segunda-feira, 12 de junho de 2017

João: 17 14 - 19


Esta oração foi feita pelo reverendo Joe Wright na abertura do Senado de Kansas, todos aguardavam ansiosos por uma oração de ordem costumeira, mas os presentes na Kansas House of Representatives escutaram o que diz a seguir:

Senhor: viemos aqui diante de Ti, neste dia, para Te pedir perdão e para pedir a Tua direção.
Sabemos que a Tua palavra disse: Maldição àqueles que chamam ‘bem’ ao que está ‘mal’ e é exatamente o que temos feito.
Temos perdido o equilíbrio espiritual e temos mudado os nossos valores.
Temos explorado o pobre e temos chamado a isso ‘sorte. ’
Temos recompensado a preguiça e chamando-a de ‘ajuda social. ’
Temos matado os nossos filhos que ainda não nasceram e temo-lo chamado de ‘livre escolha. ’
Temos abatido os nossos condenados e chamamo-lo de ‘justiça. ’
Temos sido negligentes ao disciplinar os nossos filhos e chamamo-lo de
 ‘desenvolver a sua auto-estima. ’
Temos abusado do poder e temos chamado a isso de ‘política. ’
Temos cobiçado os bens do nosso vizinho e a isso temo-lo chamado de ‘ter ambição. ’
Temos contaminado as ondas da rádio e televisão com muita grosseria e pornografia e temo-lo chamado de ‘liberdade de expressão. ’
Temos ridicularizado os valores estabelecidos desde há muito tempo pelos nossos ancestrais e a isso temo-lo chamado de ‘obsoleto passado. ’
Oh Deus! Olha no profundo dos nossos corações. Purifica-nos e livra-nos dos nossos pecados.
Amém.

Na verdade, se cada pessoa quando fizer uma oração reconhece-se o quanto somos falhos e pecadores, o quanto negligenciamos o evangelho de Jesus, o mundo seria bem melhor! Esta oração incomodou o mundo inteiro! Abalou a todos aqueles que esperavam uma oração rotineira cheia de falsidades e mentiras, mas, Joe Wright sabia o significado que cada palavra teria diante do Senhor Deus! Não importa o que o mundo pense ao nosso respeito, importa o que somos para Ele! Pois somente Ele é digno de honras e glórias eternamente amém!

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Aos Romanos 8:37

A paz do Senhor Amados!

Com certeza ser vencedor já é muito bom! Ser mais do que vencedor é realmente tremendo! Porem, ao falarmos “por aquele que nos amou” a nossa responsabilidade é ainda maior, veja como é aquele a quem esta última parte se refere: Em Aos Romanos: 8-32 diz “Aquele que não poupou a seu próprio filho, mas o entregou por todos nós”.

Agora veja como e esse filho ao qual esta palavra está se referindo, em Aos Filipenses 2:6 “que sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus”.

Quanto ao Espírito Santo de Deus, em João: 16-13 diz: “Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir”. Em aos Romanos: 8-14 O Senhor nos diz:” Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus”.

Infelizmente a maioria dos exemplos que vemos ou ouvimos diariamente a respeito de sermos vencedores, nos traz a visão de que ser mais do que vencedor, significa apenas sermos prósperos materialmente, e não espiritualmente. Na palavra de Deus o Senhor Jesus em Mateus: 11-29 nos diz: ”Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrarei descanso para as vossas almas”.

Eu creio e tenho certeza, de que realmente somos mais do que vencedores, porem, “por aquele que nos amou”, entendo que em primeiro lugar as nossas vitórias passam pelo processo espiritual, pois o Senhor na sua palavra nos disse em Mateus: 6-33 “buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”.

Sabem amados, temos realmente inúmeros motivos para vivermos realmente, como mais do que vencedores, “por aquele que nos amou”, veja:

Salmo: 3-5 “Eu me deito e durmo, e torno a acordar, porque é o Senhor que me sustém”.

Salmo: 18-32 “Ele é o Deus que me reveste de força, e torna perfeito os meus caminhos”

Salmo: 46-1 “Deus é o nosso refúgio e a fortaleza, auxílio bem presente na adversidade”.

Salmo 103-3 “É Ele que perdoa todos os nossos pecados e cura todas as nossas doenças”.

Com certeza muitas vitórias o Senhor Deus tem para as nossas vidas, infelizmente acabamo-nos acostumando com os benefícios diários, que o Senhor nos dá constantemente, e que muitas das vezes nem percebemos a Graça de Deus sobre as nossas vidas, onde sem querer pequenos benefícios resolvem grandes problemas.

Sejamos mesmo imitadores de Cristo, não se esqueçam de que fomos criados a imagem e semelhança de Deus!


Que privilégio! Que Deus te abençoe!