quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Mateus 6:21


A paz amados do Senhor!
Conta nos relatos no livro de João 12:3 que: ”Então Maria pegou um frasco de nardo puro, que era um perfume caro, derramou-o sobre os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos. E a casa encheu-se com a fragrância do perfume.”
A minha pergunta é: Qual o valor que Jesus o filho de Deus tem na minha e na tua vida? Que espaço Ele ocupa no meu e no teu coração? Vejamos, o perfume que Maria derramou aos pés de Jesus estimava-se custar 300 denários (um denarius no mundo romano era o que um operário recebia por um dia de trabalho) 300 denarius era equivalente a 300 dias de trabalho. O texto diz que ela derramou o perfume aos pés do Senhor! Veja a convicção que ela tinha de Jesus! Como ela O via! Enquanto, Marta procurava servi-Lo, Maria O adorava! Diz mais o texto: ”Os Enxugou com os seus cabelos.” Jesus amava Lázaro, era amigo da família, Ele sempre os visitava, pois tinham intimidade com eles, era bem recebido e aceito como o filho de Deus!
No livro de Lucas 7:36-38  diz: “Convidado por um dos fariseus para jantar, Jesus foi à casa dele e reclinou-se à mesa. Ao saber que Jesus estava comendo na casa do fariseu, certa mulher daquela cidade, uma “pecadora”, trouxe um frasco de alabastro com perfume, e se colocou atrás de Jesus, a seus pés. Chorando, começou a molhar-lhe os pés com suas lágrimas. Depois os enxugou com seus cabelos, beijou-os e os ungiu com o perfume.” (Lavar os pés e ungir a cabeça de um convidado, quando de sua chegada, era uma cortesia oferecida pelo anfitrião aos convidados considerados ilustres na época).
Por conta da nobreza das atitudes desta mulher, Jesus deu a resposta que nem sequer fora conjecturada pelo fariseu (disse a si mesmo) a respeito da pecadora. Versículo 44-47 “Em seguida, virou-se para a mulher e disse a Simão: “Vê esta mulher? Entrei em sua casa, mas você não me deu água para lavar os pés; ela, porém, molhou os meus pés com suas lágrimas e os enxugou com seus cabelos. Você não me saudou com um beijo, mas esta mulher, desde que entrei aqui, não parou de beijar os meus pés. Você não ungiu a minha cabeça com óleo, mas ela derramou perfume nos meus pés. Portanto, eu lhe digo, os muitos pecados dela lhe foram perdoados; pois ela amou muito. Mas aquele a quem pouco foi perdoado, pouco ama”.
Em ambas as situações houve adoração, humilhação, entrega, gratidão, reconhecimento da grandeza do filho de Deus, exaltação no ato de ungir a sua cabeça, e sobre tudo a manifestação do amor.
Haveria algo que pudéssemos colocar aos pés do Senhor onde tivéssemos a honra de sermos lembrados pelo Eterno num livro sagrado como Maria, irmã de Marta e Lazaro e Maria Madalena, através dos séculos?
No livro de Mateus 24:10-12 diz: “Naquele tempo muitos ficarão escandalizados, trairão e odiarão uns aos outros, e numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos. Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará.”
Meus amados hoje é o tempo descrito no versículo acima! Com tantas lutas e crises emocionais, sentimentais e inúmeras outras situações, a primeira porta que fechamos é a porta do nosso coração, a mesma que abrimos para o Senhor quando o aceitamos como o nosso único e suficiente Salvador! Pois naturalmente a nossa tendência é tentar resolver tudo primeiro, para posteriormente retomarmos novamente o que deixamos para trás, nos convencendo de que essa é a forma mais coerente de acertarmos qualquer situação, nesse momento destituímos ao Senhor Jesus do seu trono, colocando-o ao nosso nível, e onde automaticamente nos elevamos à altura de pequenos deuses, acreditando que temos o poder de resolver coisas sobre a nossa vida! Nesse momento somos cercados e movidos por emoções, mágoas, ressentimentos, intolerâncias, egoísmos e mesquinharias, deixamos mesmo o amor de Deus esfriar em nossos corações, em meio a tudo isso ainda vamos de encontro a nossa natural ingratidão, a qual nos leva a tomar decisões permitindo que a nossa vida, a que já foi entregue a Jesus, seja margeada por maus sentimentos e pensamentos, tirando d’Ele o direito de participar ou entrar na nossa casa espiritual como amigo para nos ajudar, esquecendo até da intimidade que outrora tínhamos com Ele! satanás é um estrategista milenar, ele sabe por nós mesmo, pela nossa boca, o que desejamos ou queremos, e trará para perto o que agrada ao nossos olhos, mas que literalmente nos separa de Deus! Esse é o primeiro passo para a nossa independência longe do Espírito Santo!
Jesus venceu as tentações do inimigo através da palavra de Deus!  Você acha que satanás não sabe o que diz em Mateus 6:21 “Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.”
Quem mais, a não ser satanás, deseja que o nosso coração esteja longe do Senhor! Aliás, de preferência muito longe! Pois a maneira mais certa de nos tornamos presas fáceis para ele, é quando ele consegue nos enfraquecer emocional e sentimentalmente, gerando dúvidas, conflitos ou guerras internas que parecem ser insolúveis, ocasionando o desejo de nos mantermos distantes das pessoas, como também de Deus! Provocando desânimo e criando amarguras na alma!  
Nos versículos 22 e 23 do capítulo 6 de Mateus diz: “Os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz. Mas se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas. Portanto, se a luz que está dentro de você são trevas, que tremendas trevas são!”.  
Na Palavra de Deus não há erro! Eu não estou me referindo a versões ou traduções perfeitas, apenas que foi escrita a luz do Espírito Santo de Deus. Em II Timóteo 3:16 diz: ”Toda a escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir e para instruir em justiça”.
Meus amados! Não se sintam intimados pelo inimigo, a Palavra de Deus diz em 1ª João 4:3-4 “Mas todo espírito que não confessa Jesus não procede de Deus. Esse é o espírito do anticristo, acerca do qual vocês ouviram que está vindo, e agora já está no mundo. Filhinhos, vocês são de Deus e os venceram, porque aquele que está em vocês é maior do que aquele que está no mundo”.
Isto nos incita a não perder a fé em Deus e em nosso Senhor Jesus Cristo, pois sem fé é impossível agradar a Deus!

Deus te abençoe eternamente! 

Nenhum comentário: