir de alguma promessa feita pelo Senhor a mim e a você! Pois a mentira de satanás se tornou tão perfeita nas nossas vidas, que parece até que o Senhor Deus nos enganou! Ou que os seus projetos nas nossas vidas foram sem fundamento! Não é assim que pensamos muitas das vezes?

Ele nos ama com amor ágape, a sua definição é: Amor sublime, Amor mais alto, esta definição só pode ser usada na referência do amor de Deus pelo homem expressa em João: 3:16 “ Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê, não pereça, mais tenha a vida eterna” também encontraremos uma farta explicação a respeito desse amor no livro em 1ª Aos Coríntios capítulo 13. 

Davi declarava abertamente o seu amor a Deus. Você já declarou a Deus o seu amor hoje?
No Salmo 16 Davi diz: ”Protege-me ó Deus, pois em ti me refugio. Ao Senhor declaro: Tu és o meu Senhor; não tenho bem nenhum Além de ti”. No versículo cinco diz: “Senhor tu és a minha porção e o meu cálice; és tu quem garante o meu futuro”.

Infelizmente, perdemos anos das nossas vidas procurando apenas o que a carne pede, não o que o espírito anela, pela sutileza com que satanás nos apresenta a sua bandeja farta realmente torna-se irrecusável, é que, por não estar em concordância com o espírito, acabamos nos separando do amor de Deus, na vida de Davi não foi diferente, pois ele também optou por fazer a vontade da sua carne, e não pelo que Deus tinha planejado para a sua vida.

Quando percebemos que si somos de Deus vai prevalecer à vontade Dele! Já se passaram vários e longos anos restando então, pouco tempo para vivermos a boa, agradável e perfeita vontade de Deus! Mas as suas misericórdias se renovam a cada dia.

No Salmo 18:30 diz: “O caminho de Deus é perfeito, a palavra do Senhor é provada: É um escudo para 
todos os que nele confiam”.


Deus te abençoe eternamente!

Isaias 55:6



Bom dia amados de do Senhor!

Tenho certeza de como o Senhor foi generoso conosco, pois vivemos num país livre onde muito raramente temos que nos preocupar quanto ao pregar a sua palavra ou ao invocarmos o seu Santo nome, corretamente, nada nos impede de louvarmos e glorificarmos ao nosso Deus em todo tempo! Pois Ele é bom! Sinto-me totalmente abençoada, pois, tenho tido a oportunidade de subir inúmeras vezes ao monte para orar, cada experiência tem sido particularmente maravilhosa, na última semana que fomos ao monte, ao chegar ao alto, começamos a louvar assim “Eu marquei um encontro com Deus, neste santo lugar de oração...” é inegável a manifestação do seu Espírito Santo num momento como este, mas entendo que muita das vezes a própria liberdade e o excesso de facilidades tem sido causadora de alguns contratempos, para dedicamos com mais lealdade ao nosso Deus, onde passamos a negligenciar os seus mandamentos sem nem perceber a gravidade disto, acabamos de nos torna mornos diante de Deus.

No capítulo 55:7 de Isaías diz: “Que o ímpio abandone o seu caminho, e os homens maus, os seus pensamentos. Volte-se ele para o Senhor, que terá misericórdia dele, volte-se para o nosso Deus, pois ele dá de bom grado o seu perdão” no versículo 8-9 o Próprio Senhor Deus diz: “Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos. Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos”.

Tudo o que é bom, todas as nossas vitórias estão nas mãos de Deus à disposição de cada um que o invocar, esta experiência se faz notável em todo tempo, oramos e o Senhor nos responde! Por esses dias alguém me perguntou: como é ouvir Deus falar? Como é que isto acontece? A minha resposta creio que até pareceu irônica, porem, não é, veja... E só você ouvir, a sua oração não pode ser um monólogo, pois se você fala com alguém, tem que dar tempo para a outra pessoa responder! Por outro lado, procure ter intimidade com Ele, pois nem o seu maior amigo confiará em lhe dizer algo se você não abrir o seu coração, sei que o Senhor Deus através do seu Espírito Santo nos dá este privilégio, nos momentos de maior aflição, o que aos nossos olhos não tem jeito, para o Senhor é apenas um detalhe. O problema infelizmente é que na maioria das vezes julgamos sem conhecer, ou sem procurar conhecer o nosso interlocutor.

Continuado em Isaías 55 versículo: 10-11 o Senhor nos diz: “Assim como a chuva e a neve descem dos céus e não voltam para ela sem regar a terra e fazem-na brotar e florescer, para ela produzir semente para o semeador e pão para o que come, assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca diz o Senhor! Ela não voltará vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para a qual a enviei”.
São 5 horas da manhã, confesso que ao escrever esta última parte fique emocionada, pois esta palavra veio como uma espada ao meu coração, tamanha é a força com que o Senhor Deus está tentando nos dizer que o poder e Dele, a graça é Dele, a misericórdia é Dele, que sem Ele nada podemos fazer! Entenda povo de Deus, não há outro Deus ao não ser o Deus que te criou! Receba da parte de Deus esta mensagem no seu coração. Veja a seguir o que esse Deus continua a dizer para mim e para você.
Versículo; 12:13 “Vocês sairão em júbilo e serão conduzidos em paz; os montes e colinas irromperão em canto diante de vocês, e todas as arvores do campo baterão palmas. No lugar de espinheiro crescerá o pinheiro, e em vez de roseiras bravas crescerá a murta. Isso resultará em renome para o Senhor, para sinal eterno , que não será destruído”.

No livro de Salmo: 30 versículo 5 diz: “Pois a sua ira só dura um instante, mas o seu favor dura a vida toda; o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria”.

Somos bem-aventurados, felizes, pois temos um Deus que tudo pode, fomos criados por Ele e para a Sua glória eterna!

Te amo em Cristo!