quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Aos Romanos: 7-19


 A paz gloriosa do Rei eterno amados!

É interessante, pois, o que diz o versículo acima, não é por acaso o que normalmente fazemos? Momento em que inconscientemente damos liberdade a nossa razão permitindo esta a falar mais alto do que o espírito, é onde muitas das vezes nos deixamos levar simplesmente por sermos refém do pecado.
 Automaticamente o mal passa a sublinhar as nossas decisões, as que mais tarde se tornaram peso na nossa consciência transformando-se em dilema na nossa vida, pois mesmo o Senhor nos perdoando, sempre o inimigo trará à tona a lembrança deste deslize!
Olha como o apóstolo Paulo fez a seguinte colocação em Aos Romanos 7:7-8 ”Que diremos então? A Lei é pecado? De maneira nenhuma! De fato, eu não saberia o que é pecado, a não ser por meio da Lei. Pois, na realidade, eu não saberia o que é cobiça, se a Lei não dissesse: “Não cobiçarás”. Mas o pecado, aproveitando a oportunidade dada pelo mandamento, produziu em mim todo tipo de desejo cobiçoso. Pois, sem a Lei, o pecado está morto”.
Sei que a grande maioria das pessoas que professam o evangelho seguindo os princípios estabelecidos pelo Senhor Jesus, sofrem afrontas, dilemas, cobranças até dúvidas transformadas em guerras espirituais nas nossas mentes, criadas pelo inimigo para desestabilizar a nossa fé, nossa esperança, e roubar a nossa salvação, nos acusando e jogando em nossa mente as nossas fraquezas que são muitas, e assim nos lembrar do que o apóstolo Paulo fala em Aos Romanos 7:19 que é uma total verdade nas nossas vidas “Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo.” Eu creio realmente sem sombra de dúvidas, que o desejo sincero do verdadeiro cristão é ser fiel ao Senhor eternamente; Creio também que os nossos pecados são de forma acidental, não proposital, pois andamos em espírito conforme diz a palavra do Senhor Deus, entretanto: Como vencermos tudo isto num mundo cheio de subterfúgios em volta?
Diz a palavra de Deus em Aos Romanos 8:3-8 “Porque, aquilo que a Lei fora incapaz de fazer por estar enfraquecida pela carne, Deus o fez, enviando seu próprio Filho, à semelhança do homem pecador, como oferta pelo pecado. E assim condenou o pecado na carne, a fim de que as justas exigências da Lei fossem plenamente satisfeitas em nós, que não vivemos segundo a carne, mas segundo o Espírito. Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem vive de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja. A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz; a mentalidade da carne é inimiga de Deus porque não se submete à Lei de Deus, nem pode fazê-lo. Quem é dominado pela carne não pode agradar a Deus”.       
 Isto literalmente nos abre o entendimento ao que diz no livro de João 16:33 “Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”.
Muitas das vezes fazer o que o Senhor Deus nos manda independentemente do que for, mesmo parecendo total loucura, é mais sábio do que agirmos por impulso natural, pois literalmente nos livramos do preço das consequências vindas através da desobediência, sei que nem sempre é fácil contrariarmos a nossa vontade, pois muitas das vezes queremos exigir que Deus adapte sua vontade de acordo com nosso querer, apenas por seguirmos um capricho pessoal  porque não atenhamos ser laços e encantamentos jogado pelo inimigo, para pecarmos contra o Senhor e desobedece-lo, pois a base do cristianismo é a obediência a Deus.  
Diz mais em Aos Romanos 8:14-17 “porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temerem, mas receberam o Espírito que os adota como filhos, por meio do qual clamamos: “Aba, Pai”. O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus. Se somos filhos, então somos herdeiros; herdeiros de Deus e coerdeiros com Cristo, se de fato participamos dos seus sofrimentos, para que também participemos da sua glória”.
Em Aos Romanos 7:24 o apóstolo Paulo diz: “Miserável homem que eu sou! Quem me libertará do corpo sujeito a esta morte? Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor! De modo que, com a mente, eu próprio sou escravo da Lei de Deus; mas, com a carne, da lei do pecado”
Contudo, a palavra de Deus através do apóstolo Paulo nos mostra que por estarmos debaixo da graça de Deus segundo o espírito de santidade e adoção, nos diz no capítulo 8:1 “Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus, porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte” e nos versículos 26-27 nos diz: “Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus”.

Glórias a Deus, pois com tudo somos justificados através do sangue vertido na cruz do calvário por fé! A Ele a honra!  A Ele a glória! A Ele o louvor eternamente Amém!

Nenhum comentário: