quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Isaías 42:3


- FELIZ 2014 – “QUE NESTE NOVO ANO CONQUISTEMOS TUDO O QUE O SENHOR DEUS PREPAROU PARA AS NOSSAS VIDAS, E QUE POR MEIO DA FÉ, JÁ RECEBEMOS”

A paz gloriosa do Senhor amados!
Deus é realmente incomparável, tremendo, para cada dia o Senhor prepara algo novo nas nossas vidas, obviamente temos que estar atentos, vigilantes, se realmente queremos ouvir Deus falar, ora muitas das vezes divagamos em pensamentos contrários que nos fazem até duvidar de que seja o Senhor falando, aprendi a não perder mais tempo com isto, depois da experiência vivida, em que o Senhor por duas vezes falou comigo a respeito de um mesmo versículo bíblico, mas, por estar ocupada confiei na minha memória, acreditando que lembraria posteriormente com facilidade, entretanto, não foi bem assim, o Senhor Deus permite que isto aconteça para ver o quanto estamos dispostos a servi-lo, ou  ate para ver em que posição realmente nos encontramos, será que estamos igual a: “Marta ou Maria”.
No capítulo de Isaías 42:1-2 diz: “Eis o meu servo,  a quem sustento, o meu escolhido, em quem tenho prazer. Porei nele o meu Espírito, e ele trará justiça às nações. Não gritará nem clamará, nem erguerá a voz nas ruas”.
Eu pergunto: Quem são os servos do Senhor hoje? Os profetas maiores e menores de quem a palavra de Deus fala, não existem mais, amados do Senhor! Eu venho hoje para lhe dizer que: O Senhor Deus conta comigo e com você, não importa a maneira que Ele determine de como vamos fazer isto, é só ficarmos atentos para receber d’Ele a sabedoria da qual precisamos.
 No novo testamento no livro de Mateus 12:20 diz: “Não esmagará nenhuma cana machucada, tampouco extinguirá qualquer mecha fumegante, até enviar a justiça com bom êxito.”  Isto foi registrado pelo Senhor Jesus para que se cumprisse a profecia feita, pelo profeta Isaías pois a palavra de Deus não volta atrás. A cana de junco costuma crescer num lugar úmido, não sendo uma planta forte e estável, uma “cana machucada” seria deveras fraca. Por isso, simbolicamente retrata pessoas oprimidas e sofredoras. A lâmpada nos tempos passados era um pequeno vaso de barro, parecido a um jarrinho com alça, esta, costumava-se encher com óleo de oliva, e tinha uma mecha de linho que puxava o óleo para cima, e que alimentava a chama, quando se fala de “mecha fumegante”, quer dizer que esta, estava quase se apagando. O Senhor Jesus proclamava a sua mensagem consoladora a todos os que eram como cana machucada, entristecidos e curvados a situação vivida, com as suas palavras amorosas, ternas e compassivas, não desanimava e nem deprimia ainda mais as pessoas que se encontravam também, em estado de ‘uma mecha fumegante’, por conta da opressão e o desanimo, no entanto, o Senhor sempre ofereceu o seu ombro amigo,
Acrescenta no versículo 21 de Mateus: “Em seu nome as nações porão sua esperança”
Em Isaias 42:4-8 diz mais o Senhor: Não mostrará fraqueza nem se deixará ferir, até que estabeleça a justiça na terra. Em sua lei as ilhas porão sua esperança. É o que diz Deus, o Senhor, aquele que criou o céu e o estendeu, que espalhou a terra e tudo o que dela procede, que dá fôlego aos seus moradores e vida aos que andam nela: “Eu, o Senhor, o chamei para justiça; segurarei firme a sua mão. Eu o guardarei e farei de você um mediador para o povo e uma luz para os gentios, para abrir os olhos aos cegos, para libertar da prisão os cativos e para livrar do calabouço os que habitam na escuridão.  Eu sou o SENHOR; este é o meu nome!”
Meus amados! Hoje, encontramos muitas pessoas que também precisam de compaixão e de encorajamento, por se sentirem confrontados diariamente com problemas e situações difíceis, todos nós estamos sujeitos a em determinado momento nos sentirmos fracos e oprimidos, porém, se estamos ligados em oração no trono de Deus, a minha, a nossa força será maior! Pois o Senhor é quem nos renova a cada dia! A alegria do Senhor é a nossa força diz a sua palavra! (Neemias: 8:10) Mas, o Senhor conta com aqueles que confiam Nele, e que através do Seu Espírito Santo se fortalecem e ajudam o seu povo a acender as mechas fumegantes, seguindo o exemplo do Senhor Jesus para atiçarmos  a chama, e nos  fortalecermos mutuamente.
No livro de Lucas capítulo 22:32 O Senhor Jesus diz “ Mas eu orei por você, para que a sua fé não desfaleça. E quando você se converter, fortaleça os seus irmãos”.  
 No livro de Atos dos apóstolos capítulo 11: 19-23. “Os que tinham sido dispersos por causa da perseguição desencadeada com a morte de Estevão chegaram até a Fenícia, Chipre e Antioquia, anunciando a mensagem apenas aos judeus. Alguns deles, todavia, cipriotas e cireneus, foram a Antioquia e começaram a falar também aos gregos, contando-lhes as boas novas a respeito do Senhor Jesus. A mão do Senhor estava com eles, e muitos creram e se converteram ao Senhor. Notícias desse fato chegaram aos ouvidos da igreja em Jerusalém, e eles enviaram Barnabé a Antioquia. Este, ali chegando e vendo a graça de Deus, ficou alegre e os animou a permanecerem fiéis ao Senhor, de todo o coração.”
Em I Pedro 2:21 diz” Para isso vocês foram chamados, pois também Cristo sofreu no lugar de vocês, deixando-lhes exemplo, para que sigam os seus passos.”
Nós cristãos, (seguidores de Cristo) temos que procurar em tudo, imitar o exemplo de Jesus procurando sempre, fortalecermos espiritualmente uns a os outros, pois o desânimo é uma arma poderosa usada por Satanás para roubar a nossa fé, nossa esperança, e muitas das vezes a até roubar a nossa vontade de viver.
No livro de Josué 1:6-7 diz ”Seja forte e corajoso, porque você conduzirá este povo para herdar a terra que prometi sob juramento aos seus antepassados. Somente seja forte e muito corajoso!”
Com isto meus amados! Quero te dizer que sempre esteve presente no plano de Deus ver-nos vitoriosos, pois Ele nos anima e nos dá a força que precisamos no tempo da adversidade, tenha fé, pois é através dela que você contemplará o agir de Deus na sua vida. Muitos zombam, criticam, alguns humilham, "pisam" quando mais você precisa de ajuda, até dizem que você não é capaz, que você é um fracasso, e mesmo quando ninguém mais acredita em você, Deus acredita, ele faz do fraco forte, só Ele restitui o que o diabo tem como roubado, só Ele transforma lágrimas em vitórias, pois para Deus não há impossível, ore, chore, converse com Deus, ele te escuta, te consola, te ajuda, te da força, ele quer te fazer um vazo novo. Deus te ama, a luta pode ser grande, mas a vitória vai chegar, pois mesmo sem merecermos, Ele nos ama, como prova disso ele nos presenteou dando-nos o seu maior tesouro, o seu Filho, para termos um exemplo vivo de vitórias, junto ao Pai eterno.
 Em Tiago 4:10  diz" Humilhai- vos perante ao Senhor, e ele vos exaltará."
Meus amados! Estamos de passagem neste mundo, Somos peregrinos nesta terra, no livro de João, quando o Senhor Jesus fez a oração pelos seus discípulos (por mim e por vocês) no  capítulo 17:15-17 diz “ Não rogo que os tires do mundo, mas que os protejas do Maligno. Eles não são do mundo, como eu também não sou. Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.”
Em Isaías 42:12-13 diz: “Dêem glória ao Senhor! e nas ilhas proclamem seu louvor. O Senhor sairá  como homem poderoso,  como guerreiro despertará o seu zelo; com forte brado e seu grito de guerra,  triunfará sobre os seus inimigos.”

Bendito seja o Deus da minha salvação!

Nenhum comentário: