domingo, 31 de agosto de 2014

Jó 1:1


A paz do Senhor amados, que a graça eterna do Pai esteja sobre cada um neste dia!

Disse a palavra de Deus “que vivia neste lugar “um homem” integro e justo e que evitava fazer o mal”. Interessante que, estas palavras não foram ditas por algum parente ou por algum colega de trabalho ou talvez por um antigo empregador, este testemunho a respeito de Jó foi dado pelo próprio Deus, criador dos céus e terra, agora vejam que no mesmo capítulo diz que os anjos vieram se apresentar diante de Deus, talvez na cronometria do céu, ou na ordem celestial exista um momento especial para os anjos se apresentarem diante do Rei, e, satanás sabendo disto veio junto, perguntou então o Senhor a satanás: “De onde você veio?” Satanás respondeu ao Senhor: “De perambular pela terra e andar por ela”. Disse então o Senhor a satanás: “Reparou em meu servo Jó? Não há ninguém na terra como ele, irrepreensível, íntegro, homem que teme a Deus e evita o mal” Neste momento eu imagino que, aquele que conhece o nosso assentar e o nosso levantar, ao falar, creio que em suas palavras havia uma certa satisfação ao se referir a Jó, porém, imediatamente respondeu Satanás ao Senhor: Será que Jó não tem razões para temer a Deus? “Acaso não puseste uma cerca em volta dele, da família dele e de tudo o que ele possui? Tu mesmo tens abençoado tudo o que ele faz, de modo que os seus rebanhos estão espalhados por toda a terra. Mas estende a tua mão e fere tudo o que ele tem, e com certeza ele te amaldiçoará na tua face.” Então o Senhor disse a Satanás: “Pois bem, tudo o que ele possui está em suas mãos, apenas não toque nele”. Então Satanás saiu da presença do Senhor.
Disse no capítulo 2 que, mais uma vez satanás se apresenta diante de Deus para colocar em dúvida mais uma vez a integridade de Jó, pois com certeza ele tinha ficado desapontado, ao ver que Jó não tinha blasfemado contra o Senhor, e ao se apresentar, o Senhor Deus torna a lhe perguntar: “Reparou em meu servo Jó? Não há ninguém na terra como ele, irrepreensível, íntegro, homem que teme a Deus e evita o mal. Ele se mantém íntegro, apesar de você me haver instigado contra ele para arruiná-lo sem motivo”.  “Pele por pele!”, respondeu satanás. “Um homem dará tudo o que tem por sua vida. Estende a tua mão e fere a sua carne e os seus ossos, e com certeza ele te amaldiçoará na tua face.” O Senhor disse a Satanás: “Pois bem, ele está em suas mãos, apenas poupe a vida dele”. Saiu, pois, satanás da presença do Senhor e afligiu Jó com feridas terríveis, da sola dos pés ao alto da cabeça.  Então Jó apanhou um caco de louça e com ele se raspava, sentado entre as cinzas.
Amados do Senhor! Eu não sei qual é a luta que o inimigo travou contra a tua vida, também não sei quantas vezes durante o dia ou durante a noite satanás se apresenta diante do Senhor Deus ou até mesmo diante dos homens para te acusar e me acusar! Eu só entendo que o Senhor conhece o teu e o meu coração, e sabe que há em mim e em você um espírito reto que age em nós, que é o Espirito Santo de Deus, somos realmente imperfeitos e maus, lutamos a todo instante com o nosso eu, dormimos e acordamos no meio de uma guerra espiritual tão tremenda, e como diz o Salmo 124 “Se não fora o Senhor que esteve ao nosso lado, ora diga Israel, se não fora o Senhor eles nos teriam engolido vivos, quando a sua ira se acendeu contra nós” Saibam amados, satanás não dará descanso as nossas almas, ele sempre investirá pesado contra a nossa vida apenas para nos ouvir blasfemar contra o Senhor, e como diz a palavra em I Pedro 5:8-11 ”Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos. O Deus de toda a graça, que os chamou para a sua glória eterna em Cristo Jesus, depois de terem sofrido durante pouco de tempo, os restaurará, os confirmará, lhes dará forças e os porá sobre firmes alicerces. A Ele seja o poder para todo o sempre. Amém’
Meus amados, afrontas, perseguições, desprezo, e outras situações fazem parte da permissão do Senhor nas nossas vidas, pois a pesar das nossas fraquezas Ele acredita em ti, acredita em mim, e talvez só o Senhor Deus veja em nos “Jó”, quando o inimigo das nossas almas se apresenta diante D’Ele, o Senhor fale do mesmo jeito para ele, pois hoje Ele nos vê através do Seu filho Jesus Cristo que pagou um alto preço para que tenhamos salvação e a vida eterna, mas esta conquista é dia após dia, sobre passando barreiras, saltando muralhas e prosseguindo para o alvo.
Disse mais a palavra de Deus em Tiago  4:7-10 “ Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao Diabo, e ele fugirá de vocês. Aproximem-se de Deus, pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração. Entristeçam-se, lamentem-se e chorem. Troquem o riso por lamento e a alegria por tristeza. Humilhem-se diante do Senhor, e Ele os exaltará”.
Acreditem amados: toda guerra travada pelo inimigo tem apenas um único objetivo “nos separar do amor de Deus, desviar o nosso foco da salvação em Cristo Jesus, na sua palavra em vários lugares o Senhor nos exorta como fez com Moisés para falar ao seu povo, hoje o seu povo somos nós a caminho da terra prometida diz em Deuteronômio 31:6 “Sejam fortes e corajosos, não tenham medo nem fiquem apavorados por causa delas, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará”.
 no meio do seu sofrimento reconhece a grandeza de Deus e disse no capítulo 9 “Sua sabedoria é profunda, seu poder é imenso. Quem tentou resistir-lhe e saiu ileso? Ele transporta montanhas sem que elas o saibam, e em sua ira as põe de cabeça para baixo. Sacode a terra e a tira do lugar, e faz suas colunas tremerem. Fala com o sol, e ele não brilha; ele veda e esconde a luz das estrelas. Só ele estende os céus e anda sobre as ondas do mar. Ele é o Criador da Ursa e do Órion, das Plêiades e das constelações do sul. Realiza maravilhas que não se pode perscrutar”.
Tenham certeza amados que conforme a sua palavra o Senhor  diz em Romanos 8:1 ”Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus, porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte. Porque, aquilo que a Lei fora incapaz de fazer por estar enfraquecida pela carne, Deus o fez, enviando seu próprio Filho, à semelhança do homem pecador, como oferta pelo pecado. E assim condenou o pecado na carne, a fim de que as justas exigências da Lei fossem plenamente satisfeitas em nós, que não vivemos segundo a carne, mas segundo o Espírito”.
Deus te abençoe eternamente!


Nenhum comentário: