quarta-feira, 6 de julho de 2016

Salmo 17:8

Bom dia amados, a paz do Senhor!

Como orar a Palavra? É uma dúvida que muitas pessoas têm!

Tenho entendido que orar a Palavra é muito importante conforme a situação que estamos vivendo, principalmente em momentos de extrema angustia, ou quando detectamos em nós sintomas de depressão, ou estamos por algum motivo nos sentindo oprimidos por uma baixa auto-estima.

Para orar a Palavra, em primeiro lugar temos que aprender a ler a Palavra de Deus, nos familiarizar com ela!
Qual é o livro correto para começar a ler a Bíblia: É importante orar ao Pai pedindo que nos Ele nos conduza e nos dê o entendimento através do Seu Espírito Santo, daquilo que Ele quer nos dizer ou mostrar! Para que não se torne apenas mais um livro a ser lido! A experiência seria como se pegarmos uma receita a qual nos conhecemos os ingredientes, mas não lembramos o modo do preparo, com certeza a receita sairá errada! É o mesmo acontece quando as pessoas usam o nome de Jesus aleatoriamente sem conhecer o Seu poder, apenas por impulso! Pode até pela Sua misericórdia o Senhor responder, mas Ele através do resultado vai direcionar esta pessoa a Ele, para lhe dar uma nova experiência e realizar algo novo em sua vida! “Não se esqueça de que na Sua Palavra Deus prova que Ele “tem compromisso com quem tem compromisso com Ele”. Temos um claro exemplo em Gênesis: 9:12-15.

É muito bom lembrar em oração versículos bíblicos que nos ajudem a confiar e crer, que com Deus é vencer e sermos vitoriosos independentes das circunstâncias.

Existem versículos que podem ser lembrados em oração como:

Salmo: 46:1 Senhor eu creio que “Tu és o meu refugio e fortaleza, socorro bem presente nesta hora de angustia”

Salmo: 118:17 Senhor eu creio que “Não morrerei; mas viverei e contarei as Tuas obras”.

Isaías: 54:17 Senhor a Tua palavra diz que “Toda a ferramenta preparada contra mim, não prosperará; e toda a língua que se levantar contra mim em juízo, Tu a condenarás”.

Filipenses: 4:13 Senhor sei que como Tua palavra diz “Eu posso todas as coisas em Ti que me fortaleces”

Salmo: 23:3 Senhor “Refrigera a minha alma, guia-me pelas veredas da justiça por amor do Teu nome”.

Salmo 16:5 Senhor “Tu és a porção da minha herança e do meu cálice: Tu sustentas a minha sorte”.

Salmo: 19:14 Senhor “Que sejam agradáveis as palavras de minha boca e a meditação do meu coração perante a Tua face, Senhor rocha minha e libertador meu”.

Podemos encontrar na palavra de Deus inúmeros versículos que nos ajudarão a fortalecer a nossa fé! Por outro lado devemos pedir ao Senhor que aumente a nossa fé!  Trazer de volta a esperança!  Ressuscitar os nossos sonhos! Muitas das vezes temos que pedir ao Senhor, ressuscitar o desejo próprio de viver dentro de nós!



Que Deus te abençoe, e te dê o entendimento desta palavra em nome do Senhor Jesus!

Nenhum comentário: