quarta-feira, 22 de junho de 2016

Neemias 1:3

Bom dia a paz do Senhor amados!

Olhando para o exemplo do profeta Neemias, sinto-me constrangida, pois me faz pensar. Qual é o tamanho da nossa fé, nos dias de hoje? A palavra de Deus nos diz em Mateus 17:20 Porque Ele respondeu: “Porque a fé que vocês têm é pequena. Eu lhes asseguro que se vocês tiverem fé do tamanho de um grau de mostarda, poderão dizer a este monte: Vai daqui para lá, e ele irá. Nada lhes será impossível”
.
Continuando no livro de Neemias no Versículo 4 Ele diz: ”Quando ouvi essas coisas, sentei-me e chorei. Passei dias lamentando-me, jejuando e orando ao Deus dos céus. Então eu disse: Senhor, Deus dos céus, Deus grande e terrível, fiel à aliança e misericordioso com os que te amam, e obedecem ao teus mandamentos”.

Fico me perguntando: Será que a nossa fé não precisa mais ser como o tamanho de um grão de mostarda? Será que para o tempo de hoje, devido aos nossos pecados o Senhor Deus teve que fragmentar ainda mais o tamanho da nossa fé?

O profeta Neemias sozinho fez a sua parte, no versículo 6 ele clama “Que os teus ouvidos estejam atentos e os teus olhos abertos para a oração que eu teu servo está fazendo diante de ti, dia e noite em favor de teus servos, o povo de Israel”.

Queremos mudanças para o Brasil, eu também me incluo nisto, porem, como diz a palavra o corpo de Cristo é a igreja, tenho a sensação de que o corpo de Cristo também está fragmentado, e que por causa disso o nosso clamor não chega diante do Pai Altíssimos!

Neemias não olhou para o homem, olhou somente para Deus! Ele depositou toda a sua fé! Suas lágrimas! O seu clamor aos pés do Senhor! Interessante que ele era copeiro do rei Artaxerxes, mas acima deste rei estava o Rei dos Reis que tinha ouvido o clamor de Neemias, tanto que ele pediu ao rei cartas, para ele se apresentar nos lugares para onde ele estava se dirigindo, no capítulo 2 versículo 8 diz:: “Visto que a bondosa mão de Deus estava sobre mim, o rei atendeu os meus pedidos”.

É claro que apareceram alguns Sambalate! Tobias! Gesém! Mas o importante é que, nós chamados “filhos de Deus” acreditamos fielmente na Sua palavra que nos diz no livro de Isaias cap. 59 “Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem o seu ouvido agravado para que não possa ouvir”.

Vamos continuar clamando pelo Brasil! Vamos continuar a creditando que o Deus que servimos é o mesmo Deus do profeta Neemias.



Deus continue te abençoando e guardando eternamente!

sábado, 18 de junho de 2016

Mateus 6:33

A paz amados (as) do Senhor!

Desde que tomamos ciência nas nossas vidas, desde muito cedo a nossa natureza manifesta o desejo de sempre nos parecermos ou sermos de preferência, melhores do que às outras pessoas! O orgulho, a nossa natural arrogância ou apenas o nosso “eu”, é uma das armas utilizadas por satanás, para retardar as maiores benção que o Senhor Deus já preparou para as nossas vidas. Lutamos incansavelmente para nos parecermos com alguém de sucesso, alguém que se mostra inatingível em qualquer situação, lutamos para provar que as intempéries da vida não nos desestruturam, olhamos com dor para quem está padecendo numa cama, sem nem perceber que a amargura que se aloja muita das vezes na nossa alma, é mais destruidora que o próprio câncer!

No inicio da caminhada por um longo tempo até pelo processo de adaptação as novas mudanças, nos sujeitamos a acompanhar o movimento, porem, tudo começa a mudar quando o Senhor Deus vem para nos ensinar a andar com os nossos próprios pés. “que saudade do tempo do primeiro amor” podemos considerar que são os melhores momentos que uma pessoa pode viver nesta vida! Momentos que só se repetem quando estamos em plena comunhão com o Deus, mas o Senhor precisa que cresçamos! Que aprendamos a viver conforme a sua palavra acreditando somente n’Ele.  No versículo 19 e 20 disse: “Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam”.

A partir daí começa a ficar mais difícil, pois quem nos fará acreditar nisto, se vivemos num mundo onde você só vale pelo que tem! Onde a lei é ter ou ter, não importa como! Quantas vezes durante o dia deixamos de lado os ensinamentos do Senhor, para nos revestirmos do nosso orgulho, nem preciso dar exemplo disto, aí a palavra nos confronta mais uma vez no versículo 21 que diz: “Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração”. Neste momento até a presunção brilha com ar de humildade. Versículo 28 -29 diz: “Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. contudo Eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles. Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé?.

Sabe minha amada, meu amado, o maior tesouro que devemos realmente cuidar, foi plantado pelo Senhor no profundo da nossa alma, é uma pequena sementinha chamada fé, pois através dela chegaremos onde o Senhor foi nos preparar lugar. Como diz em Apocalipse: 21-18:21 “O muro era feito de jaspe, e a cidade era de ouro puro, semelhante ao vidro puro. Os fundamentos dos muros da cidade, eram ornamentados com toda sorte de pedras preciosas. O primeiro fundamento era ornamentado com jaspe; o segundo com safira; o terceiro com calcedônia; o quarto com esmeralda; o quinto com sardônico; o sexto com sárdio; o sétimo com crisólito; o oitavo com berilo; o nono com topázio; o décimo com crisopraso; o décimo primeiro com jacinto, o décimo segundo com ametista. As doze portas eram doze pérolas, cada porta era feita de uma única pérola. A rua principal da cidade era de ouro puro, como vidro transparente”. Leia os versículos: 22 ao 27 depois feche os olhos, abra sua mente e viaje nas palavras que acabou de ler, veja o que o Senhor preparou para todos os que o amam nesta vida, para viver junto a Ele na eternidade.


Deus te abençoe!

sábado, 11 de junho de 2016

Jeremias: 29-11

Bom dia amados! A paz do Senhor!

No vers. 12 e 13 o Senhor continua dizendo: ”Então me invocareis, e ireis, orareis a mim, e Eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.”

Oração não é mera repetição de palavras que se aprende durante a caminhada, a oração têm que nascer do âmago da alma, orações sinceras provocam choro, muitas das vezes desconsolado, porque bem lá no fundo da alma onde resiste em permanecer uma pitadinha de amargura, de ressentimento ou tristeza, por outro lado temos que reconhecer que o choro também é uma das manifestações do Espírito Santo de Deus em nossas vidas; Por isto é muito bom nos mantermos sempre ligados em Deus em oração! Pois durante o dia vemos e ouvimos tantas coisas que vem de encontro para nos desestabilizar emocionalmente, fisicamente e espiritualmente! Glórias a Deus! Por Ele me dizer e te dizer que os pensamentos que Ele tem ao nosso respeito são pensamentos de paz.

Hoje as próprias circunstâncias nos fazem sentir vivendo no meio de uma guerra porem, no Salmo:112-1 “Aleluia! Bem aventurado o homem que teme ao Senhor, que em seus mandamentos tem grande prazer” vers. 7 “Não temerá maus rumores: o seu coração está firme, confiando no Senhor”. Por isto vale a pena fazer o que é bom, aquilo que agrada ao nosso Deus.

No Salmo 51:10-11 o salmista diz “ Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Não me lances fora de Tua presença, e não retires de mim o Teu Espírito Santo”.

Vida com Deus é melhorar e melhorar, vida com Deus é buscar eternamente a santidade não apenas jogando palavras ao vento, senão vigiando nossos pensamentos, nosso agir e nosso falar.

O Senhor nos ama tão tremendamente que apesar de nossos pecados Ele nos cobre com as Suas misericórdias a cada instante. Bendito seja o Deus da minha salvação!!


Te amo em Cristo!

quarta-feira, 8 de junho de 2016

João 15:12

Bom dia! Que a paz do Senhor seja com cada um de vocês!

Sabem meus amados! Tem horas que me sinto sufocada, quase exprimida pela fúria do inimigo contra a minha vida! Mas eu não posso me calar quando a palavra do Senhor vem ao meu coração, pois tudo isto faz parte daqueles que se colocam à disposição para levar a Sua palavra adiante, independentemente da situação que estiver vivendo! O apóstolo Pablo disse em Atos: 20:34 “Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão-somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus.” Na verdade, este deveria ser o sentimento de cada pessoa escolhida pelo Senhor para ser a Sua testemunha! Obviamente somos alvo permanente de satanás que ruge ao nosso redor como leão faminto, pronto pra devorar a sua presa!

Meus amados! Sem sombra de dúvidas posso afirmar que, satanás lançou mão do seu último recurso para ludibriar os anseios do mundo! Pois na sua total astúcia ele sabia o que realmente deveria deixar para o final, sabia de que isso seria irresistível ao homem natural, como também para o homem espiritual! Encobrindo-se de uma grande cortina de fumaça, ou de uma falsa aparência de bondade atribuindo-se do maior mandamento dado pelo Senhor Jesus antes do seu sacrifício, conseguiu deturpar o significado real do amor tantas vezes falado na Bíblia! Como está escrito em S. João: 15:12 “Amem-se uns aos outros como eu os amei.”

Infelizmente não há como negar ou fingir que nada esta acontecendo quando vemos os próprios governos abrindo espaço para a promiscuidade em nome do “Amor” pessoas tomando atitudes surpreendentemente assustadoras, e como se o mundo estivesse aguardando por esta liberalidade ou “legalidade” onde parte da sociedade permanece literalmente amordaçada para não ser punida! Mesmo muitas das vezes se tratando da sua própria descendência! A minha pergunta é: Como fica o coração do nosso Salvador nesse momento? Satanás sabia que isto iria doer no coração de Deus, pois Ele é Amor!

Ninguém nós ama mais do que Ele, vejamos João 3:16-17 “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele.” Esse foi o presente de Deus para o ser humano, para que ele teve-se a oportunidade de escolher ir morar no céu junto d’Ele! Para que a sua alma acha-se descanso longe do inferno! Para não deixar satanás simplesmente se apoderar delas sem terem o direito de escolha!  Disse no mesmo capítulo no versículo 17-19 “Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus. Este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram as trevas, e não a luz, porque as suas obras eram más.”

Hoje as portas do inferno estão escancaradas! Milhares de pessoas estão indo com passos acelerados de encontro a satanás em nome do amor! Pois o pecado garante de forma imediata a boa sensação do seu benefício! É como se tivesse sido entregue para cada pessoa, um passaporte de entrada gratuito para o inferno, o qual lhe permite executar sem restrições tudo o que o diabo precisa para afastá-lo do projeto de Salvação criado pelo Senhor Deus! No capítulo 3 e São João versículo 20:21 O Senhor Jesus afirma: “Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, temendo que as suas obras sejam manifestas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, para que se veja claramente que as suas obras são realizadas por intermédio de Deus”

Amados do Senhor! Nada do que esta acontecendo é novo no mundo! A perversidade sexual sempre existiu! Infelizmente como nos tempos de Noé a história se repete! Em Gênesis capítulo 6 versículos 5-7 Disse “O Senhor viu que a perversidade do homem tinha aumentado na terra e que toda a inclinação dos pensamentos do seu coração era sempre e somente para o mal. Então o Senhor arrependeu-se de ter feito o homem sobre a terra, e isso cortou-lhe o coração. Disse o Senhor: “Farei desaparecer da face da terra o homem que criei, os homens e também os grandes animais e os pequenos e as aves do céu. “Arrependo-me de havê-los feito”.

Infelizmente a manifestação do amor também tem sido alterada na pregação do evangelho de Cristo! Uma coisa é viver “para a” obra de Deus! Outra coisa é viver "da" obra de Deus! Viver para a obra de Deus é trabalhar fora conquistar com seu esforço uma vida digna, conciliando a mesma, com o seu compromisso com a obra de Deus, como as pessoas fazem normalmente! Viver da obra de Deus é receber salário para pregar a palavra de Deus, fazendo uso dos dons dados de graça pelo Senhor, colocando as suas emoções pessoais para persuadir as pessoas! Quem recebe salário mensal pelo seu trabalho chama-se "empregado ou funcionário" o qual faz uso dos seus conhecimentos profissionais para executá-lo! O evangelho pregado e ensinado pelo Senhor Jesus Cristo não foi profissional, Ele nunca recebeu salário por isto, foi apenas por AMOR! Por muito AMOR pela tua e pela minha vida!


Deus te abençoe eternamente!

segunda-feira, 6 de junho de 2016

João: 21 15

A Paz do Senhor!

Pela madrugada como é de costume o Senhor me acordou com esta pergunta ecoando nos meus ouvidos. Pedro tu me amas? Responda para você mesmo, como seria se o próprio Senhor Jesus nos pergunta-se, tu me amas? O que responderíamos?

Sabemos que o país inteiro está se movimentado para exigir mudanças, tenho certeza que é o desejo de todos nós, participarmos de manifestações em favor disto, porem, as nossas mãos são pequenas demais para moldarmos um mundo novo e melhor, a luz não se mistura com as trevas, o mundo jaz no maligno, com certeza seremos influenciados, incitados a gritar palavras de ordem mundana, cometer atos que não glorificaram ao nosso Deus. A minha pergunta é, o que o Senhor Jesus faria no meu lugar? Daríamos atenção ao Espírito Santo de Deus se Ele nos falasse “ore” apenas “ore em favor desta nação”?

O Senhor me levou ao livro de Naum capítulo I, confesso que talvez eu nunca tenha dado atenção a este livro, porem, na noite seguinte no alto do monte o Senhor confirmou esta palavra.

E disse assim: O Senhor é Deus zeloso e vingador! O Senhor é vingador! Seu furor é terrível! O Senhor executa vingança contra os seus adversários, e manifesta o seu furor contra os seus inimigos. O Senhor é muito paciente, mas o seu poder e imenso; o Senhor não deixará impune o culpado. O seu caminho está no vendaval e na tempestade, e as nuvens são a poeira de seus pés.

Ele repreende o mar e o faz secar, faz que todos os rios se sequem. Basã e o Carmelo se desvanecem e as flores do Líbano murcham. Quando Ele se aproxima os montes tremem, e as colinas se derretem, a terra se agita na sua presença, o mundo e todos os que nele vivem. Quem pode resistir a sua indignação? Quem pode suportar o despertar a sua ira? O seu furor se derrama como fogo, e as rochas se despedaçam diante dele. O Senhor é bom, um refúgio no tempo da angústia, Ele protege os que nele confiam, más com uma enchente devastadora dará fim a Nínive( ); expulsará os seus inimigos para a escuridão”.

Vers. 11-13” Foi de você ó Nínive ( ), que saiu aquele que trama perversidade, que planeja o mal contra o Senhor. Assim diz o Senhor: “apesar de serem fortes e numerosos, serão ceifados e destruídos; mas você Judá, embora eu a tenha afligido, não a afligirei mais”. Agora vou quebrar o jugo do seu pescoço e arrancar as suas algemas”.

Digo a vocês que, todo o que o meu Senhor quer é concerto, Ele sarará nossa terra, as nossas feridas, livrará a nossa alma da angústia quando realmente nos rendermos a Ele de todo o nosso coração. A palavra do Senhor diz em Tiago 5:16” A oração feita por um justo, pode muito em seus efeitos”.

Que o meu Senhor te de o entendimento e a direção conforme seja a Sua vontade.


Deus abençoe o teu dia!

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Gênesis 26:15

                         
A paz do Senhor amados!

É interessante como a história de Abraão (pai) e Sara, Isaque (filho) e Rebeca, parecem quase idênticas, entretanto, posso disser que, o que tornou a vida de Isaque uma vida próspera está definida no versículo 5 de Gênesis 26 “porque Abraão me obedeceu e guardou meus preceitos, meus mandamentos, e minhas leis.”

Isto nos mostra que a fidelidade de Deus não se corrompe com o tempo, Ele é totalmente fiel a Sua palavra, e abençoa aos que o obedecem; Veja que no inicio do capitulo 26 fala que era um tempo de grande dificuldade (fome), Abraão já havia passado um período igual, porém, no versículo 3 do mesmo capitulo o Senhor disse a Isaque : ”Peregrina nesta terra e serei contigo, porque a ti, e a tua semente darei todas estas terras e confirmarei o juramento que tenho jurado a Abraão teu pai.”

Eu já escutei frases como: “não precisa ser tão crente assim”, “Você está ficando crente demais”. Tenho me perguntado: o que leva pessoas cristãs algumas vezes fazer comentários tão pouco animadores quanto ao crer em Deus! Será que Deus mudou? Será que Ele não é mais o mesmo? Não! Não mudou! O que acontece é que a própria sociedade criou a idéia que o cristão tem que se parecer com alguém inatingível, tem que ter o melhor, mostrar que materialmente é grandemente abençoado, quase um super indivíduo. O meu Deus continua o mesmo! A Sua grandeza é imensurável! É provável que hoje por nós mesmos, pela nossa própria culpa! Os nossos filhos, a nossa descendência não seja alcançada por Deus como Isaque! Pois muitas vezes colocamos a nossa fé no emprego, nos investimentos, no que já conquistamos transformando tudo em patrimônio real, com intuito de garantirmos a sobrevivência de nossa geração. Na palavra de Deus diz “O meu justo viverá pela fé” em aos Romanos 1:17 Aos Gálatas 3:11 em  Habacuque 2:4 e em Hebreus 10:38

Infelizmente não vemos mais isto acontecer! Tudo foi transformado num grande negócio! Quando o Senhor falou isso, quis dizer apenas que temos que ter fé! Mas agir ou nos movimentar através dela! Ele transforma situações, e faz possível todas as coisas por causa da nossa fé!

Nos versículos 12 ao 14 do mesmo cap. Diz ” Isaque formou lavoura naquela terra e no mesmo ano colheu a cem por um, porque o Senhor abençoou. O homem enriqueceu e sua riqueza continuou a aumentar, até que ficou riquíssimo possuía tanto rebanho e servos que os filisteus o invejavam.”

Podemos ter uma pequena idéia do que acontece quando o Senhor cumpre as promessas feitas, pois era tempo de fome, os poços tinham sido entulhados pelos filisteus, eu lhe pergunto agora: tem sido entulhados os teus poços? É tempo de calamidade na tua vida?

Em Ezequiel 3:22 e 23 diz “A mão do Senhor estava sobre mim ali, e me disse: “Levanta-te, e sai ao vale, e ali falarei contigo. E levantei-me, e sai ao vale, e eis que a glória do Senhor estava ali, como a glória que vi junto ao rio Quebar, e caí sobre o meu rosto”.

Amada (o) saiba que; para quem o Senhor manda falar de vale, deserto, paraíso! É por que para Ele é a mesma coisa, pois, o Senhor resplandece a sua glória onde Ele quiser, pois foi Ele mesmo que criou tudo da mesma maneira.

Tenha fé! Esse momento também foi criado na sua vida por Deus, como tem sido para mim, você está sendo no mínimo fortalecido para a próxima luta.


Receba a benção do Senhor!