quinta-feira, 25 de setembro de 2014

I Aos Corintios: 6-12

A paz gloriosa do Senhor amados!
Quando o Senhor me direcionou a esta palavra, a primeira intensão do meu coração foi de questiona-Lo, por entender que eu já tinha escrito algo similar! Imediatamente o Senhor me mostrou o que não convém neste caso! Na verdade, por estarmos incluídos numa sociedade competitiva temos por habito retrucar ordens, pois consideramos ter sempre uma alternativa mais viável do que à sugerida, e muitas das vezes queremos ensinar ao Senhor Deus a respeito daquilo que, se não fosse pela Sua graça nada faríamos! Pois o Senhor Deus se responsabiliza pelo resultado daquilo que Ele nos pede para fazer! Segunda coisa é que, quando o Senhor me falou para escrever Ele não me deu uma lista de tópicos para serem escritos, nem me diz quantas linhas eu deveria escrever apenas me diz: “escreva”.
Diz ainda em I Aos Coríntios 6:13 “Os alimentos foram feitos para o estômago e o estômago para os alimentos”, mas Deus destruirá ambos. “O corpo, porém, não é para a moralidade, mas para o Senhor, e o Senhor para o corpo”.
Em aos Romanos 12:4-5 a palavra de Deus nos diz: “Assim como cada um de nós tem um corpo com muitos membros e esses membros não exercem todos a mesma função, assim também em Cristo nós, que somos muitos, formamos um corpo, e cada membro está ligado a todos os outros”.
Sabem amados, a nossa mente tendenciosa e perversa tem a liberdade e o poder de comandar um exército de membros, tantos os que são literalmente próprios como também membros alheios, aguçando-os conforme os nossos interesses, vejam  o menor deles, e que está sempre pronto para este trabalho é “a língua”. Vejamos o que em poucas palavras esta escrito no livro de Tiago 3:6 diz: ”Assim também, a língua é um fogo; é um mundo de iniquidade. Colocada entre os membros do nosso corpo, contamina a pessoa por inteiro, incendeia todo o curso de sua vida, sendo ela mesma incendiada pelo inferno”, 3:9-10 diz: “Com a língua bendizemos o Senhor e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. Da mesma boca procedem a bênção e maldição”.
Infelizmente amados a “língua” ela não se alista sozinha, tem também sempre como aliado, “os olhos” e estes já são dois. Vejamos o que diz em Mateus 6:23 “Os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz. Mas se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas. Portanto, se a luz que está dentro de você são trevas, que tremendas trevas são!
Muitas das vezes, cobrimos o nosso corpo com vestes que até parecem ter sido preparadas por anjos, exclusivamente para servirmos ao Senhor Deus na terra, pois ninguém consegue enxergar o que há no nosso coração, ou perceber o que ele maquina em segredo.
Em Jeremias 17:9 diz: ”O coração é mais enganoso  que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo?”  porém no mesmo capítulo no versículo 10 diz  “Eu sou o Senhor que sonda o coração e examina a mente,  para recompensar a cada um  de acordo com a sua conduta, de acordo com as suas obras.”
Entretanto amados: Será que convém mesmo darmos liberdade a nossos membros inclusive para a prostituição? No versículo 15 de I Aos coríntios nos diz: “Vocês não sabem que os seus corpos são membros de Cristo?” Continua “Tomarei eu os membros de Cristo e os unirei a uma prostituta”? De maneira nenhuma! Vocês não sabem que aquele que se une a uma prostituta é um corpo com ela? 
Quantas vezes passamos pelo processo e não conseguimos entender que, a diferença não está no membro do corpo utilizado para o pecado, pois obviamente temos apenas um corpo, entretanto, o que faz a diferença diante do Senhor Deus é, sabermos distinguir o que não convém fazer, e não fazermos! Sabemos que a nossa mente projeta o pecado com exatidão e de maneira fulminante, e que num piscar de olhos somos envolvidos por ele sem chance de recusar a sua oferta, isto acontece muitas das vezes através de um sentimento inocente onde flertamos e brincamos de achar graça nele, no mesmo instante o inimigo que esta ao nosso redor a procura de pequenas brechas se encarrega do resto, onde satanás acrescenta o desejo do mal através do encanto carnal, ou do prazer de conseguirmos ver o nosso próximo ficar arrasado! O Senhor nos diz em I Aos Coríntios 6-19 “Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos?” E nos diz mais a palavra: “Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo”. 
Em Gálatas 6:7 nos diz; “Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá. Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna”.
No livro de Marcos 8:36-37 diz: ”Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderia dar em troca de sua alma? 
Meus amados o preço pela salvação é impossível a um homem pagar, a não ser através do sangue precioso vertido na cruz do calvário, porem, para conquista-la através da fé temos que nos tornar semelhantes a Cristo, sermos imitadores d’Ele, ter a mente livre do pecado, procurarmos enxergar através do Seu olhar tudo o que fizermos, ou simplesmente antes de agir nos perguntarmos: Que Jesus faria nesta situação? 

Deus abençoe vocês eternamente!

Nenhum comentário: