quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Neemias: 8-10

A paz do Senhor amados!

Muitas das vezes as amargas experiências da vida conseguem tirar ou ofuscar a nossa alegria, minando a nossa fé e a nossa esperança de uma maneira tão terrível, que consegue sobrepujar até o desejo de viver, mas, uma das maravilhas do Senhor é que podemos reencontrá-las: através dos louvores, através da sua palavra, pois estes são ícones poderosos, que fazem parte do grupo de pilares que sustentam a nossa vida cristã. No livro de Neemias nos fala da restauração dos muros de Jerusalém que tinham acabado de ser reconstruídos, mais que, infelizmente isto não tinha alegrado suficientemente ao povo, onde havia no meio deles um grande desejo de reencontrar a alegria, e eles entenderam que a única maneira de achá-la, seria ouvindo a palavra de Deus.

No versículo: 8:1-3 diz “Quando chegou o sétimo mês e os israelitas tinham-se instalados em suas cidades, todo o povo juntou-se como se fosse um só homem na praça, em frente da porta das Águas. Pediram ao escriba Esdras que trouxesse o Livro da Lei de Moises, que o Senhor dera a Israel. Assim, no primeiro dia do sétimo mês, o sacerdote Esdras trouxe a Lei diante da assembleia, que era constituída de homens, mulheres e de todos os que podiam entender. Ele a leu em alta voz desde o raiar da manhã até o meio-dia, de frente para a praça, em frente da porta das Águas, na presença dos homens, mulheres e de outros que podiam entender. E todo o povo ouvia com atenção a leitura do livro da Lei”.

 Amados que maravilha! Este era um povo que desejava obedecer ao Senhor Deus!  Ora sabemos que: Não ha como obedecê-lo sem conhecermos a sua palavra! Pois a sua palavra é que nos ensina! Renova! Nos liberta! E nos consola!  A Bíblia nos mostra que o desejo que eles tinham de ouvir a palavra do Senhor era tão grande, que nos dá a impressão de que estavam todos envolvidos por um sentimento muito profundo e sincero, o que creio que veio a se transformar numa perfeita adoração ao Senhor, não deixa dúvidas de que chegou à presença do Deus Vivo, como um perfume suave, também podemos entender que eles se encontravam reunidos num espaço aberto sem nenhum conforto, mas tudo leva a crer que eles queriam realmente ouvir o que seria falado, nada mais do que a palavra do Senhor! Isto de alguma maneira no dá uma grande lição, é um exemplo a ser seguido, pois a pretensão Que os envolvia era de extrema importância para eles. A palavra do Senhor amados não precisa ser enfeitada! Ela se garante por si, pois ela foi escrita debaixo da Graça do Espírito Santo de Deus, o evangelho que temos que pregar tem que ser pregado de forma genuína!

Em Hebreus: 4:12-13 diz “Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes: ela penetra até o ponto de dividir a alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamento e a intenções do coração. Nada, em toda a criação,  está oculto aos olhos de Deus. Tudo está descoberto e exposto diante dos olhos daquele a quem havemos de prestar contas”.

Olha que maravilha! No versículo: 5-6 diz ”Esdras abriu o livro diante de todo o povo, e este podia vê-lo, pois ele estava num lugar mais alto. E quando abriu o livro, “o povo todo se levantou”. Esdras louvou ao Senhor, o grande Deus, e todo o povo ergueu as mãos e respondeu: Amém! Amém! Então Eles adoraram ao Senhor, prostrados, rosto em terra”.

Quanta reverência! Que coisa maravilhosa! Algumas vezes eu já fiquei preocupada quando nas congregações se faz leitura à palavra do Altíssimo, pois nalguns casos pessoas nem se incomodam em ficarem sentadas! Para elas é como si fosse apenas mais uma palestra! Ou como si fosse á apresentação de um tema qualquer.

Podemos notar que a clareza desta palavra, veio a renovar a alegria do povo. 
No versículo 11-12 diz “Os levitas tranquilizaram todo o povo, dizendo: Acalmem-se, porque este é um dia santo, não fiquem tristes! Então todo o povo saiu para comer, beber repartir com os que nada tinham preparado para celebrar com grande alegria, pois agora compreendiam as palavras que lhes foram explicadas”.

Encontramos referência desta renovação no Salmo 126 que diz ”Quando o Senhor trouxer os cativos de Sião, foi como um sonho. Então a nossa boca encheu-se de riso, e a nossa língua de cantos de alegria. Até nas outras nações se dizia: O Senhor fez coisas grandiosas por este povo. Sim, coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres”.

É muito bom festejarmos, compartilharmos com os nossos irmãos, as nossas alegrias as nossas conquistas no Senhor!  Principalmente aquelas que têm peso espiritual, pois a nossa força tem que estar firmada na alegria de servirmos ao Deus Vivo, este sentimento não pode ser roubado do nosso coração, a pesar de muitas das vezes o inimigo investir cruelmente sobre nossas emoções.

Deus seja louvado ternamente!

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Isaías : 49-1

Bom dia! A paz gloriosa do Senhor Amados!

Sabem amados! Desde o início, a vida nos ensina que os melhores momentos são determinados pela quantidade de pessoas que estão ao nosso lado, nos elogiando, nos adulando, falando e fazendo coisas que supram a carência e necessidade de nosso ego ser alimentado, tudo isto é muito bom! Temos mesmo que fazer novas amizades, até por que socialmente isto faz parte da nossa vida natural. Mas tenho aprendido com o Senhor Deus à importância de, que numa determinada hora, O Senhor nos quer só, para Ele! Sabem meus amados! Tempo de aflição, tempo de lágrimas é tempo de aprendizado, tempo criado pelo Senhor para crescermos espiritualmente, talvez seja o estágio mais dolorido junto ao Senhor! Eu creio que nalgum momento no meu tempo de vida cristã, eu já tenha evitado passar por ele, mas chega à hora em que o Senhor quer que tenhamos experiências acima da média, mas nesta etapa é que o Senhor Deus entrega os maiores tesouros em nossas mãos, homem nenhum pode oferecer tamanha virtude dada pelo Senhor, quando eu era do mundo, adorava ser vista e reconhecida pelas pessoas, hoje eu posso dizer como diz no livro de João: 3-30 “E necessário que Ele cresça e eu diminua”.

Nesta madrugada o Senhor Deus me levou livro do profeta Isaías 49:7-10 “Assim diz o Senhor, o Redentor, o Santo de Israel, àquele que foi desprezado e detestado pela nação, ao servo de governantes: Reis o verão e se levantarão, líderes o verão e se encurvarão, por causa do Senhor, que é fiel, o Santo de Israel, que o escolheu. Assim diz o Senhor: No tempo favorável Eu lhe responderei, e no dia da salvação eu o ajudarei; eu o guardarei e farei que você seja uma aliança para o povo, para restaurar a terra e distribuir as suas propriedades abandonadas, para dizer aos cativos: Saiam, e àqueles que estão nas trevas: apareçam! Eles se apascentarão junto aos caminhos e acharam pastagem em toda colina estéril. Não terão fome nem sede; o calor do deserto e o sol não os atingirão”.
  
Sabem amados! Quando é, que nos damos conta que realmente estamos crescendo com Deus! Quando deliberadamente pessoas falam para você: Como gostaria de sentir o que você sente! Queria muito ser desse jeito! Ter essa disposição! Mas, não se preocupe para cada pessoa o Senhor tem uma hora preparada para viver esse tempo, não tenha presa, pois o Senhor Deus vai primeiro te preparar para suportar, passar por esse estágio, não esqueça tudo tem um preço. E este não é pequeno! Hoje entendo como é importante fazer calçar o que falamos com o que vivemos! Isto tem que estar em completa harmonia, pois a responsabilidade diante de Deus é muito grande, temos que alinhar o nosso viver ao que diz a palavra de Deus, refletindo o que somos para a sociedade como testemunho bom, pois quando nos relacionamos com pessoas, mesmo sendo por rede social, elas esperam mais! De cada um de nós, e elas tem razão! Veja o que diz a palavra:  
No livro de Hebreus 12:1 “Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livre-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé”.

Em Isaías 49:4 “Mas eu disse: Tenho me afadigado sem qualquer propósito; tenho gastado minha força em vão e para nada. Contudo, o que me é devido está na mão do Senhor, e a minha recompensa está com o meu Deus. E agora o Senhor Deus diz, aquele que me formou no ventre para ser o seu servo, para trazer de volta a Jacó e reunir Israel a ele mesmo, pois sou honrado aos olhos do Senhor, e o meu Deus tem sido a minha força; ele diz: Para você tem sido coisa pequena demais ser o meu servo para restaurar as tribos de Jacó, e trazer de volta aqueles de Israel que eu guardei. Também farei de você uma luz para os gentios, para que você leve a minha salvação até os confins da terra”.

Bendito seja o nome do Senhor! Quando todos se vão, só fica quem realmente nos ama! É tão maravilhoso se sentir amada! Abraçada pelo Senhor! É imensurável, não há como descrever isto!  É como se uma luz resplandecente estive-se sobre mim, algo inexplicável, o coração começa a transbordar! A solidão e o medo fogem e dão lugar a paz e a felicidade! Agora é só o Senhor e eu! Senhor eu te amo!


 Viva o novo de Deus!...Acredite! Ele nunca te abandonará!

sábado, 8 de outubro de 2016

Jonas 1:9

Bom dia amados a paz do Senhor!

Sem dúvidas posso afirmar que esta história é muito conhecida, pois desde criança ouvimos falar a respeito de Jonas, até repetidas vezes, referente ao motivo pelo qual o Senhor Deus permitiu que ele fosse tragado por um grande peixe; talvez nalgumas ocasiões inconscientemente tenhamos achado esta história um tanto fantasiosa, ou até, chegamos a classificá-la apenas como uma história infantil, porem, o Senhor me fez enxergar que esta historia se repete na vida de cada pessoa, em diferentes momentos, e que se fizermos um comparativo, chegaremos à conclusão de que também adotamos este personagem como parte da nossa vida, em momentos principalmente convenientes

1º) No capítulo: 1:9 ele afirma “temo ao Senhor”. Tenho certeza de que todos nós tememos ao Senhor!

2º) No capítulo: 1:7 Os marinheiros combinaram entre si, e lançaram sorte para descobrirem quem era o responsável pela desgraça que tinha caído sobre eles, à sorte caiu sobre Jonas. No Salmo 139:12 diz:
“Nem ainda as trevas me escondem de ti: mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma cousa”. Nunca, mas nunca conseguiremos nos esconder do olhar de Deus!

3º) No capítulo: 1:12 Respondeu Jonas: “peguem-me e joguem-me ao mar, e ele se acalmará”. Ele reconheceu que tinha desobedecido a ordem dada pelo Senhor, portanto, tinha ficado naturalmente sujeito as conseqüências do seu ato. Em Isaías 59:2 diz “mas as vossas iniqüidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus”

4º) No Capítulo: 2:3 Jonas disse: “Jogaste-me nas profundezas, no coração dos mares” ele conhecia o Poder de Deus porem, o subestimou!

5º) No capítulo 1 versículo10 diz ”E o Senhor deu ordens ao peixe, e ele vomitou Jonas em terra firme”. Em I Aos Coríntios 15:28 diz ” Quando, porem, tudo lhe estiver sujeito, então o próprio Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, a fim de que Deus seja tudo em todos”.

6º) no Capítulo: 3:1 “A palavra do Senhor veio a Jonas pela segunda vez com esta ordem: “Vá a grande cidade de Nínive é pregue contra ela a mensagem que eu lhe darei” quando o Senhor Deus nos escolhe para uma missão, ele nos capacita, em I Pedro 4:10 disse “ Como bons administradores da multiforme Graça de Deus, cada um coloque a disposição dos outros o dom que recebeu”. Em II Timóteo 1:7 nos diz “Porque o Senhor não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio”.
O que o Senhor está querendo nos dizer através da sua palavra, é, que são tantas às vezes que relutamos para não fazermos a vontade Dele, mesmo dia a dia repetindo nas nossas orações, “Seja feita a Tua vontade” desconsideramos totalmente o que o Apostolo Paulo diz em Aos Romanos 12:2 “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.

Em Gálatas 6:7-8 o Apóstolo Paulo nos diz: ”Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isto também colherá. Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mais quem semeia para o espírito colherá a vida eterna”.

O inimigo das nossas almas luta incansavelmente para que não façamos a vontade do Pai, cabe a nós, vigiarmos e orarmos incansavelmente para não sermos confundidos, e virmos a ser mais tarde vomitados pelo peixe que o Senhor será obrigado a preparar pela desobediência.

Que Deus fale mais ao teu coração!