segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Aos Romanos: 8:37

A paz do Senhor Amados!

Com certeza ser vencedor já é muito bom! Ser mais do que vencedor é realmente tremendo! Porem, ao falarmos “por aquele que nos amou” a nossa responsabilidade é ainda maior, veja como é aquele a quem esta última parte se refere: Em Aos Romanos: 8-32 diz “Aquele que não poupou a seu próprio filho, mas o entregou por todos nós”.

Agora veja como e esse filho ao qual esta palavra está se referindo, em Aos Filipenses 2:6 “que sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus”.

Quanto ao Espírito Santo de Deus, em João: 16-13 diz: “Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir”. Em aos Romanos: 8-14 O Senhor nos diz:” Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus”.

Infelizmente a maioria dos exemplos que vemos ou ouvimos diariamente a respeito de sermos vencedores, nos traz a visão de que ser mais do que vencedor, significa apenas sermos prósperos materialmente, e não espiritualmente. Na palavra de Deus o Senhor Jesus em Mateus: 11-29 nos diz: ”Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrarei descanso para as vossas almas”.

Eu creio e tenho certeza, de que realmente somos mais do que vencedores, porem, “por aquele que nos amou”, entendo que em primeiro lugar as nossas vitórias passam pelo processo espiritual, pois o Senhor na sua palavra nos disse em Mateus: 6-33 “buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”.

Sabem amados, temos realmente inúmeros motivos para vivermos realmente, como mais do que vencedores, “por aquele que nos amou”, veja:

Salmo: 3-5 “Eu me deito e durmo, e torno a acordar, porque é o Senhor que me sustém”.

Salmo: 18-32 “Ele é o Deus que me reveste de força, e torna perfeito os meus caminhos”

Salmo: 46-1 “Deus é o nosso refúgio e a fortaleza, auxílio bem presente na adversidade”.

Salmo 103-3 “É Ele que perdoa todos os nossos pecados e cura todas as nossas doenças”.

Com certeza muitas vitórias o Senhor Deus tem para as nossas vidas, infelizmente acabamo-nos acostumando com os benefícios diários, que o Senhor nos dá constantemente, e que muitas das vezes nem percebemos a Graça de Deus sobre as nossas vidas, onde sem querer pequenos benefícios resolvem grandes problemas.

Sejamos mesmo imitadores de Cristo, não se esqueçam de que fomos criados a imagem e semelhança de Deus!


Que privilégio! Que Deus te abençoe!

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Provérbios 1- 23

Bom dia... A paz do Senhor!

No Salmo 12:6 disse: “As palavras do Senhor são puras, são como prata purificada num forno, sete vezes refinada”.

Tenho certeza que hoje é muito difícil achar uma casa onde não haja uma Bíblia! Por outro lado também é muito difícil achar nelas, pessoas que voluntariamente a leiam. Entretanto, temos que entender principalmente quando se trata de novos convertidos que vem de famílias não cristãs, pois o processo de conversão é longo, tenho como experiência a minha conversão, pois ora venha de uma família conhecedora da palavra de Deus, o que para mim era indiferente, neste caso fica mais difícil ainda entender as questões espirituais, ai começa o longo processo, primeiro de desintoxicação do mundo, pois os costumes do mundo parecem estar impregnados a nossa pele, músicas, hábitos, auto-afirmação etc. Leva anos para conseguirmos assimilar o trabalhar de Deus, ouvimos as pregações achamos interessantes, porem, não entendemos quase nada, vamos apenas pela novidade.

 Após um longo tempo, passamos a entender que temos um aliado fiel! Amigo incomparável, que é o Espírito Santo de Deus! Ele nos dará o entendimento e a sabedoria que vem diretamente da palavra de Deus, é claro que tudo isto dependerá dos ensinamentos recebidos até então! Pois só conseguiremos tudo isto através da busca incansável, pois isto o homem não pode dar! Pois vem diretamente do trono do Senhor. 

Na palavra de Deus em Jeremias 23-29 diz: ”Não é minha palavra como o fogo? pergunta o Senhor, é como um martelo que despedaça a penha”. Quando o Senhor refere-se a isto quer dizer que, Ele tem que quebrantar o nosso orgulho, nosso “eu”, ai a palavra começa a dar atrito no nosso entendimento, passamos a achar que pessoas que pregam estão de alguma forma tentando nos agredir usando a palavra de Deus, e muitas das vezes olhamos e voltamos para trás, pois também não entendemos que pessoas que falam de Deus são pessoas usadas por Ele! E que o Senhor através delas mostra o profundo e escondido que encontram- se no intimo do nosso coração, situações que ninguém sabe ou conhece, porem o Senhor as faz conhecidas pela pessoa, para trazer a luz pecado escondidos, que consideramos normal nas nossas vidas, pois ainda fazem parte do “velho homem”.

Em Provérbios: 1:7 diz: “O temor é o princípio do conhecimento, mas os insensatos desprezam a sabedoria e a disciplina”. Continuando o Senhor vai mais longe, na questão da obediência, em Provérbios: 1:28-31 diz: ”Então me chamarão, mas não responderei; procurarão por mim, mas não me encontrarão. Visto que desprezaram o conhecimento e recusaram o temor do Senhor, não quiseram aceitar o meu o meu conselho e fizeram pouco caso da minha advertência, comerão do fruto da sua conduta e se fartarão de suas próprias maquinações.”

Por outro lado, não podemos nos esquecer do inimigo das nossas almas! Pois ele fica ao nosso redor procurando ocasião para nos iludir com mentiras! Desânimo! Cegando o nosso entendimento, entretanto, a palavra de Deus nos garante que o Espírito Santos de Deus esta ao nosso lado continuamente para nos ensinar, nos consolar, nos constranger, e exortar, em Provérbios 3:3-6 diz “Que o amor e a fidelidade jamais o abandonem; prenda-os ao redor do seu pescoço, escreva-os na tábua do seu coração. Então você terá o favor de Deus e os homens, e a boa reputação. “Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; reconheça a Deus em todos os seus caminhos, e Ele endireitará as suas veredas”.

Em Provérbios 3:12 diz: “ Porque o Senhor disciplina a quem ama, assim como o pai faz ao filho, de quem deseja o bem”.

Por alguns anos ficamo-nos justificando, pois acreditamos que nada de errado fazemos! Em outras palavras, sábios ao nosso próprio entendimento.

Hoje estou plenamente convicta da necessidade de ouvirmos cada palavra mesmo parecendo repetida, ou dura, principalmente quando sabemos que o Senhor nos prepara para fazermos a sua obra; a palavra de Deus é o termômetro que mede a nossa espiritualidade, quando passamos a amá-la totalmente, e lemos a sua palavra com amor, sem olhar o tempo, sem preocupações com o horário, aí estaremos prontos para começar um grande ministério!

No livro de Mateus 12:34 diz “A boca fala do que está cheio o coração”. Não tenho dúvidas quanto a isto. 

Do que está cheio o seu coração?


Te amo em Cristo!