quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Gênesis: 24 26-27

Bom dia a paz do Senhor!

No capítulo 24 do livro de Gênesis encontramos o relato de um acontecimento onde Abraão demonstra como ele confiava nas promessas feitas pelo Senhor Deus, pois ele confiou ao seu servo uma missão extraordinária, onde tudo isto não teria sido possível sem fé!

No versículo sete Abraão declara “O Senhor, o Deus dos céus, que me tirou da casa de meu pai e da minha terra natal e que me prometeu sob juramento que à minha descendência daria esta terra, enviará o seu anjo adiante de você para que de lá traga uma mulher para meu filho”.

Sem conhecimento da palavra de Deus, poderíamos dizer que apenas foi pura sorte, ou obra do acaso, porem, é certo que quando a nossa confiança está no Senhor Deus, se estivermos diante de pessoas que não O conhecem, os mesmos serão beneficiados por causa da nossa fé! Pois o Senhor por amor daqueles que o amam, com certeza responderá!

No versículo 12-14 deste mesmo capítulo o servo de Abraão orou: “Senhor Deus, Deus do meu senhor Abraão, dá-me neste dia bom êxito e seja bondoso com o meu senhor Abraão. Como vês, estou aqui ao lado da fonte, e as jovens do povo desta cidade estão vindo para tirar água. Conceda que a jovem a quem eu dizer: Por favor incline o seu cântaro e dê-me de beber, e ela me responder: Bebe. Também darei água aos teus camelos, seja essa a que escolhestes para o teu servo Isaque. Saberei assim que fostes bondoso com o meu senhor”.

Observando o que o servo de Abraão relata, dá a impressão de que ele estaria dando ordens ao Senhor Deus, porem, do mesmo jeito que o Senhor Deus prometera Isaque a Abraão, Rebeca com certeza já estava incluída no plano de Deus, para vir a ser a esposa de Isaque.

No Salmo 139:16 disse: “Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro, antes de qualquer deles existir”.

Os sonhos de Deus para com Israel já foram estabelecidos por Ele! A nomeação de Saul como rei, aconteceu de tanto o povo pedir um rei ao Senhor, Ele permitiu! Porem, antes através do profeta Samuel o Senhor avisou o povo o que iria acontecer nesse reinado.

Em I Samuel 8:6 Quando, porem, disseram “Dá-nos um rei para que nos lidere isto degradou a Samuel; então ele orou ao Senhor, e O Senhor lhe respondeu: Atenda a tudo o que o povo está lhe pedindo, não foi a você que rejeitaram, foi a Mim que rejeitaram como rei”.

Em I Samuel 9 -17 Quando Samuel viu a Saul, o Senhor lhe disse: “Este é o homem de quem lhe falei, ele governará o meu povo”. No capítulo 10:1 “Samuel apanhou um jarro de óleo, derramou-o sobre a cabeça de Saul e o beijou dizendo: O Senhor o ungiu como líder da herança dele”.

Amados, quero te dizer que a graça de Deus só vai se manifestar para aqueles que realmente confiam no Senhor, para o verdadeiro cristão não existe coincidência e sim ‘Cristocidência’.

Muitas coisas, devido a nossa obstinação, o Senhor Deus permite que se realizem nas nossas vidas, hoje até com muita freqüência, devido a nossa mente estar totalmente condicionada de acordo com a vida secular! A qual pede que tudo aconteça instantaneamente! Fazendo parecer que os sonhos de Deus demoram demais para se realizar nas nossas vidas. Ora, mesmo tendo hoje o Espírito Santo de Deus para nos ajudar nas nossas fraquezas, queremos resolver tudo por nossa conta, infelizmente às conseqüências são o resultado das nossas escolhas!

Continuando no capítulo 25:21 fala da descendência de Isaque: “Isaque orou ao Senhor em favor de sua mulher, porque era estéril. O Senhor respondeu à sua oração, e Rebeca sua mulher, engravidou. Os meninos se empurravam dentro dela, pelo que disse: porque está me acontecendo isso? Foi então consultar ao Senhor. Disse-lhe o Senhor: “Duas nações estão em seu ventre, já desde a suas entranhas dois povos se separarão; um deles será mais forte que o outro, mas o mais velho servirá ao mais novo”.

Por acaso conforme o Senhor falara, não aconteceu com Esaú e Jacó?

Muitas das vezes estamos vivendo a beneficência do Senhor, tendo uma vida prazerosa cheia do que mais queremos e amamos!  Porem, nem percebemos que Deus é autor de tudo isso é onde naturalmente esquecemos-nos de agradecer ou damos o louvor a quem tudo tem feito por nós!


Bendito e engrandecido seja o nome do Senhor eternamente!

Nenhum comentário: