quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Aos Romanos 8:35


Bom dia meus amados!
Tenho me perguntado: O que nos tempos de hoje, exatamente neste momento, nos separa do amor de Cristo? Ontem estive olhando numa rede social a terrível situação vivida por alguns cristãos no mundo lá fora; O que tem tornado tão temível um cristão nalguns países? Por que satanás age com tanta crueldade sobre os que levam a palavra de Deus? E quanto a nós que gozamos de total liberdade e conforto! Qual é a nossa posição diante de Deus e diante do mundo?
 Na Bíblia no livro de João 16:33 diz: “Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! eu venci o mundo”.
A palavra aflição, vinda do latim, significa: Agonia, angústia, sofrimento, tristeza, mágoa, pesar, dor, cuidado, preocupação, inquietação, ansiedade, tormento, tortura.
Meus amados! No evangelho segundo João 1:14 diz: ”Aquele que é a palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do unigênito vindo do Pai, cheio de graça e  de verdade”.
 Tenho percebido que por motivos meramente pequenos, quase insignificantes, muitas pessoas têm deixado de servir ao Senhor! Muita das vezes o Senhor nos dá uma pequena prova apenas para testar a nossa fé, outras vezes Ele se manifesta de forma audível para ver se estamos atentos. Portanto, muita das vezes o Senhor nos leva a ver estas coisas, para refletirmos a respeito. Assim como eu, muitas pessoas devem estar no conforto das suas casas, outras vivendo da alegria do seu trabalho, ou quem sabe, encontram-se a beira de uma piscina junto a uma churrasqueira, estou me referindo aos benefícios que o Senhor Deus tem nos concedido dia a dia pela sua infinita misericórdia. Você já teve a oportunidade de ver algum documentário relacionado ao que têm acontecido aos cristãos em países onde o evangelho é proibido? Refiro-me a forma cruel que são tratados e até mortos, por apenas possuírem uma Bíblia. Isso é real e acontece dia a dia por incrível que pareça. Vale dizer que, nos inteirarmos é importante para entendermos que existe mesmo uma grande luta entre o bem e o mal, e que devemos orar sempre por eles.  Sabem meus amados! Eu talvez esteja próxima a perder alguns amigos por falar de Deus! Talvez tenha que suportar o desprezo de outros! Mas nada se compara ao que eu tenho visto acontecer através de noticiários ou em rede social. Provavelmente você esteja se perguntando: Talvez você na sua vida, não saiba o que é sofrimento! Será?  Lembra na mensagem anterior, quando eu falei a respeito do terremoto registrado no Chile como sendo o mais forte que o mundo já viveu? Eu sou uma sobrevivente dele! Era muito pequena! Porem, me lembro com muita nitidez, como também do tsunami vindo posteriormente! Naquele tempo, é claro, não sabia nem entendia nada a respeito de Deus! Porem, alguém com certeza orava por mim, para que hoje, pudesse falar do amor de Dele!
Sabem meus amados, todos na vida passamos por alguns momentos que poderíamos chamar de indesejáveis em nossa vida!
 Temos na Bíblia o exemplo do rei Davi, que enfrentou grandes aflições, pois tinha muitos inimigos, e mesmo assim, repousou e descansou nos braços do Senhor Deus. Ele viveu momentos de angústia e sofrimento nas mãos de seus adversários. Sendo ele rei mas fisicamente iguais a nós, cometeu inúmeros erros e acertos, mas foi um homem segundo o coração de Deus, um verdadeiro adorador. Foi um homem que na hora da angústia colocava o rosto no pó, e clamava a Deus por socorro com um coração quebrantado, despindo-se da túnica de rei e colocando a túnica do maior adorador que a humanidade já contemplou:
No Salmo 17:6-8 Eu clamo a ti, ó Deus, pois tu me respondes; inclina para mim os teus ouvidos e ouve a minha oração. Mostra a maravilha de teu amor, tu, quem com a tua mão direita salvas os que em ti buscam proteção contra aqueles que os ameaçam.Protege-me  como à menina dos teus olhos;  esconde-me à sombra das tuas asas”.
Como gostaria meus amados ter a fé que tinha o rei Davi, Jó, Daniel, Sadraque, Mesaque e Abednego, Apóstolo Paulo, e tantos outros!
Meus queridos se lermos a palavra de Deus acharemos muitos motivos para servirmos a esse Deus, e com grande anelo desejarmos conquistar a maior promessa feita por Ele, que é “a  Salvação e Vida Eterna” O amor que eu sinto por você, e você por mim, veio de quem é  Amor, na primeira Epístola de João 4:15 diz: “Se alguém confessa publicamente que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele em Deus. Assim conhecemos o amor que Deus têm por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele”.
 No livro de Tiago: 1-12 diz ”Feliz o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam”.
 Em 1ª Pedro. 4:12-13 diz ”Amados não se surpreendam com o fogo que surge entre vocês para os provar , como se algo estranho lhes estivesse acontecendo, mas alegrem-se a medida que participam dos sofrimentos de Cristo, para que também, quando a sua glória for revelada, vocês  exultem com grande alegria”
João 15:18-20 "Se o mundo os odeia, tenham em mente que antes me odiou, se vocês pertencem ao mundo, ele os amaria como si fossem dele. Todavia, vocês não são do mundo, mas Eu os escolhi, tirando-os do mundo; por isso o mundo os odeia. Lembrem-se das palavras que Eu lhes disse; Nenhum escravo é maior do que o seu senhor: Se me perseguiram, também perseguirão a vocês, se obedeceram à minha palavra, também obedecerão a vocês”  
Na 2ª Epístola A Timóteo: 3-12 “De fato também os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus, serão perseguidos, contudo, os perversos e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados” Noutras palavras: A perseguição é inevitável para aqueles que estão determinados a viver vida realmente cristã.
 Na 2ª Epístola A Timóteo: 1-8 diz o Apóstolo Paulo: “Portanto, não se envergonhe de testemunhar do Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro Dele; mas suporte comigo os meus  sofrimentos pelo evangelho, segundo o poder de Deus”. Ou seja: Aceite a sua parte de sofrimento que a fidelidade ao evangelho requer,  na força que Deus lhe dá.
Em Mateus 10:39 diz: ”Quem acha sua vida a perderá, e quem perder sua vida por minha causa a encontrará”
 Amados! Cada um na sua vocação com empenho e sempre debaixo da graça do Espírito Santo, fazendo sempre o melhor para servir a Deus, porquanto gozarmos de plena liberdade de expressão podemo-nos considerar grandemente abençoados por Deus!
Entretanto, o que te impede de ler a bíblia? Morte! O que te detém de falar ou ouvir falar de Deus? Prisão!

Jesus te ama!

Nenhum comentário: