quarta-feira, 19 de abril de 2017

Aos Romanos 8:37

A paz do Senhor Amados!

Com certeza ser vencedor já é muito bom! Ser mais do que vencedor é realmente tremendo! Porem, ao falarmos “por aquele que nos amou” a nossa responsabilidade é ainda maior, veja como é aquele a quem esta última parte se refere: Em Aos Romanos: 8-32 diz “Aquele que não poupou a seu próprio filho, mas o entregou por todos nós”.

Agora veja como e esse filho ao qual esta palavra está se referindo, em Aos Filipenses 2:6 “que sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus”.

Quanto ao Espírito Santo de Deus, em João: 16-13 diz: “Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir”. Em aos Romanos: 8-14 O Senhor nos diz:” Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus”.

Infelizmente a maioria dos exemplos que vemos ou ouvimos diariamente a respeito de sermos vencedores, nos traz a visão de que ser mais do que vencedor, significa apenas sermos prósperos materialmente, e não espiritualmente. Na palavra de Deus o Senhor Jesus em Mateus: 11-29 nos diz: ”Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrarei descanso para as vossas almas”.

Eu creio e tenho certeza, de que realmente somos mais do que vencedores, porem, “por aquele que nos amou”, entendo que em primeiro lugar as nossas vitórias passam pelo processo espiritual, pois o Senhor na sua palavra nos disse em Mateus: 6-33 “buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”.

Sabem amados, temos realmente inúmeros motivos para vivermos realmente, como mais do que vencedores, “por aquele que nos amou”, veja:

Salmo: 3-5 “Eu me deito e durmo, e torno a acordar, porque é o Senhor que me sustém”.

Salmo: 18-32 “Ele é o Deus que me reveste de força, e torna perfeito os meus caminhos”

Salmo: 46-1 “Deus é o nosso refúgio e a fortaleza, auxílio bem presente na adversidade”.

Salmo 103-3 “É Ele que perdoa todos os nossos pecados e cura todas as nossas doenças”.

Com certeza muitas vitórias o Senhor Deus tem para as nossas vidas, infelizmente acabamo-nos acostumando com os benefícios diários, que o Senhor nos dá constantemente, e que muitas das vezes nem percebemos a Graça de Deus sobre as nossas vidas, onde sem querer pequenos benefícios resolvem grandes problemas.

Sejamos mesmo imitadores de Cristo, não se esqueçam de que fomos criados a imagem e semelhança de Deus!


Que privilégio! Que Deus te abençoe!

Nenhum comentário: