terça-feira, 8 de novembro de 2016

Lucas: 15:21

A Paz do Senhor!

Hoje o Senhor me leva a falar do filho pródigo o qual não retornou ao seu lar; Filhos que não mais se sensibilizam com o choro de seus pais, filhos rebeldes que já esqueceram e não se importam com  o desespero e angústia sofrido pelas suas famílias.

Na palavra de Deus em João 10:10 “O ladrão não vem se não a roubar, a matar e a destruir”.
Estamos vivendo dias onde à fúria de satanás tem se revelado através dos principados, potestades malignas liberadas para destruírem as bases tanto familiares como ministeriais; Temos visto o crescimento desenfreado da maldade, da falta de temor a Deus, tenho certeza de que nem a morte consegue esmiuçar o coração de uma mãe, ou de um pai tão terrivelmente quanto o espírito de rebeldia, que fermenta os corações; A luta de satanás hoje é principalmente para anular “princípios” que foram criados pelo nosso Deus, para servirem como fundamentos para conquistarmos uma vida plenamente abençoada.

Em aos Efésios 6:2-3 diz: “Honra o teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra”.

Você já parou para pensar porque este é o primeiro mandamento com promessa? Pais são bases do principio de vida, principio de genealogias, gerações da própria existência humana.

Continuando o versículo em João 10:10 “Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância”.

Em II Timóteo 3 o apóstolo Paulo já falava a respeito deste filho pródigo “Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus”.

Retrato fiel aos dias de hoje.

Você já reparou que o Senhor Deus na sua insondável sabedoria, sempre prepara alguém da família para ser “coluna de sustentação espiritual do lar”, que ora! Que busca em Deus misericórdia e graça incansavelmente por cada um do seu grupo familiar?

Colunas no mundo real são feitas de concreto, material forte, firme, que dá sustentação a grandes edificações.

No mundo espiritual também é assim, se a tua família está de pé, apesar dos filhos pródigos que se negam a voltar ao seu lar ou simplesmente relutam contra a obediência aos princípios cristãos, é porque a cada dia o Senhor te torna forte, resistente as batalhas, tenha certeza o Senhor honra os que nele esperam, em Aos Efésios 6:12 a palavra de Deus nos diz “Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas desse século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais”.

Eu vim para te dizer, no Salmo 27:14 diz: “Espera no Senhor, anima-te e Ele fortalecerá o teu coração; espera pois no Senhor”, continue sendo coluna, o Senhor honrará a tua oração e responderá conforme o desejo de teu coração.

Assim diz o Senhor em Jeremias 3:22  “Voltem filhos rebeldes! Eu os curarei da sua rebeldia!

Deus te abençoe eternamente e te dê graça eterna para continuar essa luta!

Nenhum comentário: