segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Isaias 22:25

Bom dia, a paz do Senhor!

Amados irmãos; são tantas às vezes que o Senhor Deus tem que mudar as hierarquias dos viventes, tratar com extrema dureza situações apenas por conta do fermento, que incha os corações de maneira tal, que não se lembram de que há um Deus acima de tudo, e que nada escapa aos seus olhos! Ele tem poder para destituir os que se tornaram grandes por e para si mesmos! Como também tem o poder para honrar os pequeninhos e menos favorecidos deste mundo.

No capítulo de Isaías 22 do versículo: 19-21 diz o Senhor “Eu o demitirei das suas funções, e do seu cargo você será deposto. Naquele dia convocarei ao meu servo Eliaquim, filho de Hilquias. Eu o vestirei com o manto que pertencia a você, com o seu cinto o revestirei de força e a ele entregarei a autoridade que você exercia. Ele será um pai para os habitantes de Judá”.

Não é raro encontrarmos na palavra de Deus exemplos fortes como este. No livro de Daniel capítulo 4 versículo 33 disse “A sentença sobre Nabucodonosor cumpriu-se imediatamente, ele foi expulso do meio dos homens e passou a comer capim com os bois. Seu corpo molhou-se com o orvalho do céu, até que os seus cabelos e pelos cresceram como as penas da águia, e as suas unhas como as garras das aves”.

No versículo 34 o próprio rei declara: “Ao fim daquele período, eu, Nabucodonosor, levantei os olhos ao céu, e percebi que o meu entendimento tinha voltado, Então louvei o Altíssimo; honrei e glorifiquei aquele que vive para sempre, o seu domínio é domínio eterno; o seu reino dura de geração a geração”.

Voltando ao livro de Isaías nos versículos do 22-24 “Porei sobre os ombros dele a chave do reino de Davi; o que ele abrir ninguém conseguirá fechar, e o que ele fechar ninguém conseguirá abrir. Eu o fincarei como uma estaca em terreno firme”.

Meus amados, hoje eu entendo que quando vivemos no mundo sem conhecimento da supremacia de Deus, o Senhor perdoa o tempo da ignorância, como está escrito no livro de Atos dos Apóstolos 17:30 “no passado Deus não levou em conta o tempo da ignorância, mas agora ordena que todos, em todo lugar se arrependam” podemos fazer de conta que a palavra de Deus estava se referindo a tempos mais antigos, porem, lembre-se que a palavra se renova a cada dia e hoje é para mim e para você, quando éramos do mundo vivíamos para nos engrandecer perante os outros, éramos melhores, tínhamos o melhor e ninguém conseguia-nos vencer, “tudo pura ignorância”. Bom é hoje reconhecer, mas o maior perigo se manifesta quando o Senhor nos exalta e passamos a confiar na nossa auto-suficiência, quando inconscientemente rejeitamos a intervenção de Deus nas nossas vidas, porque achamos que nalguma coisa Deus não precisa intervir.

Pequenas armas, porem, poderosas são as que satanás fica guardando cuidadosamente, esperando a oportunidade para  utilizá-las contra nós, de preferência para acabar com o nosso relacionamento com o Altíssimo; são: “Dinheiro, orgulho, mulher/homem, desânimo”. Grandes ministérios foram frustrados no mundo por estas pequenas brechas abertas por falta de vigilância, flertar com o pecado, dar vazão as emoções.

No livro de Provérbios 30:21-23 “Três coisas fazem tremer a terra, e quatro ela não pode suportar: o escravo que se torna rei, o insensato farto de comida, a mulher desprezada que por fim se casa, e a escrava que toma o lugar da sua senhora”.

Não queira se tornar deus da sua vida, não mude o roteiro que o próprio Deus fez para você, pois Ele é fiel para te honrar em todo tempo, pois Ele é bom.


“Jesus te ama eternamente”

Nenhum comentário: