domingo, 4 de maio de 2014

Mateus 28:18


Bom dia amados, a paz do Senhor!

No livro de Mateus 8:1-3 diz: “Quando ele desceu do monte, grandes multidões o seguiram. Um leproso, aproximando-se, adorou-o de joelhos e disse: “Senhor, se quiseres, podes purificar-me! Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: “Quero. Seja purificado! Imediatamente ele foi purificado da lepra.”

No livro de Lucas: 7: 12-15 fala da viúva de Naim “Ao se aproximar da porta da cidade, estava saindo o enterro do filho único de uma viúva; e uma grande multidão da cidade estava com ela. Ao vê-la, o Senhor se compadeceu dela e disse: “Não chore”. Depois, aproximou-se e tocou no caixão, e os que o carregavam pararam. Jesus disse: “Jovem, eu lhe digo, levante-se!”O jovem sentou-se e começou a conversar, e Jesus o entregou à sua mãe.”

Em Mateus: 8:23-27 diz: “Entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram. De repente, uma violenta tempestade abateu-se sobre o mar, de forma que as ondas inundavam o barco. Jesus, porém, dormia. Os discípulos foram acordá-lo, clamando: “Senhor, salva-nos! Vamos morrer! ”Ele perguntou: “Por que vocês estão com tanto medo, homens de pequena fé?
”Então ele se levantou e repreendeu os ventos e o mar, e fez-se completa bonança. Os homens ficaram perplexos e perguntaram: “Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?”

Em Mateus: 14:25-27 diz “Alta madrugada, Jesus dirigiu-se a eles, andando sobre o mar. Quando o viram andando sobre o mar, ficaram aterrorizados e disseram: “É um fantasma!” E gritaram de medo. Mas Jesus imediatamente lhes disse: “Coragem! Sou Eu”
(vale dizer que o sistema de horas em Israel era solar, os judeus contavam as vigílias de três em três horas, a quarta vigília correspondia então entre 3 às 6 horas da manhã)

No livro de Lucas: 9: 42-43 diz ”
Quando o menino vinha vindo, o demônio o lançou por terra, em convulsão. Mas Jesus repreendeu o espírito imundo, curou o menino e o entregou de volta a seu pai. E todos ficaram atônitos ante a grandeza de Deus. Estando todos maravilhados com tudo o que Jesus fazia, Ele disse aos seus discípulos: “Ouçam atentamente o que vou lhes dizer: O Filho do homem será traído e entregue nas mãos dos homens”. “Mas eles não entendiam o que isso significava; era-lhes encoberto, para que não o entendessem. E tinham receio de perguntar-lhe a respeito dessa palavra.”

No livro de Marcos: 5: 6-10 “Quando ele viu Jesus de longe, correu e prostrou-se diante dele, e gritou em alta voz: “Que queres comigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Rogo-te por Deus que não me atormentes!”Pois Jesus lhe tinha dito: “Saia deste homem, espírito imundo! ”Então Jesus lhe perguntou: “Qual é o seu nome?” “Meu nome é legião”, respondeu ele, “porque somos muitos.” os demônios imploraram a Jesus: “Manda-nos para os porcos, para que entremos neles.” Ele lhes deu permissão, e os espíritos imundos saíram e entraram nos porcos. A manada de cerca de dois mil porcos atirou-se precipício abaixo, em direção ao mar, e nele se afogou. (cada demônio traz consigo mais de 30 legiões, e cada legião  mais  de 7000 espíritos)    

Amados Ele não só cura! Ele ressuscita mortos! Ele não só acalma a tempestade! Ele anda sobre o mar! Ele não só expulsa demônios, mas expulsa legiões inteiras, os demônios se atormentavam por causa de Sua presença! Hoje eles se atormentam ao ouvir o Seu nome!
No livro de Atos 2:22-24 esta escrito: “Israelitas, ouçam estas palavras: Jesus de Nazaré foi aprovado por Deus diante de vocês por meio de milagres, maravilhas e sinais que Deus fez entre vocês por intermédio dele, como vocês mesmos sabem. Este homem lhes foi entregue por propósito determinado e pré-conhecimento de Deus; e vocês, com a ajuda de homens perverso o mataram, pregando-o na cruz. Mas Deus o ressuscitou dos mortos, rompendo os laços da morte, porque era impossível que a morte o retivesse.”

“Atos 2:29-32 diz ”Irmãos, posso dizer-lhes com franqueza que o patriarca Davi morreu e foi sepultado, e o seu túmulo está entre nós até o dia de hoje. Mas ele era profeta e sabia que Deus lhe prometera sob juramento que colocaria um dos seus descendentes em seu trono. Prevendo isso, falou da ressurreição do Cristo, que não foi abandonado no sepulcro e cujo corpo não sofreu decomposição. “Deus ressuscitou este Jesus, e todos nós somos testemunhas desse fato.” A morte não foi páreo para conseguir detê-lo!

Estes relatos no livro sagrado falam de alguém tão importante, que o tempo não conseguiu, nem conseguirá apagar na história do universo, pois o poder Dele se estende de eternidade a eternidade, e que, na esperança de nos tornarmos conforme a perfeição do Seu Filho, pelo seu amor incondicional, foi escrito o que consta a segui no livro de Filipenses 2:1-8 Se por estarmos em Cristo nós temos alguma motivação, alguma exortação de amor, alguma comunhão no Espírito, alguma profunda afeição e compaixão, completem a minha alegria, tendo o mesmo modo de pensar, o mesmo amor, um só espírito e uma só atitude. Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros. Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, ornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, morte de cruz!

No livro de João 14: 11-14 “Creiam em mim quando digo que estou no Pai e que o Pai está em mim; ou pelo menos creiam por causa das mesmas obras. Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai. E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho. O que vocês pedirem em meu nome, eu farei. “

O Seu amor é inegável e incomparável! É impossível não acreditar na perfeição dos seus planos para conosco! Eu pergunto: Que arma tão eficiente o inimigo tem usado para roubar a nossa fidelidade com o pai! Nossa obediência! A nossa fé! A nossa esperança! Não pare de clamar pela Suas misericórdia! Não pare de clamar quando sentir a sua fé ser abalada! Mesmo apenas com gemidos, clame pela presença do Senhor! A vinda do Senhor Jesus está muito próxima! Não brinque com  aquilo que pode lhe custar a salvação em nome de Jesus!


Deus te abençoe eternamente!

Nenhum comentário: