segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Romanos : 12 - 2


Bendito seja Deus para todo sempre amados!
Por esses dias conforme as tão variadas situações que vivemos, eu como qualquer pessoa, me encontrava num desses momentos em que precisava ouvir do meu Senhor uma resposta, pois, tinha observado muitas frases e palavras bonitas expressadas por pessoas  que pareciam comuns, mas, que se utilizando de alguns recursos, conseguiram até, quase me convencer de que, talvez eu estivesse precisando rever os meus conceitos. Ai, perguntei ao Senhor: Senhor, eu tenho visto pessoas falarem ou escreverem palavras bonitas que impressionam, palavras eloqüentes que parecem perfeitas. Será que eu não estou tendo esse amor para falar assim com as pessoas?
 A resposta de Deus para mim e para você é: Essas palavras são ditas por línguas que proferem mentiras, que falam falsamente, pois toda Palavra que não vem do trono de Deus e mentirosa, criadas por satanás, vem do engano e elas não permaneceram, essas palavras são como a paixão que nasce da carne. Vejam o que  a palavra de Deus diz:
Romanos 8:5-13 “Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem vive de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja. A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz; A mentalidade da carne é inimiga de Deus porque não se submete à Lei de Deus, nem pode fazê-lo. Quem é dominado pela carne não pode agradar a Deus. Entretanto, vocês não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em vocês. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo. Mas se Cristo está em vocês, o corpo está morto por causa do pecado, mas o espírito está vivo por causa da justiça. E, se o Espírito daquele que ressuscitou Jesus dentre os mortos habita em vocês, aquele que ressuscitou a Cristo dentre os mortos também dará a vida a seus corpos mortais, por meio do seu Espírito que habita em vocês. Portanto, irmãos,  estamos em dívida, não para com a carne, para vivermos sujeitos a ela. Pois se vocês viverem de acordo com a carne, morrerão; mas, se pelo Espírito fizerem morrer os atos do corpo, viverão”.                      
 Quanto à perfeição que eu estava vendo através dessas palavras, assim diz o Senhor: Eu sou a perfeição.  Em Mateus 5:48 diz: “Portanto, sejam perfeitos como perfeito é o Pai celestial de vocês.” Palavras do unigênito filho de Deus.
 Sabem amados! Se firmarmos o nosso vocabulário, vida, sonhos, pensamentos, com o que o mundo fala e faz, não estamos em Deus, e Ele também não está em nós, muitas das vezes somos iludidos, ludibriados facilmente pelos ardis de satanás, pois ele na sua incansável luta para nos tirar do foco que é Jesus Cristo, se utiliza de pessoas que não leem a Bíblia, que simplesmente abastecem seu vocabulário, com palavras e frases feitas, por pessoas que muitas das vezes são guiadas por espíritos de engano, porem, não pelo Espírito Santo de Deus, que é o nosso provedor eternamente. Não é difícil cairmos nestas armadilhas, sabe-se que muitos autores de alguns destes pensamentos, frases e palavra já morreram e não ressuscitaram, mas que é dada uma devida continuação ao que um dia eles falaram, por pessoas que acreditam na reencarnação. A Bíblia nos fala de ressurreição e não de reencarnação, eu acredito em Quem não está mais entre os mortos, pois ressuscitou, e que também nos enviou o Espírito Santo de Deus para nos auxiliar.
No livro de Efésios 4:14-16 diz: “O propósito é que não sejamos mais como criança, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro. Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo. Dele todo o corpo, ajustado e unido pelo auxílio de todas as juntas, cresce e edifica-se assim mesmo em amor, na medida em que cada parte realiza a sua função.” Disse mais ver. 17 e 18 “Assim ,eu lhes digo, e no Senhor insisto, que não vivam mais como os gentios, que vivem na inutilidade dos seus pensamentos. Eles estão obscurecidos no entendimento e separados da vida de Deus por causa da ignorância em que estão, devido ao endurecimento do seu coração.”
 Meus amados! Tenho entendido que com Deus, nada é o fim senão o começo, todo engano de satanás cai por terra, todo laço do passarinheiro está sendo cortado, todo encantamento vindo das trevas para a minha e para tua vida o meu Deus está quebrando, toda palavra mentirosa será desmascarada, todo sonho roubado pelo diabo, Deus restituirá, toda tranqueira que satanás colocou a frente para que os propósitos de Deus  não se cumprissem na tua e na minha vida, está sendo tirada em nome de Jesus, em nome Daquele que ressuscitou dos mortos e está na Glória junto Pai,  Deus  da eternidade.
Em Apocalipse 21:5 diz: ”Aquele que estava assentado no trono disse: “Estou fazendo novas todas as coisas! E acrescentou: escreva isto, pois estas palavras são verdadeiras e dignas de confiança. Disse- me ainda: Está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem tiver sede, darei de beber gratuitamente da fonte da água da vida. O vencedor herdará tudo isto, e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos - o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. “Esta é a segunda morte”.
Conhecendo a Deus, Não podemos ser moldados ou definidos por nossa cultura individual, ou de outros grupos, senão pela nova cultura do Reino de Deus, nos apropriando da sabedoria bíblica, abandonando as perspectivas próprias em favor das perspectivas da palavra de Deus, pois a sabedoria bíblica possui características próprias, encontramos isto no livro de Tiago onde fala que: ela é pura, pacífica, gentil, razoável, cheia de frutos de misericórdia, imparcial e sincera. Deus sempre priorizou o amor, Deus não quer apenas redefinir a nossa identidade e nos dar sabedoria, Ele quer fazer de nós o seu povo amado e amoroso! O processo deve fluir do amor e manifestar o amor.
 Em Isaías 55:8 diz “Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos, declara o Senhor. Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os seus pensamentos.”
Meus Amados, o Senhor dá o entendimento, discernimento, capacitação e sabedoria para todos aqueles que nele buscam! 

Deus é eterno, e nos ama eternamente!

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Aos Romanos 8:35


Bom dia meus amados!
Tenho me perguntado: O que nos tempos de hoje, exatamente neste momento, nos separa do amor de Cristo? Ontem estive olhando numa rede social a terrível situação vivida por alguns cristãos no mundo lá fora; O que tem tornado tão temível um cristão nalguns países? Por que satanás age com tanta crueldade sobre os que levam a palavra de Deus? E quanto a nós que gozamos de total liberdade e conforto! Qual é a nossa posição diante de Deus e diante do mundo?
 Na Bíblia no livro de João 16:33 diz: “Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! eu venci o mundo”.
A palavra aflição, vinda do latim, significa: Agonia, angústia, sofrimento, tristeza, mágoa, pesar, dor, cuidado, preocupação, inquietação, ansiedade, tormento, tortura.
Meus amados! No evangelho segundo João 1:14 diz: ”Aquele que é a palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do unigênito vindo do Pai, cheio de graça e  de verdade”.
 Tenho percebido que por motivos meramente pequenos, quase insignificantes, muitas pessoas têm deixado de servir ao Senhor! Muita das vezes o Senhor nos dá uma pequena prova apenas para testar a nossa fé, outras vezes Ele se manifesta de forma audível para ver se estamos atentos. Portanto, muita das vezes o Senhor nos leva a ver estas coisas, para refletirmos a respeito. Assim como eu, muitas pessoas devem estar no conforto das suas casas, outras vivendo da alegria do seu trabalho, ou quem sabe, encontram-se a beira de uma piscina junto a uma churrasqueira, estou me referindo aos benefícios que o Senhor Deus tem nos concedido dia a dia pela sua infinita misericórdia. Você já teve a oportunidade de ver algum documentário relacionado ao que têm acontecido aos cristãos em países onde o evangelho é proibido? Refiro-me a forma cruel que são tratados e até mortos, por apenas possuírem uma Bíblia. Isso é real e acontece dia a dia por incrível que pareça. Vale dizer que, nos inteirarmos é importante para entendermos que existe mesmo uma grande luta entre o bem e o mal, e que devemos orar sempre por eles.  Sabem meus amados! Eu talvez esteja próxima a perder alguns amigos por falar de Deus! Talvez tenha que suportar o desprezo de outros! Mas nada se compara ao que eu tenho visto acontecer através de noticiários ou em rede social. Provavelmente você esteja se perguntando: Talvez você na sua vida, não saiba o que é sofrimento! Será?  Lembra na mensagem anterior, quando eu falei a respeito do terremoto registrado no Chile como sendo o mais forte que o mundo já viveu? Eu sou uma sobrevivente dele! Era muito pequena! Porem, me lembro com muita nitidez, como também do tsunami vindo posteriormente! Naquele tempo, é claro, não sabia nem entendia nada a respeito de Deus! Porem, alguém com certeza orava por mim, para que hoje, pudesse falar do amor de Dele!
Sabem meus amados, todos na vida passamos por alguns momentos que poderíamos chamar de indesejáveis em nossa vida!
 Temos na Bíblia o exemplo do rei Davi, que enfrentou grandes aflições, pois tinha muitos inimigos, e mesmo assim, repousou e descansou nos braços do Senhor Deus. Ele viveu momentos de angústia e sofrimento nas mãos de seus adversários. Sendo ele rei mas fisicamente iguais a nós, cometeu inúmeros erros e acertos, mas foi um homem segundo o coração de Deus, um verdadeiro adorador. Foi um homem que na hora da angústia colocava o rosto no pó, e clamava a Deus por socorro com um coração quebrantado, despindo-se da túnica de rei e colocando a túnica do maior adorador que a humanidade já contemplou:
No Salmo 17:6-8 Eu clamo a ti, ó Deus, pois tu me respondes; inclina para mim os teus ouvidos e ouve a minha oração. Mostra a maravilha de teu amor, tu, quem com a tua mão direita salvas os que em ti buscam proteção contra aqueles que os ameaçam.Protege-me  como à menina dos teus olhos;  esconde-me à sombra das tuas asas”.
Como gostaria meus amados ter a fé que tinha o rei Davi, Jó, Daniel, Sadraque, Mesaque e Abednego, Apóstolo Paulo, e tantos outros!
Meus queridos se lermos a palavra de Deus acharemos muitos motivos para servirmos a esse Deus, e com grande anelo desejarmos conquistar a maior promessa feita por Ele, que é “a  Salvação e Vida Eterna” O amor que eu sinto por você, e você por mim, veio de quem é  Amor, na primeira Epístola de João 4:15 diz: “Se alguém confessa publicamente que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele em Deus. Assim conhecemos o amor que Deus têm por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele”.
 No livro de Tiago: 1-12 diz ”Feliz o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam”.
 Em 1ª Pedro. 4:12-13 diz ”Amados não se surpreendam com o fogo que surge entre vocês para os provar , como se algo estranho lhes estivesse acontecendo, mas alegrem-se a medida que participam dos sofrimentos de Cristo, para que também, quando a sua glória for revelada, vocês  exultem com grande alegria”
João 15:18-20 "Se o mundo os odeia, tenham em mente que antes me odiou, se vocês pertencem ao mundo, ele os amaria como si fossem dele. Todavia, vocês não são do mundo, mas Eu os escolhi, tirando-os do mundo; por isso o mundo os odeia. Lembrem-se das palavras que Eu lhes disse; Nenhum escravo é maior do que o seu senhor: Se me perseguiram, também perseguirão a vocês, se obedeceram à minha palavra, também obedecerão a vocês”  
Na 2ª Epístola A Timóteo: 3-12 “De fato também os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus, serão perseguidos, contudo, os perversos e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados” Noutras palavras: A perseguição é inevitável para aqueles que estão determinados a viver vida realmente cristã.
 Na 2ª Epístola A Timóteo: 1-8 diz o Apóstolo Paulo: “Portanto, não se envergonhe de testemunhar do Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro Dele; mas suporte comigo os meus  sofrimentos pelo evangelho, segundo o poder de Deus”. Ou seja: Aceite a sua parte de sofrimento que a fidelidade ao evangelho requer,  na força que Deus lhe dá.
Em Mateus 10:39 diz: ”Quem acha sua vida a perderá, e quem perder sua vida por minha causa a encontrará”
 Amados! Cada um na sua vocação com empenho e sempre debaixo da graça do Espírito Santo, fazendo sempre o melhor para servir a Deus, porquanto gozarmos de plena liberdade de expressão podemo-nos considerar grandemente abençoados por Deus!
Entretanto, o que te impede de ler a bíblia? Morte! O que te detém de falar ou ouvir falar de Deus? Prisão!

Jesus te ama!

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Mateus 22:29



Bom dia amados do Senhor!
Você que acaba de cogitar ou se perguntar: O Senhor nem me conhece? Quero te dizer que eu também pensava assim!  Mas à medida que eu fui conhecendo à palavra de Deus, passei a entender de que foi Ele que escreveu a minha e a tua história; veja o que diz no Salmo 139:13-15 “Tu criastes o íntimo do meu ser e me tecestes no ventre da minha mãe. Eu te louvo porque me fizestes de modo especial e admirável. Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto foi formado e entretecido como nas profundezas da terra”.
Sabem meus queridos tudo isso Ele fez para Glória Dele. No livro de Apocalipse  4:11 diz: “Tu, Senhor é Deus nosso, és digno de receber a Glória, a honra e o poder, porque criastes todas as coisas, e por tua vontade elas existem e foram criadas”.
Quero declarar que para mim o melhor lugar de adoração tem sido o monte! Muitas das palavras que o Senhor Deus me entregou nas madrugadas foram confirmadas no alto do monte, através de algum servo do Senhor, onde tenho conseguido me surpreender, pois o Senhor sendo Deus que não muda, permitiu serem usadas as mesmas palavras, a mesma linguagem que Ele o Senhor Deus tinha me dado, considero isto um grande privilégio, porem, tudo tem um preço, pois ninguém participa da Glória de Deus sem passar pela cruz, provas que muitas das vezes são amargas e dolorosas, onde clamar por misericórdia e graça é a única coisa que vem na nossa mente. Estarmos no tempo da Graça, não quer dizer que podemos desobedecer ao Senhor Deus, pois quem não obedece agora, com certeza, não será digno de participar da Glória dele, pois Ele não quer filhos rebeldes, ninguém quer; Não é assim? Sabe por que desobedecemos a Deus?  Na maioria das vezes, por causa do nosso orgulho! Este é um dos pilares sustentados por satanás, o que é similar ao da mentira. Existe prova e prova: A que vem do Senhor para testar nosso coração e fidelidade, e a que nós mesmos sabendo que, o que fazemos não fora escrito nem assinado pelo Senhor Deus, fazemos! E satanás sabe disto e se deleita, pois assim abrimos brechas permitindo a ele agir livremente então colhemos o resultado. Dizemos que o Senhor é soberano em nossas vidas, mas por tão pouco, deixamos satanás nos enganar, querendo nos tornar livres e independentes para resolvermos a nossa vida, agindo por nós mesmo, o que significa falar: Senhor o poder agora é todo meu! Deixa que daqui para frente eu resolva minha vida! Amados do Senhor! Como você acha que o Senhor Deus se sente ao ver este tipo de atitude dos que se chamam seus filhos!
Pedimos mal! Sabe quando fazemos isto; quando pedimos algo para o nosso deleite, ou colocamos os nossos desejos carnais na frente!
Mateus 22:31-32 diz: “E quanto à ressurreição dos mortos , vocês não leram o que Deus lhes disse: Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó? Ele não é Deus dos mortos, mas de vivos!”.
 Meus queridos! Não adianta usarmos pessoas como amuleto da sorte para querer chegar ao céu, nem querer pegar carona na espiritualidade de outrem, pois a salvação é individual, e o céu conquistada á força, (Mateus 11-12) não há porção mágica para isto, o único manual de instrução é a Bíblia, não adianta querer criar métodos “salvíticos”  particulares, pois, o encontro com Deus é pessoal, e acontece apenas quando você abre o teu coração espontaneamente para Ele, você decide Amar a Deus sobre todas as coisas, você não é forçado a fazer isto, porem, isto requer decisão e renuncia, muitas das vezes leva anos de esforço para assimilarmos isto, Deus tem pressa em nos abençoar, diz no Salmo 81: 13-16: “Se o meu povo apenas me ouvisse, se Israel seguisse os meus caminhos, com rapidez Eu subjugaria os seus inimigos e voltaria a minha mão contra os seus adversários”.
Existe uma grande luta entre “o meu eu e Deus”, pois o nosso adversário é um estrategista milenar e conhece a sabedoria e grandeza de Deus, como também a nossa frágil estrutura, como diz na palavra no Salmo 103:13-14 “Como um Pai tem compaixão de seus filhos, assim o Senhor tem compaixão dos que o temem; pois Ele sabe do que somos formados; lembra-se de que somos pó”.  Você acha que o diabo não conhece a Bíblia? Em 2º aos Coríntios 11:14 diz: ”Isto não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de Luz”.
 Em Deuteronômio 6:3-4 diz: “Ouça e obedeça, ó Israel! Assim tudo lhe irá bem e você será muito numeroso numa terra onde há leite e mel com fartura, como lhe prometeu o Senhor, o Deus dos seus antepassados. Ouça, ó Israel: O Senhor, o nosso Deus, é o único Senhor. Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças”.
Meu amado! Você pode contar sempre com a ajuda do Espírito Santo de Deus! Não há mais tempo para arriscar perder a salvação! É muito sério isto! A vinda do Senhor é real e está próxima!
Em Isaías 55:6 diz: “Busquem o Senhor enquanto é possível achá-lo; clamem por Ele enquanto está perto”.  Ouça o que o Senhor está lhe dizendo. 
Mateus 24:27 diz: ”Porque assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra no ocidente, assim será a vinda do filho do homem.” Não há nada nesta vida mais valioso que a salvação dada, de graça, pelo meu Senhor Jesus!.

Te amo em Cristo!  

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Números 23:19


Isaías 53:4


Boa  noite amados do Senhor!

 Por uma questão de curiosidade, entrei no site de um dos perfis mais acessado atualmente na internet, ora eu já conhecia a história deste personagem, pude comprovar que, com certeza ele é um homem que, realmente atrai a atenção por estar acima da média dos padrões de beleza do mundo, motivo pelo qual todos os olhos da mídia se voltaram para ele.

Mas, de quem realmente eu quero falar, é de um homem que como diz em Isaías 53:2 “Ele cresceu diante Dele como um broto tenro, e como uma raiz saída de uma terra seca. Ele não tinha qualquer beleza ou majestade que nos atraísse, nada havia em sua aparência para que o desejássemos, foi desprezado e rejeitado pelos homens, um homem de dores, e experimentado no sofrimento. Como alguém de quem os homens escondem o rosto  desprezado e nós não o tínhamos em  estima”.

Deste homem com certeza nós não encontraremos nenhuma fotografia publicada na mídia, pois a imagem dele, só se encontra gravada no coração daqueles que realmente o amam, este homem com certeza nada tem a ver com os padrões de beleza ditada pelo mundo, porem, foi Ele que se entregou por você e por mim na cruz do calvário, para nos salvar e termos o direito a vida eterna.

No mesmo capítulo no livro de Isaías 53:5 diz “Mas Ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniqüidades; o castigo que nos trouxe a paz estava sobre Ele, e pelas suas feridas fomos curados”.

Quantas vezes desejamos mudar o que o Senhor Deus já fez perfeito, nosso corpo, os nossos olhos, cabelos, altura, em fim, indo atrás de mãos humanas querendo alterar o projeto físico que o Senhor nos entregou conforme a perfeição Dele, pois si Ele nos fez assim, Ele nos ama desse jeito, às vezes o preço de querer mudar isto, é a própria vida, temos como exemplo as mortes ocasionadas pelas cirurgias plásticas.

Em Colossenses 2:13-14 diz “Quando vocês estavam mortos em pecados e na incircuncisão da sua carne, Deus os vivificou com Cristo. Ele nos perdoou todas as transgressões, e cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças, e que nos era contrária. Ele a removeu, pregando-a na cruz”.

Não há dinheiro no mundo que pudesse pagar este preço, só poderia ser pago através do sangue do cordeiro imaculado que é Cristo Jesus;  podemos achar num time de futebol motivos para vibrar, na beleza de alguém inspiração para mudar o visual, em personagens de televisão dicas para sobreviver, porem, salvação só em Jesus Cristo o Filho de Deus.

Continuando em Isaías 53:6-7 “Todos nós, tal qual ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho; e o Senhor fez cair sobre Ele a iniquidade de todos nós Ele foi oprimido e afligido; e, contudo, não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado para o matadouro, e como uma ovelha que diante de seus tosquiadores fica calada, Ele não abriu a sua boca”. Versículo 10 “Contudo, foi da vontade do Senhor esmagá-lo e fazê-lo sofrer, e, embora o Senhor tenha feito da vida dele uma oferta pela culpa, ele verá sua prole e prolongará seus dias, e a vontade do Senhor prosperará em sua mão”.
Será que tudo isto é pouco para preencher o vazio das nossas almas, será que quando nos deparamos com este episódio não nos causa amargura, ao saber quanto Ele sofreu pelos nossos pecados! Meus amados! O melhor remédio para quando estivermos insatisfeitos com a nossa aparência, ou para quando estivermos com a nossa auto-estima baixa, é lembrarmos que o Rei da Glória, o Pai eterno, enviou o seu único Filho, o seu mais precioso tesouro, para pagar o preço pelos meus e pelos teus pecados, com o seu sangue inocente, Ele não tinha  formosura nenhuma! Talvez o Senhor Deus preferisse assim, para que isto não venha a ser o motivo da nossa adoração a Ele, pois o oleiro conhece o vaso que criou! Creiam amados! Esse sangue é precioso e não perdeu a validade!  Ainda tem o mesmo poder! Ele é a cura para todo mal, Ele é o remédio para toda agonia da alma!
No livro de Mateus 28:18 “Então, Jesus aproximou-se deles e disse: Foi-me dada toda autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecera tudo que eu lhes ordenei. E Eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.

Ele é a autoridade, creia! não há demônio que resista ao nome que está sobre todo nome! Ele nunca perdeu uma batalha! Ele é fiel! Creia tão somente! 

Jesus nos ama eternamente!

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Apocalipse 20:11

Meus queridos irmãos!

Que tempo terrível vai ser este amados! Tenho me perguntado: Estamos realmente preparados para vivermos este momento, pois como diz a palavra de Deus que, nem o céu nem a terra puderam permanecer diante da presença do altíssimo! Tenho certeza de que todo cristão anela a salvação!  Sabemos que a vinda do Senhor Jesus é real e está próxima, também pela palavra de Deus temos conhecimento de que haverá um grande julgamento! Como andam as nossas obras? Sei que é muito raro nos tempos de hoje alguém se preocupar com isto! Pois a vida em si, nos apresenta diariamente grandes avanços tecnológicos cheio de novidades, que desvia facilmente o foco que conduz a nossa espiritualidade, creia! São pequenos e aparentemente insignificantes detalhes que roubam a nossa consagração ao Senhor Deus, seja pelo que vemos ou ouvindo, que, se não vigiarmos constantemente, acaba refletindo também nas nossas atitudes, e até sem pensar passamos 24 horas sem orar, sem nem sequer nos lembrarmos do nosso Criador:

O Senhor Deus me fez refletir no que está escrito em Apocalipse: 20-12 “Vi também os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono, e livros foram abertos. Outro livro foi aberto, o livro da vida. Os mortos foram julgados de acordo com o que tinham feito, segundo o que estava registrado nos livros”.

Amados! Eu quero crer que isto vai demorar muito para acontecer, mas veja o que diz em Apocalipse: 3-11 “Venho em breve! Retenha o que você tem, para que ninguém tome a sua coroa”.

No mesmo livro de Mateus; 24-44 diz ”Assim, vocês também precisam estar preparados, porque o filho do homem virá numa hora em que vocês menos esperam”.

No livro de João 14:3-4 o Senhor Jesus falou aos seus discípulos  “E se Eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde Eu estiver. Vocês conhecem o caminho para onde vou”.
No livro de Marcos: 13-35 diz “Portanto, vigiem, porque vocês não sabem quando o dono da casa voltará: se à tarde, à meia noite, ao cantar do galo ou ao amanhecer. Se Ele vier de repente, que não os encontre dormindo! O que lhes digo, digo a todos: vigiem!”

Em Apocalipse 16-15 diz “Eis que venho como ladrão! Feliz aquele que permanece vigilante e conserva consigo as suas vestes, para que não ande  nu e não seja vista a sua vergonha”

Em Mateus: 26:62-64 diz “Então o sumo sacerdote levantou-se e disse a Jesus : Você não vai responder à acusação que estes lhe fazem? Mas Jesus permaneceu em silêncio. O sumo sacerdote lhe disse: Exijo que você jure pelo Deus vivo: Se você é o Cristo, o filho de Deus diga-nos! “Tu mesmo o disseste, respondeu Jesus, chegará o dia em que vereis o filho assentado à direita do Poderoso e vindo sobre as nuvens do céu”.

Em Mateus: 16-27 diz “Pois o filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos, então recompensará a cada um de acordo com o que tenha feito”.

Mateus: 24-27 “Porque assim como o relâmpago sai do oriente, e se mostra no ocidente, assim será a vinda do filho do homem”.

No Salmo 50:3-6 “Nosso Deus vem! Certamente não ficará calado! À sua frente vai um fogo devorador, e, ao Seu redor, uma violenta tempestade. Ele convoca os altos céus e a terra para o julgamento do seu povo: Ajuntem os que me são fiéis, que, mediante sacrifício, fizeram aliança comigo. E os céus proclamam a sua justiça, pois o próprio Deus é o juiz ”

Apocalipse: 6:12-14 “Observei quando Ele abriu o sexto selo. Houve um grande terremoto. O sol ficou escuro como tecido de crina negra, toda a lua tornou-se vermelha como sangue, e as estrela do céu caíram  sobre a terra como figos verdes, caem da figueira quando sacudidos pelo vento forte. O céu foi-se recolhendo como se enrola um pergaminho, e todas as montanhas e ilhas foram removidas de seus lugares”. 
Amados do Senhor! São tantas as referências na Bíblia sagrada onde se confirma a volta do Senhor Jesus,! veja a seguir continuando a leitura em:

Apocalipse 20:13 diz  “O mar entregou os mortos que nele havia, e a morte e o Hades entregaram os mortos que nele havia; e cada um foi julgado de acordo com o que tinha feito. Então a morte e o Hades  foram lançados no lago de fogo. O lago de fogo é a segunda morte, Aqueles cujos nomes não foram encontrados no livro da vida foram lançados no lago de fogo”.

Queridos irmãos! A vinda do Senhor Jesus, nada se parecerá com uma tormenta tropical, que todos já provavelmente vivenciamos; também não se poderá comparar com o mais forte furacão acontecido no mundo, até hoje; ou quem sabe, com o terremoto que houve na cidade de Valdivia no sul do Chile em Maio em 1960 sendo considerado cientificamente, o mais violento abalo sísmico já registrado (9,6 segundo a escala Richter) pela humanidade. Não amados! Será simplesmente o fim! O fim da esperança de salvação! E começo de dores para aqueles que rejeitaram o sacrifício de Cristo na cruz do calvário! Muitas das vezes ouvimos dizer: a minha vida é um inferno! Não! Com certeza pessoas que falam desta maneira, não tem conhecimento nenhum a respeito do inferno! Pois se elas tivessem, aceitariam a Salvação oferecida pelo meu Senhor! Pois nem a morte mais será achada! No livro de Mateus 25-30 diz “E lacem fora o servo inútil, nas trevas, onde haverá choro e ranger de dentes”. Amados! Não se achará remédio para esta dor! Ainda assim, essa dor não será a pior a ser vivida, pois mais doloroso ainda vai ser, ter perdido a única chance de ser salvo do inferno! Neste versículo quando fala de servo inútil! Refere-se a pessoas que, conhecendo a palavra de Deus a negligenciam, usando-a em benefício próprio, talvez por acreditarem que acharão um esconderijo seguro, longe dos olhos do Altíssimo!  Ou talvez por acharem que, naquele dia poderão argumentar com o Todo poderoso, e justificar os seus atos! Da mesma maneira que o fazem com o rebanho que o Senhor Deus lhes deu para guiarem! Nesta terra ainda podemos escapar do mal que se faz ao homem, porem, nunca do registro nos livros do Senhor! Será que vale a pena ganhar o mundo, e perder a Salvação? Em Hebreus: 12-14 diz “esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor!”


Amados há só um mediador!  E Ele quer que todos sejam salvos!

Isaías 43:11