quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Zacarias 13:9

Bom dia amados do Senhor!

Quando despertamos para o Reino de Deus, quando realmente desejamos fazer parte deste Reino, será como diz o Senhor na sua palavra em Zacarias 13:9. “Colocarei essa terça parte no fogo, e a refinarei como prata e a purificarei como ouro”
                    
Vida com Deus não é vida cheia de facilidades! Só vitórias! Digo isto, pois no inicio pensamos (nós que viemos do mundo) que tudo acontece num passe de mágica, que realmente sem esforço nenhum, conquistamos tudo o que desejamos rapidamente; Sabe por que no inicio pensamos e vemos desta maneira? Por que nossos desejos são carnais e materiais, demoramos um bom tempo para entendermos que entre “Deus” e “eu” há um mundo espiritual, pois no inicio nem sabemos que isto existe.

Saímos do mundo, entramos na igreja de Cristo, na verdade “É na escola de Cristo”, no inicio tudo é maravilhoso, pois o propósito de Deus é que vivamos em união! Mas, crescemos e passamos a entender que o Reino de Deus tem que se estabelecer primeiramente no nosso coração! Que nasce e cresce dentro de nós através do Espírito Santo de Deus! É que a sua base é a Palavra de Deus!

Ouvimos falar que “aceitar Jesus é fácil, conhecer a Deus é maravilhoso, caminhar com Ele, aí realmente começa a ficar difícil”.

Passamos a entender que o terreno a ser trabalhado não está limitado às paredes do Templo no qual congregamos ou na logística que ele compreende! Muitas das vezes o Senhor nos impulsiona a novos desafios, às vezes grandes às vezes pequenos, porem o importante é estarmos atentos e dispostos a obedecer.

Tem coisas que na ótica do mundo são totalmente opostas ao entendimento que vem através do Espírito Santo de Deus! Quando alguém disse “é de graça” imediatamente vem a nossa mente: não presta, se estragar não tem problemas, pois não custou nada, porem, o mundo não sabe que o maior bem que podemos obter, foi dado pelo Senhor Deus, e Ele nos deu de “Graça”. Vida com Deus é aceitar a aliança do Senhor, é assumir um compromisso muito sério com Ele, pois o Senhor através do sacrifício feito pelo seu filho unigênito “único” dado como pagamento em sacrifício vivo, pelos meus e pelos teus pecados, nos garantindo assim a vida eterna!
    
No inicio quando às coisas começam a ficar difícil na caminhada eu me lembro de que se alguém falasse “Olha somente pra Jesus” eu queria morrer! Pois eu achava tremendamente irônico, pensava: acho que não esta entendendo o que eu estou passando! Após muitos anos (13) hoje eu sei e entendo por isso posso falar, pois não foi fácil chegar ate aqui, os desafios continuam, porem, eu poso passar minha experiência a outros.

Em João 16:33 o Senhor nos diz: “Neste mundo vocês terão aflições, contudo tenham animo! Eu venci o mundo”. Quando ouvia este versículo eu falava “Ele venceu porque Ele é Deus”. E agora quando tenho que sobre passar tantas aflições? Eu não sou deus porem é Ele que me ajuda a superar todas às adversidades, a minha pergunta é: Quem neste mundo é rei e empresta a sua coroa, se não para ter um lucro maior?

“Em I aos Coríntios 2:9 “diz: Todavia, como está escrito:” Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam”.

Meus queridos irmãos queiram também fazer parte deste grupo seleto escolhido por Deus! “Só que o céu é tomado a força diz em Mateus 11:12. Há um preço a ser pago! Léia o que diz a respeito, no livro de Zacarias 13 nos versículos: 7 e 8.

Que o meu Deus através do Espírito Santo, lhes de o entendimento necessário desta leitura!

Nenhum comentário: