terça-feira, 25 de março de 2014

Gálatas 6:14


É tão instintivo e instantâneo lembrarmo-nos de pessoas que fizeram algo que marcou a nossa vida, seja por ter-nos causado uma grande alegria ou talvez, por ter-nos causado uma dor profunda, como também lembrarmo-nos de alguma aquisição de ordem material conquistada com grande esforço, algo que instigou momentaneamente o nosso ego, e do qual substancialmente nos gloriamos, por que através disto, também conseguimos mexer com o emocional alheio, seja incomodando ao causar inveja, ou apenas para outros pensarem como somos bons e merecedores daquilo que conquistamos.
O apóstolo Paulo soube delinear no versículo acima, claramente, o perfil de como um discípulo que ama realmente a Deus! Que valorizando o sacrifício do Filho de Deus na cruz do calvário, deveria se gloria somente N’Ele! É não mais valorizar, o que para o mundo através do caminho do orgulho e da vaidade se faz notar de forma brilhante, ofuscando plenamente a glória Daquele que verteu seu sangue por amor de todos.
No capítulo 6 de Gálatas nos versículos 3-8 diz: ”Se alguém se considera alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo. Cada um examine os próprios atos, e então poderá orgulhar-se de si mesmo, sem se comparar com ninguém, pois cada um deverá levar a própria carga. O que está sendo instruído na palavra partilhe todas as coisas boas com aquele que o instrui. Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá. Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna.
 De fato, só estaremos realmente crucificados para o mundo e o mundo para nós, quando o que é do mundo, não provocar nenhum indício de satisfação pessoal nas nossas vidas, quando ao nos gloriarmos, venha a nossa mente apenas a lembrança de como somo felizes por termos sido alcançado pela salvação, através de Cristo Jesus! Como somos felizes ao saber que Deus na sua infinita grandeza deu seu único Filho para nos garantir a vida eterna!
Por isto vale sempre lembrar, que aqui só estamos de passagem, como também, que fomos agraciados  por que tivemos a oportunidade de conhecermos  alguém tão maravilhoso que deixando  a sua Glória morreu por mim, e por você, pagando o preço de valor incalculável por nós.

Deus te abençoe eternamente!

Nenhum comentário: