quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Daniel 2:21

Bom dia: A paz do Senhor!

Amados irmãos muitas das vezes a gente nem imagina os sentimentos terríveis que existem dentro de nos, os quais só o Senhor Deus através do Seu Espírito Santo pode nos dar a definição exata:

Daniel é chamado na bíblia de “sonhador”, não entanto nos tempos de hoje ser um sonhador é também interpretado como: alguém que passa pela vida sem realizações, sem objetivos, ou alguém sem metas definidas.

Daniel na ótica de Deus era como o próprio anjo Gabriel dissera a ele (Daniel 9:23) “Por que és mui amado” (Daniel 10:11) “E me disse: Daniel homem mui desejado”.

Podemos definir isto no vocabulário atual ”como homem realmente cheio da graça de Deus” havia nele um espírito excelente, o Senhor Deus através de visões lhe dava a interpretação de sonhos.

No capitulo seis fala de Daniel ter sido lançado na cova dos leões. No versículo 4 diz: ”Diante disso, os supervisores e os Sátrapas procuraram motivos par acusar Daniel em sua administração governamental, 
mas nada conseguiram. Não puderam achar nele falta alguma, pois ele era fiel; não era desonesto nem negligente. “Finalmente esses homens disseram: Jamais encontraremos algum motivo para acusar esse Daniel, a menos que seja algo relacionado com a lei do Deus dele”.

Com certeza já todos ouviram falar do episodio onde se refere á Sadraque, Mesaque e Abednego terem sido lançados no forno de fogo ardente (Daniel 3:23) .

No mesmo capitulo no versículo 12 diz: “Mas há alguns judeus que nomeastes para administrar a província da Babilônia, Sadraque Mesaque e Abednego, que não te dão ouvidos, ó rei. Não prestam culto aos teus deuses nem adoram a imagem de ouro que mandastes erguer”

É muito difícil em tempos atuais acreditar que se pode sobreviver a estes sentimentos que o Senhor me leva a falar abaixo, sentimento que está presente em todo momento na vida de todos nós, são muitas as vezes que ouvimos falar a respeito da inveja: invejinha boa que não faz mal a ninguém, inveja santa e outras palavras classificatórias a respeito deste sentimento, enfim.

Quero passar o que o Senhor me disse a respeito: “a inveja é um desejo maligno, cruel, incontrolável injetado na mente do ser humano por satanás, projetado para destruir, frustrar, anular projetos, sonhos, ideais que o outro deseja realizar”. Este sentimento tem a força de uma maldição que pode se tornar mortal é como se, se jogasse brasas incandescentes sobre a outra pessoa, é um sentimento avassalador que pode destruir até os sonhos de Deus na vida do próximo, sabe aquele olhar que você recebe muitas das vezes de pessoas que não tem nenhum motivo pra te desejar mal, porem, na hora você sente esse olhar dolorido, pois bem, o Senhor é o único que pode revelar como esta escrito no livro de Daniel 2:22 “ Ele revela o profundo e o escondido: conhece o que esta em trevas, e com Ele mora a luz”.

Sabe por que Daniel, Sadraque, Mesaque e Abednego sobreviveram a tudo isso porque eram homens de oração, e não invejavam. No capitulo 6 :10 diz: “três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus como antes costumava fazer”. No versículo 22 diz: “O meu Deus enviou o seu anjo e fechou a boca dos leões para que não me fizesse dano, por que foi achada em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum”.

Quero te dizer que apesar da intenção maligna que alguém possa ter contra os teus projetos, lembre-se o que o Senhor falou a Abrão em Genesis 12:3 “E abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra”. Nós fazemos parte da descendência de Abraão, conseqüentemente pertencemos ao grupo onde diz “Todas as famílias da terra”.

No mundo espiritual existe um grande universo entre “falar no Espírito” e “Viver no Espírito”. Falar no espírito é como acontecia com Daniel, á interpretação dos sonhos vinha diretamente da parte de Deus, muitas das vezes o Senhor também revela situações ou mostra algo para ser falado para alguém, Ele usa quem Ele quer, pois Ele é DEUS

 Viver no Espírito como foi demonstrado no livro de Daniel, significa sobre passar todas as barreiras que se interpõe entre o homem e Deus, é simplesmente romper do que é natural, na dimensão do sobrenatural de Deus, quando não haja nada neste mundo que nos detenha ou nos prenda a desejos carnais, com certeza sobre passaremos e atingiremos este estágio superior diante do Deus vivo, principalmente quando não houver laços de vaidade, orgulho e falta de perdão.

Nunca se esqueça de que na Sua Palavra em Aos Gálatas 6:7 diz: “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isto também ceifará” dai a importância de se consagrar dia após dia, orando, jejuando e buscando-O através da Sua Palavra.


Bendito seja o Deus da minha salvação!

Nenhum comentário: