sábado, 8 de outubro de 2016

Jonas 1:9

Bom dia amados a paz do Senhor!

Sem dúvidas posso afirmar que esta história é muito conhecida, pois desde criança ouvimos falar a respeito de Jonas, até repetidas vezes, referente ao motivo pelo qual o Senhor Deus permitiu que ele fosse tragado por um grande peixe; talvez nalgumas ocasiões inconscientemente tenhamos achado esta história um tanto fantasiosa, ou até, chegamos a classificá-la apenas como uma história infantil, porem, o Senhor me fez enxergar que esta historia se repete na vida de cada pessoa, em diferentes momentos, e que se fizermos um comparativo, chegaremos à conclusão de que também adotamos este personagem como parte da nossa vida, em momentos principalmente convenientes

1º) No capítulo: 1:9 ele afirma “temo ao Senhor”. Tenho certeza de que todos nós tememos ao Senhor!

2º) No capítulo: 1:7 Os marinheiros combinaram entre si, e lançaram sorte para descobrirem quem era o responsável pela desgraça que tinha caído sobre eles, à sorte caiu sobre Jonas. No Salmo 139:12 diz:
“Nem ainda as trevas me escondem de ti: mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma cousa”. Nunca, mas nunca conseguiremos nos esconder do olhar de Deus!

3º) No capítulo: 1:12 Respondeu Jonas: “peguem-me e joguem-me ao mar, e ele se acalmará”. Ele reconheceu que tinha desobedecido a ordem dada pelo Senhor, portanto, tinha ficado naturalmente sujeito as conseqüências do seu ato. Em Isaías 59:2 diz “mas as vossas iniqüidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus”

4º) No Capítulo: 2:3 Jonas disse: “Jogaste-me nas profundezas, no coração dos mares” ele conhecia o Poder de Deus porem, o subestimou!

5º) No capítulo 1 versículo10 diz ”E o Senhor deu ordens ao peixe, e ele vomitou Jonas em terra firme”. Em I Aos Coríntios 15:28 diz ” Quando, porem, tudo lhe estiver sujeito, então o próprio Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, a fim de que Deus seja tudo em todos”.

6º) no Capítulo: 3:1 “A palavra do Senhor veio a Jonas pela segunda vez com esta ordem: “Vá a grande cidade de Nínive é pregue contra ela a mensagem que eu lhe darei” quando o Senhor Deus nos escolhe para uma missão, ele nos capacita, em I Pedro 4:10 disse “ Como bons administradores da multiforme Graça de Deus, cada um coloque a disposição dos outros o dom que recebeu”. Em II Timóteo 1:7 nos diz “Porque o Senhor não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio”.
O que o Senhor está querendo nos dizer através da sua palavra, é, que são tantas às vezes que relutamos para não fazermos a vontade Dele, mesmo dia a dia repetindo nas nossas orações, “Seja feita a Tua vontade” desconsideramos totalmente o que o Apostolo Paulo diz em Aos Romanos 12:2 “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.

Em Gálatas 6:7-8 o Apóstolo Paulo nos diz: ”Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isto também colherá. Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mais quem semeia para o espírito colherá a vida eterna”.

O inimigo das nossas almas luta incansavelmente para que não façamos a vontade do Pai, cabe a nós, vigiarmos e orarmos incansavelmente para não sermos confundidos, e virmos a ser mais tarde vomitados pelo peixe que o Senhor será obrigado a preparar pela desobediência.

Que Deus fale mais ao teu coração!

Nenhum comentário: