terça-feira, 29 de outubro de 2013

João: 14 16:18


Graça e paz amados do Senhor! 
Falarmos a respeito do Espírito Santos de Deus é como nos depararmos com um manancial de águas cristalinas e purificadoras, que vem diretamente do trono de Deus.
O “Espírito Santo de Deus” é o Sentimento de Deus, a Alma de Deus e o Espírito de Deus, por isto, em reverência a Ele, e para as pessoas que ainda não o conhecem, procurei achar uma maneira simples de lhes apresentar a Terceira Pessoa que compõe a Trindade, hierarquia Celestial Suprema, onde Pai, Filho e Espírito Santo são três pessoas distintas, separadas, mas que em poder e glória são iguais, são infinitas, eternas e trabalham com um mesmo objetivo, salvar o homem das mãos de Satanás.
Sentimento: É o ato ou efeito de sentir, ter sensibilidade, disposição afetiva em relação ás coisas.
Alma: Princípio de vida, princípio intelectual do homem, conjunto de qualidades psíquicas, intelectuais, e morais de um individuo.
Espírito: Parte imaterial do homem, quer dizer algo que sobrevive a morte da matéria.
Espírito Santo define-se na palavra de Deus, como o revestimento, a capacitação vinda diretamente de Deus, que é definido como Ser Supremo, Perfeito, Criador do universo.
Onipotente: que pode tudo tem poder absoluto  Onisciente: que sabe tudo conhece toda ciência  Onipresente: que está em todo lugar e estas definições são caracterizadas com uma única palavra  Todo: palavra que expressa inteiro, total, que não falta parte alguma.
No livro de João 14:15-18 o Senhor Jesus diz: ”Se vocês me amam, obedeceram aos meus mandamentos. E Eu pedirei ao Pai, e Ele lhes dará outro conselheiro para estar com vocês para sempre, o Espírito da verdade. O mundo não pode recebê-lo, porque não o vê nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois Ele vive com vocês e estará em vocês. Não os deixarei órfãos; voltarei para vocês”.
Ao lermos este texto creio que não encontramos motivos para duvidar, pois mostram as três pessoas distintamente, que trabalham em favor da humanidade.
Veja que interessante em Romanos 8:16-17 diz: ”O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus. Se somos filhos, então somo herdeiros; herdeiros de Deus e coerdeiros com Cristo, se de fato participamos dos seus sofrimentos, para que também participemos da sua glória”. 
No livro Romanos 8:26-27 a palavra de Deus diz: “Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações conhece a intenção do espírito, por que o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus”.  
Isto é parte do agir poderoso do Espírito Santo em nós, se, o rejeitarmos, ou desprezarmos a sua ajuda, rejeitamos também a promessa da graça de Deus, como também a salvação eterna, que vem através do sacrifício de morte de cruz do Senhor Jesus.
Você sabe por que o Senhor Jesus quer que sejamos batizados com o Espírito Santo de Deus? Para nos dar Força! Virtude! Dinamismo! E principalmente Unção! Poder para fazermos toda a vontade de Deus! Amar! Louvar! Perdoar! Suportar! Como também dar-nos sabedoria para obedecermos ao Senhor Deus! Assim como também ousadia, graça e palavra; para sermos transformados a imagem de Cristo.
Também através do revestimento com o Espírito Santo de Deus podemos: curar enfermos, operar milagres, profetizar, falar em línguas...
Em Ezequiel 36:26 diz: “Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e lhes darei um coração de carne.”
Em Romanos 8:9 diz: “Entretanto, vocês não estão sob o domínio da carne, mas do espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em vocês. E, se alguém não têm o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo. Mas se Cristo está em vocês, o corpo está morto por causa do pecado, mas o espírito está vivo por causa da justiça”.
Em II Aos coríntios 3:18 diz: “E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com Glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o espírito”.
Recebemos o Espírito Santo de Deus, pela Fé, temos que ler e ouvir a palavra de Deus com Fé, Crer no Deus de promessas. Pedirmos acreditando que receberemos, para isto, temos que usar a nossa fé sobrenatural, a que nos foi dada ao recebemos o batismo com o Espírito Santo de Deus, pois a nossa fé natural (aquela com a qual nascemos) é limitada.
O Espírito Santo de Deus e um presente do Senhor, uma Dádiva, algo que nos foi dado pelo Senhor Jesus, pois Ele dá o Espírito Santo a todos, temos que entender que o Espírito Santo de Deus é quem nos leva a uma vida santa, e não uma vida santa, ao Espírito.
No livro de Marcos 11:24 diz: “Portanto, eu lhes digo: Tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim lhes sucederá”.
O Salmista manifesta no Salmo 51:11 “não me expulses da tua presença, nem tires de mim o teu Santo Espírito”.
No livro de Marcos 3:28-29 “Eu lhes asseguro que todos os pecados e blasfêmias dos homens lhes serão perdoados , mas quem blasfemar contra o Espírito Santo nunca terá perdão: é culpado de pecado eterno”.
 Os pecados são perdoados se realmente forem confessados ao Senhor Deus, I João 1:9 diz: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo, para perdoar os pecados, e nos purificar de toda injustiça”
 Ora, as conseqüências sobre os nossos atos são inevitáveis, mas com a intercessão do Espírito Santo de Deus, fica bem mais fácil enxergar uma saída, ou achar uma solução, porem, sem a sua ajuda, infelizmente muitas pessoas cegadas pelo inimigo, passam a acreditar que só a morte solucionaria o seu problema, isto é o grande truque de satanás para roubar a nossa salvação, não se iluda! Só Jesus Cristo Salva! E só o Espírito Santo e o nosso Ajudador!
Deus te ama eternamente!


Nenhum comentário: