Bom dia! A paz do Senhor!
Continuando em Deuteronômio no capítulo I versículo 34 e 35
diz: “Ouvindo, pois o Senhor a voz das vossas palavras, indignou-se, e jurou,
dizendo: “Nenhum dos homens desta
maligna geração verá a boa terra que jurei de dar a vossos pais”.
Fazendo um breve comparativo; será que para conquistarmos a
terra prometida pelo Senhor, se nos depararmos de frente ao Jordão,
conseguiríamos passar e alcançar a promessa?
Infelizmente até por causa dos grandes avanços tecnológicos, tem se desfocado o nosso alvo, por este motivo cada dia mais vemos e ouvimos a respeito de uma vida com Deus cheia de facilidades e prosperidade, raramente se ouve falar de que para alcançar a terra, teremos que atravessar primeiro um deserto e em seguida um Jordão, e quando nos deparamos acidentalmente com este Jordão, com certeza iremos nadar rapidamente tentando chegar logo ao outro lado por conta do anseio, ai infelizmente começamos a nos afogar em murmurações e reclamações contra o nosso Deus, por conta das dificuldades, algumas vezes até olhamos para trás com o intuito de querer desistir e voltar, ai, infelizmente queremos colocar a culpa em alguém, e quem melhor para culparmos se não ao próprio “Deus”.
Veja como naturalmente somos ingratos: Estando com saúde, queremos a perfeição do corpo segundo os padrões do mundo. Se tivermos casa própria, reclamamos dos móveis. Tendo dinheiro para condução, reclamamos porque não temos carro. Se fizer calor queremos frio, se faz frio queremos calor. Se tivermos olhos que enxergam perfeitamente, reclamamos da cor.
No livro de Eclesiastes capítulo 7 versículo 14 o Senhor nos diz: “Quando os dias forem bons, aproveite-os bem; más quando forem ruins, considere: Deus fez tanto um quanto o outro, para evitar que o homem descubra alguma coisa sobre o seu futuro”.
Voltando a Deuteronômio I versículo 36 diz: “Exceto Calebe, filho de Jefoné. Ele a verá, eu darei a ele e a seus descendentes e terra em que pisou, pois seguiu ao Senhor de todo coração”.
Versículo 37 Moisés disse: Por causa de vocês o Senhor irou-se contra mim e me disse “Você também não entrará na terra. Más o seu auxiliar, Josué, filho de Num, entrará. Encoraje-o, pois ele fará com que Israel tome posse dela”.
Amados, são tantas as oportunidades que perdemos a cada dia de adorarmos e glorificarmos a Deus, por conta de estarmos ligados a vaidade, o Senhor Deus criou o modelo de computador mais perfeito que ninguém ainda conseguiu desvendar, o nosso cérebro, que processa, e projeta antecipadamente o bem e o mal, conforme o que vemos, ouvimos ou imaginamos.
Veja o que diz a palavra de Deus através daquele que pediu ao Senhor sabedoria, e que Deus o exaltou também em riquezas de sobremaneira, e que no mundo ainda não se achou alguém que possua tanto quanto Deus lhe deu. No livro de Eclesiastes 5:10 diz “Quem ama o dinheiro jamais terá o suficiente, quem ama as riquezas jamais ficará satisfeito com os seus rendimentos, Pois tudo é vaidade” , no versículo 15 diz: “o homem saiu nu do ventre da sua mãe, e como vem assim vai, de todo o trabalho em que se esforçou nada levará consigo”. No versículo 17 termina dizendo: “Passa toda a sua vida nas trevas, com grande frustração, doença e amargura”.
Com certeza o desejo do nosso Deus, é que tenhamos uma vida totalmente abençoada, porem, na hora da conquista, os nossos limites começam a se alargar de forma descontrolada, pois a vaidade não vem de Deus, em provérbios 19:9 “A benção do Senhor é que enriquece; e não acrescenta dores”
Tenha um dia totalmente abençoado!
Bendito seja o nome do
Senhor eternamente, AMÉM!
Nenhum comentário:
Postar um comentário