terça-feira, 14 de janeiro de 2014

I João 5:19


A paz gloriosa do Senhor amados!
Sei como o Senhor Deus tem sido bom e misericordioso comigo através do tempo, ora também tenha vivido um período de repressão quando criança, não se compara ao que me foi enviado por esses dias via internet, sei que danos causados a famílias inteiras ou a alguma pessoa em particular, pela vazão da perversidade e malignidade que habita no coração humano, o que mais me deixou impactada foi onde o relator diz: Nós clamamos a Deus!  Vivemos momentos entregues a todo tipo de torturas e abusos!
Amados! Sei que é muito difícil usar de empatia, quando chega ao nosso conhecimento situações como esta, mas foi mencionado “Deus” neste relato, e eu não posso fingir que não vi isto no texto.
No livro de Gênesis 3:4-7 ”Disse a serpente à mulher: “Certamente não morrerão! Deus sabe que, no dia em que dele comerem, seus olhos se abrirão, e vocês, como Deus, serão conhecedores do bem e do mal. Quando a mulher viu que a árvore parecia agradável ao paladar, era atraente aos olhos e, além disso, desejável para dela se obter discernimento, tomou do seu fruto, comeu-o e o deu a seu marido, que comeu também. “Os olhos dos dois se abriram, e perceberam que estavam nus; então juntaram folhas de figueira para cobrir-se”.
 Aqui nasceu o pecado, e passou-se a se chamar pecado original, trazendo consigo a rebeldia contra Deus e veio conjuntamente incredulidade, orgulho, desejo de ser igual a Deus, como também a satisfação humana de pecar. Conseqüentemente, o ser humano proliferou esta característica moral de rebeldia através das gerações, até os tempos atuais. Infelizmente isto refletiu na perca da imagem e semelhança de Deus, onde o homem se tornou incapaz de produzir virtude espiritual, dando liberdade à depravação, vergonha, e culpa do que é Santo, provocando o afastamento de Deus; afetando a maior criação de Deus introduzindo nela a corrupção, e a partir disso ficou sujeita a morte, Como está escrito em Romanos 5:12 “Portanto, da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram;”
Em Gênesis: 3:16 diz À mulher, Ele declarou: “Multiplicarei grandemente o seu sofrimento na gravidez; com sofrimento você dará à luz filhos. Seu desejo será para o seu marido, e ele a dominará”.
 Em Gênesis: 3-19 diz: ”Com o suor do seu rosto você comerá o seu pão, até que volte a terra, visto que dela foi tirado; porque você é pó, e ao pó voltará”     
Em Efésios: 2:2-3 Nos fala a respeito do governo de satanás sobre o mundo “Nos quais costumavam viver, quando seguiam a presente ordem deste mundo e o príncipe do poder do ar, o espírito que agora está atuando através daqueles que vivem na desobediência. Anteriormente, todos nós também vivíamos entre eles, satisfazendo as vontades da nossa carne, seguindo os seus desejos e pensamentos. Como os outros, éramos por natureza merecedores da ira.” 
Meus amados! Sei que é muito difícil explicar, como também entender, o porquê, pessoas agem com tanta crueldade com outras, porém, veja o que diz em Provérbios 16:4 “O Senhor faz tudo com um propósito; até os ímpios para o dia do castigo.”  
Hoje através de documentários temos notícias de atos terríveis também acontecendo a nossa volta, onde podemos ver a sarcástica ação de satanás no seu domínio sobre a criação de Deus, pessoas que pelo desejo de poder e ganância, dão vazamento a ações recheadas de perversidade e malignidade, que nem parecem ser, seres racionais, mas veja o que o apóstolo Paulo diz numa ocasião:
Romanos 7:19  “Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo.  Ora, se faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim’.
 Continuando em Romanos: 7:21-24 “Assim, encontro esta lei que atua em mim: Quando quero fazer o bem, o mal está junto a mim. No íntimo do meu ser tenho prazer na Lei de Deus; mas vejo outra lei atuando nos membros do meu corpo, guerreando contra a lei da minha mente, tornando-me prisioneiro da lei do pecado que atua em meus membros. Miserável homem que eu sou! Quem me libertará do corpo sujeito a esta morte?”
Meus amados! Certos sentimentos se tornam quase indomáveis dentro de nós, sentimentos que só se revestindo da Graça e Misericórdia de Deus, conseguimos dominar, ai podemos comprovar que a nossa natureza adâmica prevalece até hoje, dentro de nós, em outras palavras, mesmo nós, seguidores de Cristo somo miseráveis, pois vivemos o tempo todo sob a sombra de nossa própria pecaminosidade. A palavra “miserável” significa: desprezível, torpe, vil, insignificante, reles ínfimo, desgraçado, infeliz, mísero. Será que isto não faz parte do nosso dia a dia também? Portanto, não podemos esconder que também existe uma soberba espiritual, que nos rodeia continuamente. Considero que a percepção dessa realidade é extremamente humilhante, nos põe em nosso devido lugar e nos conduz a um ambiente espiritual de profunda submissão a Deus e desapego de nos mesmos, o Apóstolo Paulo teve essa percepção: mesmo sendo cristão era um miserável pecador. Alguém a quem o Senhor precisava permitir ser afligido por um mensageiro de satanás “esbofeteador” para que não se exaltasse pela grandeza das revelações que recebeu, pois ele era um ser humano como eu e você.
Gosto de imaginar que após a morte irei morar no céu, não por mim, pois também nada mereço, mas pela Cruz, pela Graça, pelo Amor, pelo Perdão, por Jesus, contudo chegando lá pode ser que eu ouça “bem-vinda serva boa e fiel”, mas, acredito e é mais provável que ouça “bem-vinda miserável pecadora” você Não tem mérito algum! Más por causa do sacrifício de meu filho eu a porei sobre muito. Venha participe da alegria do seu Senhor!.
O apóstolo Paulo estava certo: somos todos miseráveis. E bendito seja  Senhor, que pela graça um dia nos chamou para sua maravilhosa luz e tempo depois iluminou a nossa realidade de cristãos pecadores. Não é o seu caso? Então clame ao Senhor Deus, na esperança de que Ele te mostre o quão miserável você é. Acredite! É uma das maiores bênçãos para a alma que você poderá receber ao longo de toda a sua vida.  
A única maneira de fugirmos do império corrompido e corruptor é olhando para Aquele que foi pendurado no madeiro. Naquele dia escuro, Cristo desferiu um golpe mortal sobre o diabo, o pecado e o mundo. Em I João: 5:18 diz: “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não está no pecado; aquele que nasceu de Deus o protege, e o Maligno não o atinge”. Entretanto, esse benefício é apenas para aqueles que se refugiam em Cristo, isto significa, entregar a sua vida ao Senhor Jesus, seguir os seus mandamento obedecendo a sua palavra, orarmos continuamente pedindo a sua misericórdia e graça para suportarmos os ardis de satanás, que se manifestam a todo instante nos chamando para o pecado. Assim como Cristo destruirá a satanás, destruirá também esse mundo e todos os habitantes que viverem rebeldes ao Seu governo. A única maneira de não estarmos do lado errado é somente estar ao lado de Cristo, que todos nós essa noite estejamos desse lado, amém.
Em I João 5:19-20 diz “ Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sobre o poder do maligno. Sabemos também que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento, para que conheçamos aquele que é o Verdadeiro. E nós estamos naquele que é o Verdadeiro, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna”.
Em Tiago: 4:8-10 a palavra de Deus diz “Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida,  purifiquem o coração. Entristeçam-se, lamentem-se e chorem. Troquem o riso por lamento e a alegria por tristeza. Humilhem-se diante do Senhor, e Ele os exaltará”.
Precisamos entender que Deus não está sujeito ao nosso controle, a nossa vida é que deve estar entregue totalmente ao controle D’Ele, para conseguirmos vencer o mal.
 Que Deus fale mais o teu coração!

Nenhum comentário: