terça-feira, 22 de outubro de 2013

I Pedro 1:14-15


Bom dia amados do Senhor!
Como seria bom, aliás, maravilhoso se a palavra de Deus em um piscar de olhos se impregnasse tão profundamente na nossa alma, para que a cada passo que dermos trouxesse a lembrança de um versículo bíblico de acordo com a situação a ser vivida.
Em tessalonicenses I do 5:17 diz: "orai sem cessar " pois hoje sei que é  sem cessar mesmo, pois o inimigo de nossas almas não descansa, trabalha dia e noite procurando brechas onde ele possa jogar laços, encantamentos ou simplesmente colocar tranqueiras, que são impedimentos para não conseguirmos enxergar a direção de Deus, ele é sagaz e sutil, se utiliza  do recurso mais sublime que o Senhor Deus nos deu, que é o ”amor”, este sentimento é o alvo perfeito de satanás, pois ele sabe das nossas fragilidades e carências, pois durante a nossa vida, ele mesmo já criou alguns traumas, e amargas lembranças, e sabe muito bem que deturpando na nossa mente o projeto original que Deus tinha para você e para mim, conseguirá destruir a ponte que nos liga ao céu.
O apóstolo Paulo já falava isto no livro aos Romanos 7:15 "Porque o que faço não o aprovo, pois o que quero isto não faço, mas o que aborreço isto faço" No versículo 17 diz : ” De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim".
Quantas vezes amados! Corremos com passos largos para o abismo, por querermos viver uma ilusão criada pelo inimigo. Sei que a única hora em que satanás aguarda pacientemente, e para nos ouvir dizer ao Senhor: Deus!  Sei que os teus planos para a minha vida são bons! Mas ainda assim, prefiro viver o que “eu” escolhi para mim!  Ao final das contas é a minha vida...Não é? Às vezes conhecemos literalmente muito de Deus (seja lendo a bíblia, seja fazendo cursos de teologia), mas pouco de satanás (por se achar que falando dele, estaríamos lhe dando o louvor), onde acabamos subestimando o seu conhecimento e estratégias milenares de destruição, nos tornando prezas fáceis, onde muitas das vezes, voltamos a cair nos mesmos erros do passado, ou simplesmente caímos no fundo  de um poço repleto de vergonha e desavenças futuras. Ou você que ora e consagra... ainda não conhece os projetos que o Senhor Deus tem para você? Duas coisas o Senhor sempre vai mostrar “o teu bem, e o teu mal” Ele nunca vai te surpreender sem prévio aviso!
Na palavra de Deus está escrito: ”que o preço do pecado é a morte” eu só quero te lembrar amado: que a via que te leva para o céu, é a mesma que tomando o sentido contrario te leva pro inferno , a única chave que abre a porta do céu é a obediência a palavra de Deus. Tenho convicção de uma coisa, que pessoas que vem do mundo e abraçam ao Senhor Jesus Cristo com sinceridade, tem maior chance de permanecerem firmes, por outro lado, os quer nunca tiveram experiências com a vida do mundo, correm grande perigo de fazer uma viagem sem volta, o diabo não brinca de ser diabo, o mundo é seu habitat , ele vai usar uma pequena parte de seu arsenal porém muito eficiente, pode se comparar ao uso do crack uma única vez. E claro que existe uma saída! Nunca se esqueça que quando o Senhor Jesus subiu para a Glória não nos deixou órfãos, Ele nos enviou um Ajudador, o Espírito Santo de Deus, presença incomparável, amigo fiel que nos ajuda  levando as nossas orações, súplicas e arrependimento ao Criador. Ele com seu grande amor nos perdoará e nos abraçará mais uma vez.

Te amo em Cristo!

Nenhum comentário: