domingo, 17 de julho de 2016

Juizes 13:5

Bom dia, a paz do Senhor meus amados!

É muito interessante, pois está registrado na palavra de Deus e não só nesta referência, um grande acontecimento, onde o personagem principal não tem nome, bem ao contrario do que se faz no mundo.

Vejamos no livro de Juízes 13 diz que a mulher de Manoá era estéril, ela foi visitada pelo Anjo do Senhor, Ele lhe fez uma promessa pessoalmente. Nos versículos 17 e 18 “Então Manoá perguntou ao Anjo do Senhor: Qual é teu nome, para que te prestemos homenagem quando se cumprir a tua palavra? Ele respondeu: Por que perguntas o meu nome? Meu nome está além do entendimento”.

Sei que nos tempos de hoje, fica muito difícil acreditar que o próprio Anjo do Senhor faria uma promessa desta maneira a alguém, porem, vale a pena nos mantermos livres de pecar quanto a isto, pois se você recebeu uma promessa que não foi dada pelo profeta. Quem falou? De onde veio?
Minha amada, meu amado irmão, o Senhor Deus não mudou, no versículo chave, mostra que Deus tinha um plano para Sansão, e não era apenas para o primeiro dia de vida dele, tanto que até o que parecia ser apenas desobediência de Sansão, já constava neste plano.

No Capítulo 14 versículo 2 diz ”quando voltou para casa, disse ao seu pai e a sua mãe: Vi uma mulher filisteia em Timna: consigam essa mulher para ser minha esposa”.

Era obvio que conforme o Anjo do Senhor revelara aos seus pais, isto parecia uma grande afronta, porem, no versículo 4 deste mesmo capítulo diz “Seus pais não sabiam que isso vinha do Senhor que buscava ocasião contra os filisteus, pois naquela época eles dominavam Israel”.

O que aconteceu 
posteriormente com Sansão todos já conhecemos a história, foi apenas o resultado das escolhas feitas liberalmente por ele, fora do projeto que o Senhor tinha para a sua vida, onde houve a mistura de: “desobediência, soberba e auto-afirmação” neste caso o nome é o que menos interessa, o que o Senhor quer nos dizer mais uma vez, é que: Ele tem um plano para nossas vidas, mesmo quando se tratar de escolhas erradas, eu sei que eu também já pensei porque que com os ímpios parece tudo dar certo? A resposta é que escolhemos ser de Deus, Ele nos remiu, e só a Ele devemos obediência (neste caso estou me referindo ao único Deus eterno).

Confie Nele! Em Isaias 9:6 a palavra de Deus nos diz “Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E Ele será chamado Maravilhoso, Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz”.

Jesus te ama!

Nenhum comentário: