quarta-feira, 22 de junho de 2016

Neemias 1:3

Bom dia a paz do Senhor amados!

Olhando para o exemplo do profeta Neemias, sinto-me constrangida, pois me faz pensar. Qual é o tamanho da nossa fé, nos dias de hoje? A palavra de Deus nos diz em Mateus 17:20 Porque Ele respondeu: “Porque a fé que vocês têm é pequena. Eu lhes asseguro que se vocês tiverem fé do tamanho de um grau de mostarda, poderão dizer a este monte: Vai daqui para lá, e ele irá. Nada lhes será impossível”
.
Continuando no livro de Neemias no Versículo 4 Ele diz: ”Quando ouvi essas coisas, sentei-me e chorei. Passei dias lamentando-me, jejuando e orando ao Deus dos céus. Então eu disse: Senhor, Deus dos céus, Deus grande e terrível, fiel à aliança e misericordioso com os que te amam, e obedecem ao teus mandamentos”.

Fico me perguntando: Será que a nossa fé não precisa mais ser como o tamanho de um grão de mostarda? Será que para o tempo de hoje, devido aos nossos pecados o Senhor Deus teve que fragmentar ainda mais o tamanho da nossa fé?

O profeta Neemias sozinho fez a sua parte, no versículo 6 ele clama “Que os teus ouvidos estejam atentos e os teus olhos abertos para a oração que eu teu servo está fazendo diante de ti, dia e noite em favor de teus servos, o povo de Israel”.

Queremos mudanças para o Brasil, eu também me incluo nisto, porem, como diz a palavra o corpo de Cristo é a igreja, tenho a sensação de que o corpo de Cristo também está fragmentado, e que por causa disso o nosso clamor não chega diante do Pai Altíssimos!

Neemias não olhou para o homem, olhou somente para Deus! Ele depositou toda a sua fé! Suas lágrimas! O seu clamor aos pés do Senhor! Interessante que ele era copeiro do rei Artaxerxes, mas acima deste rei estava o Rei dos Reis que tinha ouvido o clamor de Neemias, tanto que ele pediu ao rei cartas, para ele se apresentar nos lugares para onde ele estava se dirigindo, no capítulo 2 versículo 8 diz:: “Visto que a bondosa mão de Deus estava sobre mim, o rei atendeu os meus pedidos”.

É claro que apareceram alguns Sambalate! Tobias! Gesém! Mas o importante é que, nós chamados “filhos de Deus” acreditamos fielmente na Sua palavra que nos diz no livro de Isaias cap. 59 “Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem o seu ouvido agravado para que não possa ouvir”.

Vamos continuar clamando pelo Brasil! Vamos continuar a creditando que o Deus que servimos é o mesmo Deus do profeta Neemias.



Deus continue te abençoando e guardando eternamente!

Nenhum comentário: