quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Efésios:2 8-9


Bendito seja o nome do Senhor!

Interessante amados que “Graça é de graça”, talvez seja por isto tão difícil estando no mundo nos apercebermos do valor da graça de Deus, pois literalmente quando pertencemos ao mundo, nos acostumamos a pagar um alto preço pelo pecado através das consequências, e acabamos achando normal o preço da humilhação, da vergonha e da indiferença, ora o inimigo coloca a nossa disposição uma válvula de escape Chamada de “vingança”, que é muito usada quando pertencemos ao mundo, pois nos dá a falsa ideia de que a pesar da situação vale a pena passar por este momento!  Entretanto, o Senhor Deus nos mostra na sua palavra o Perdão, o amor, através da Sua graça.
Em Efésios 2:3 o apóstolo Paulo nos mostra um pouquinho a mais a respeito de onde viemos, e diz: “Anteriormente, todos nós também vivíamos entre eles, satisfazendo as vontades da nossa carne, seguindo os seus desejos e pensamentos. Como os outros, éramos por natureza merecedores da ira. Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com o qual nos amou, deu-nos vida com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões — pela graça vocês são salvos” 
Sabemos porem, que Graça é um favor imerecido dado por Deus, ou seja, não há mérito algum no homem que venha a ser suficiente para atrair o olhar de Deus para as nossas vidas, para que Deus tenha nos amado e escolhido, tudo Ele fez pela Sua graça, pelo seu imenso amor, pois sabemos que a nossa natureza conspira ao contrario do que poderia ser motivo para Ele nos amar tanto assim, somos maus e naturalmente fracos espiritualmente, pois  deixamos facilmente nos levar por todo tipo de doutrinas e pensamentos que nos afastam de Deus, Ele nos escolheu não por sermos santos, mas para nos tornar santos, e a partir disso transformar as nossas obras antes pecaminosas em boas obras. A graça de Deus é concedida aos que reconhecem serem pecadores, tirando-os da desobediência para a obediência, para que através desta graça haja glorificação ao Seu nome, nos tornando humildes e reconhecedores do Seu favor dando testemunho público da Sua obra transformadora em nossas vidas, pois esta obra é o resultado da Graça d’Ele, mediante a qual alcançaremos a salvação em Cristo Jesus, através da nossa fé. Fé nada mais é do que acreditar! Porém, ao nos colocarmos debaixo da graça do Eterno, seremos guiados por ela em obediência, com a nossa perseverança alcancemos a salvação e vida eterna como diz na 1ª epístola do apóstolo São João 5:18-20 “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não está no pecado; aquele que nasceu de Deus, Ele o protege, e o Maligno não o atinge. Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno. Sabemos também que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento, para que conheçamos aquele que é o Verdadeiro. E nós estamos naquele que é o Verdadeiro, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna”.
Muitas das vezes acreditamos que Graça e Misericórdia é a mesma coisa, entretanto ao clamarmos ao Senhor por misericórdia num determinado momento, o Senhor Deus a manifesta livrando-nos da   consequência de algum ato cometido, graça é simplesmente a manifestação da bondade do Senhor Deus sobre as nossas vidas mesmo indignamente, nos cobrindo e nos abraçando em amor . Misericórdia nós pedimos e graça nos é dada. Veja o que diz em João 3:27  “João respondeu e disse: “Uma pessoa só pode receber o que lhe é dado dos céus”.
No livro aos Efésios 1:5-8 diz: “Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos, por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade, para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado,” “Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus, a qual ele derramou sobre nós com toda a sabedoria e entendimento”.
Através da Sua graça posso reconhecer que é inegável que a inspiração da revelação na Sua palavra foi através do Espírito Santo de Deus, que a grandeza da sua sabedoria é imensurável, que não há como um ser humano na sua forma natural possuir tamanha expressão de amor como a do nosso Pai celestial, que mesmo sabendo da nossa tendência natural e inquestionável a favor do pecado, Ele nos ajuda, nos dá novas chances e nos autoriza a experimentar a Sua bondade.
A graça de Deus é a ação e o trabalho de Deus em favor de tudo quanto Ele criou, quando o Senhor pensa na Sua criação máxima, que somos nós, Ele nos diz no Salmo 37: 5-7”entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá: ele deixará claro como a alvorada que você é justo, e como o sol do meio-dia que você é inocente. Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência; não se aborreça com o sucesso dos outros, nem com aqueles que maquinam o mal.”  
Em Isaías 55:6-7 diz: “que o ímpio abandone o seu caminho, é o homem mau, os seus pensamentos. Volte-se ele para o Senhor, que terá misericórdia dele; volte-se para o nosso Deus, pois ele dá de bom grado o seu perdão”.
No livro Aos Filipenses  4:19 diz: “O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus”. Pois Cristo é a graça de Deus revelada! No livro de Aos Romanos 11:36 o apóstolo Paulo no diz: “Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém”
Que esta palavra através da graça de Deus possa inundar o teu coração!

Deus te abençoe eternamente!

Nenhum comentário: