terça-feira, 29 de outubro de 2013

João: 14 16:18


Graça e paz amados do Senhor! 
Falarmos a respeito do Espírito Santos de Deus é como nos depararmos com um manancial de águas cristalinas e purificadoras, que vem diretamente do trono de Deus.
O “Espírito Santo de Deus” é o Sentimento de Deus, a Alma de Deus e o Espírito de Deus, por isto, em reverência a Ele, e para as pessoas que ainda não o conhecem, procurei achar uma maneira simples de lhes apresentar a Terceira Pessoa que compõe a Trindade, hierarquia Celestial Suprema, onde Pai, Filho e Espírito Santo são três pessoas distintas, separadas, mas que em poder e glória são iguais, são infinitas, eternas e trabalham com um mesmo objetivo, salvar o homem das mãos de Satanás.
Sentimento: É o ato ou efeito de sentir, ter sensibilidade, disposição afetiva em relação ás coisas.
Alma: Princípio de vida, princípio intelectual do homem, conjunto de qualidades psíquicas, intelectuais, e morais de um individuo.
Espírito: Parte imaterial do homem, quer dizer algo que sobrevive a morte da matéria.
Espírito Santo define-se na palavra de Deus, como o revestimento, a capacitação vinda diretamente de Deus, que é definido como Ser Supremo, Perfeito, Criador do universo.
Onipotente: que pode tudo tem poder absoluto  Onisciente: que sabe tudo conhece toda ciência  Onipresente: que está em todo lugar e estas definições são caracterizadas com uma única palavra  Todo: palavra que expressa inteiro, total, que não falta parte alguma.
No livro de João 14:15-18 o Senhor Jesus diz: ”Se vocês me amam, obedeceram aos meus mandamentos. E Eu pedirei ao Pai, e Ele lhes dará outro conselheiro para estar com vocês para sempre, o Espírito da verdade. O mundo não pode recebê-lo, porque não o vê nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois Ele vive com vocês e estará em vocês. Não os deixarei órfãos; voltarei para vocês”.
Ao lermos este texto creio que não encontramos motivos para duvidar, pois mostram as três pessoas distintamente, que trabalham em favor da humanidade.
Veja que interessante em Romanos 8:16-17 diz: ”O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus. Se somos filhos, então somo herdeiros; herdeiros de Deus e coerdeiros com Cristo, se de fato participamos dos seus sofrimentos, para que também participemos da sua glória”. 
No livro Romanos 8:26-27 a palavra de Deus diz: “Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações conhece a intenção do espírito, por que o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus”.  
Isto é parte do agir poderoso do Espírito Santo em nós, se, o rejeitarmos, ou desprezarmos a sua ajuda, rejeitamos também a promessa da graça de Deus, como também a salvação eterna, que vem através do sacrifício de morte de cruz do Senhor Jesus.
Você sabe por que o Senhor Jesus quer que sejamos batizados com o Espírito Santo de Deus? Para nos dar Força! Virtude! Dinamismo! E principalmente Unção! Poder para fazermos toda a vontade de Deus! Amar! Louvar! Perdoar! Suportar! Como também dar-nos sabedoria para obedecermos ao Senhor Deus! Assim como também ousadia, graça e palavra; para sermos transformados a imagem de Cristo.
Também através do revestimento com o Espírito Santo de Deus podemos: curar enfermos, operar milagres, profetizar, falar em línguas...
Em Ezequiel 36:26 diz: “Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e lhes darei um coração de carne.”
Em Romanos 8:9 diz: “Entretanto, vocês não estão sob o domínio da carne, mas do espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em vocês. E, se alguém não têm o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo. Mas se Cristo está em vocês, o corpo está morto por causa do pecado, mas o espírito está vivo por causa da justiça”.
Em II Aos coríntios 3:18 diz: “E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com Glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o espírito”.
Recebemos o Espírito Santo de Deus, pela Fé, temos que ler e ouvir a palavra de Deus com Fé, Crer no Deus de promessas. Pedirmos acreditando que receberemos, para isto, temos que usar a nossa fé sobrenatural, a que nos foi dada ao recebemos o batismo com o Espírito Santo de Deus, pois a nossa fé natural (aquela com a qual nascemos) é limitada.
O Espírito Santo de Deus e um presente do Senhor, uma Dádiva, algo que nos foi dado pelo Senhor Jesus, pois Ele dá o Espírito Santo a todos, temos que entender que o Espírito Santo de Deus é quem nos leva a uma vida santa, e não uma vida santa, ao Espírito.
No livro de Marcos 11:24 diz: “Portanto, eu lhes digo: Tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim lhes sucederá”.
O Salmista manifesta no Salmo 51:11 “não me expulses da tua presença, nem tires de mim o teu Santo Espírito”.
No livro de Marcos 3:28-29 “Eu lhes asseguro que todos os pecados e blasfêmias dos homens lhes serão perdoados , mas quem blasfemar contra o Espírito Santo nunca terá perdão: é culpado de pecado eterno”.
 Os pecados são perdoados se realmente forem confessados ao Senhor Deus, I João 1:9 diz: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo, para perdoar os pecados, e nos purificar de toda injustiça”
 Ora, as conseqüências sobre os nossos atos são inevitáveis, mas com a intercessão do Espírito Santo de Deus, fica bem mais fácil enxergar uma saída, ou achar uma solução, porem, sem a sua ajuda, infelizmente muitas pessoas cegadas pelo inimigo, passam a acreditar que só a morte solucionaria o seu problema, isto é o grande truque de satanás para roubar a nossa salvação, não se iluda! Só Jesus Cristo Salva! E só o Espírito Santo e o nosso Ajudador!
Deus te ama eternamente!


terça-feira, 22 de outubro de 2013

I Pedro 1:14-15


Bom dia amados do Senhor!
Como seria bom, aliás, maravilhoso se a palavra de Deus em um piscar de olhos se impregnasse tão profundamente na nossa alma, para que a cada passo que dermos trouxesse a lembrança de um versículo bíblico de acordo com a situação a ser vivida.
Em tessalonicenses I do 5:17 diz: "orai sem cessar " pois hoje sei que é  sem cessar mesmo, pois o inimigo de nossas almas não descansa, trabalha dia e noite procurando brechas onde ele possa jogar laços, encantamentos ou simplesmente colocar tranqueiras, que são impedimentos para não conseguirmos enxergar a direção de Deus, ele é sagaz e sutil, se utiliza  do recurso mais sublime que o Senhor Deus nos deu, que é o ”amor”, este sentimento é o alvo perfeito de satanás, pois ele sabe das nossas fragilidades e carências, pois durante a nossa vida, ele mesmo já criou alguns traumas, e amargas lembranças, e sabe muito bem que deturpando na nossa mente o projeto original que Deus tinha para você e para mim, conseguirá destruir a ponte que nos liga ao céu.
O apóstolo Paulo já falava isto no livro aos Romanos 7:15 "Porque o que faço não o aprovo, pois o que quero isto não faço, mas o que aborreço isto faço" No versículo 17 diz : ” De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim".
Quantas vezes amados! Corremos com passos largos para o abismo, por querermos viver uma ilusão criada pelo inimigo. Sei que a única hora em que satanás aguarda pacientemente, e para nos ouvir dizer ao Senhor: Deus!  Sei que os teus planos para a minha vida são bons! Mas ainda assim, prefiro viver o que “eu” escolhi para mim!  Ao final das contas é a minha vida...Não é? Às vezes conhecemos literalmente muito de Deus (seja lendo a bíblia, seja fazendo cursos de teologia), mas pouco de satanás (por se achar que falando dele, estaríamos lhe dando o louvor), onde acabamos subestimando o seu conhecimento e estratégias milenares de destruição, nos tornando prezas fáceis, onde muitas das vezes, voltamos a cair nos mesmos erros do passado, ou simplesmente caímos no fundo  de um poço repleto de vergonha e desavenças futuras. Ou você que ora e consagra... ainda não conhece os projetos que o Senhor Deus tem para você? Duas coisas o Senhor sempre vai mostrar “o teu bem, e o teu mal” Ele nunca vai te surpreender sem prévio aviso!
Na palavra de Deus está escrito: ”que o preço do pecado é a morte” eu só quero te lembrar amado: que a via que te leva para o céu, é a mesma que tomando o sentido contrario te leva pro inferno , a única chave que abre a porta do céu é a obediência a palavra de Deus. Tenho convicção de uma coisa, que pessoas que vem do mundo e abraçam ao Senhor Jesus Cristo com sinceridade, tem maior chance de permanecerem firmes, por outro lado, os quer nunca tiveram experiências com a vida do mundo, correm grande perigo de fazer uma viagem sem volta, o diabo não brinca de ser diabo, o mundo é seu habitat , ele vai usar uma pequena parte de seu arsenal porém muito eficiente, pode se comparar ao uso do crack uma única vez. E claro que existe uma saída! Nunca se esqueça que quando o Senhor Jesus subiu para a Glória não nos deixou órfãos, Ele nos enviou um Ajudador, o Espírito Santo de Deus, presença incomparável, amigo fiel que nos ajuda  levando as nossas orações, súplicas e arrependimento ao Criador. Ele com seu grande amor nos perdoará e nos abraçará mais uma vez.

Te amo em Cristo!

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Neemias 8:10


A paz do Senhor amados!
No capitulo 8:10 de Neemias: diz: ”E Neemias acrescentou: Podem sair, e comam e bebam do melhor que tiverem, e repartam, com os que nada têm preparado. Este dia é consagrado ao nosso Senhor. Não se entristeçam, porque a alegria do Senhor os fortalecerá”.
Muitas das vezes as experiências amargas da vida conseguem tirar ou ofuscar a nossa alegria, minando a nossa fé, a nossa esperança de uma maneira tão terrível, que consegue sobrepujar até o desejo de viver, mas, uma das maravilhas do Senhor é que podemos reencontrá-la: através dos louvores, através da Sua palavra, pois estes são ícones poderosos, que fazem parte do grupo de pilares, que sustentam a nossa fé. No livro de Neemias nos fala da restauração dos muros de Jerusalém que tinham acabado de ser reconstruídos, por outro lado, isto não tinha alegrado suficientemente ao povo de Israel, havia no meio deles um grande desejo de reencontrar a alegria, e eles entenderam que a única maneira de acha-la, seria ouvindo a palavra de Deus.
No capitulo 8:1-3 diz: “Quando chegou o sétimo mês e os israelitas tinham-se instalados em suas cidades, todo o povo juntou-se como se fosse um só homem na praça, em frente da porta das Águas. Pediram ao escriba Esdras que trouxesse o Livro da Lei de Moisés, que o Senhor dera a Israel. Assim, no primeiro dia do sétimo mês, o sacerdote Esdras trouxe a Lei diante da assembleia, que era constituída de homens e mulheres e de todos os que podiam entender. Ele a leu em alta voz desde o raiar da manhã até o meio-dia, de frente para a praça, em frente da porta das Águas, na presença dos homens, mulheres e de outros que podiam entender. E todo o povo ouvia com atenção a leitura do Livro da Lei”.
 Amados que maravilha! Este era um povo que desejava obedecer ao Senhor Deus!  Ora sabemos que: Não há como obedecê-Lo sem conhecermos a Sua palavra! Pois a Sua palavra é que nos ensina! Nos renova! Nos liberta! Nos consola! A Bíblia nos mostra que o desejo que eles tinham de ouvir a palavra do Senhor, era tão grande! Que nos dá a impressão de que estavam envolvidos por um sentimento muito profundo e sincero, o que creio que veio a se transformar numa perfeita adoração, não deixa dúvidas de que chegou à presença do Deus Vivo como perfume suave, também, podemos entender que eles se encontravam reunidos num espaço aberto sem nenhum conforto, mas tudo leva a crer que o que realmente ansiavam, era ouvir o que seria falado, nada mais do que a palavra do Senhor! Isto de alguma maneira no dá uma grande lição, é um exemplo a ser seguido, pois a pretensão Que os envolvia era de extrema importância para eles. A palavra do Senhor amados não precisa ser enfeitada! Ela se garante por si mesma! Pois ela foi escrita debaixo da Graça do Espírito Santo de Deus, o evangelho que temos que pregar tem que ser pregado de forma genuína!
Em Hebreus 4:12-13 diz: “Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir a alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e  intenções do coração. Nada, em toda a criação,  está oculto aos olhos de Deus. Tudo está descoberto e exposto diante dos olhos daquele a quem havemos de prestar contas”.
Olha que maravilha!  Voltando em Neemias nos versículos 5 e 6 diz: ”Esdras abriu o Livro diante de todo o povo, e este podia vê-lo, pois ele estava num lugar mais alto. E, quando abriu o Livro, o povo todo se levantou. Esdras louvou ao Senhor, o grande Deus, e todo o povo ergueu as mãos e respondeu: “Amém! Amém!”.  Então Eles adoraram ao Senhor, prostrados, rosto em terra”.
Quanta reverência! Que coisa maravilhosa! Algumas vezes eu já fiquei preocupada quando nas congregações se faz leitura da palavra do Altíssimo, pois nalguns casos pessoas nem se incomodam em ficarem sentadas! (Com exceção daquelas que por razões maiores não podem) Para elas é como se fosse apenas mais uma palestra! Ou como se fosse a amostra de um tema qualquer.  Neste caso, é evidente que a clareza desta Palavra, veio a restaurar a alegria do povo. 
Nos versículos 11 e 12 diz: “Os levitas tranquilizaram todo o povo, dizendo: “Acalmem-se, porque este é um dia santo, não fiquem tristes!” Então todo o povo saiu para comer, beber, repartir com os que nada tinham preparado para celebrar com grande alegria, pois agora compreendiam as palavras que lhes foram explicadas”.
Encontramos referência desta renovação no Salmo 126 que diz: ”Quando o Senhor trouxe os cativos de volta a Sião, foi como um sonho. Então a nossa boca encheu-se de riso, e a nossa língua de cantos de alegria. Até nas outras nações se dizia:” O Senhor fez coisas grandiosas por este povo”. Sim, coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres. Senhor, restaura-nos, assim como enches o leito dos ribeiros no deserto. Aquele que semeia com lágrimas, com cantos de alegria colherão. Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes”.
É muito bom festejarmos, compartilharmos com os nossos irmãos, as nossas alegrias e as nossas conquistas no Senhor!  Principalmente aquelas que têm peso espiritual, pois a nossa força tem que estar firmada na alegria de servirmos a um Deus Vivo, este sentimento não pode ser roubado do nosso coração, apesar de muitas das vezes o inimigo investir cruelmente sobre nossas emoções.

 Deus seja louvado eternamente!

PSalm 37:4