segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Romanos : 12 - 2


Bendito seja Deus para todo sempre amados!
Por esses dias conforme as tão variadas situações que vivemos, eu como qualquer pessoa, me encontrava num desses momentos em que precisava ouvir do meu Senhor uma resposta, pois, tinha observado muitas frases e palavras bonitas expressadas por pessoas  que pareciam comuns, mas, que se utilizando de alguns recursos, conseguiram até, quase me convencer de que, talvez eu estivesse precisando rever os meus conceitos. Ai, perguntei ao Senhor: Senhor, eu tenho visto pessoas falarem ou escreverem palavras bonitas que impressionam, palavras eloqüentes que parecem perfeitas. Será que eu não estou tendo esse amor para falar assim com as pessoas?
 A resposta de Deus para mim e para você é: Essas palavras são ditas por línguas que proferem mentiras, que falam falsamente, pois toda Palavra que não vem do trono de Deus e mentirosa, criadas por satanás, vem do engano e elas não permaneceram, essas palavras são como a paixão que nasce da carne. Vejam o que  a palavra de Deus diz:
Romanos 8:5-13 “Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem vive de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja. A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz; A mentalidade da carne é inimiga de Deus porque não se submete à Lei de Deus, nem pode fazê-lo. Quem é dominado pela carne não pode agradar a Deus. Entretanto, vocês não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em vocês. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo. Mas se Cristo está em vocês, o corpo está morto por causa do pecado, mas o espírito está vivo por causa da justiça. E, se o Espírito daquele que ressuscitou Jesus dentre os mortos habita em vocês, aquele que ressuscitou a Cristo dentre os mortos também dará a vida a seus corpos mortais, por meio do seu Espírito que habita em vocês. Portanto, irmãos,  estamos em dívida, não para com a carne, para vivermos sujeitos a ela. Pois se vocês viverem de acordo com a carne, morrerão; mas, se pelo Espírito fizerem morrer os atos do corpo, viverão”.                      
 Quanto à perfeição que eu estava vendo através dessas palavras, assim diz o Senhor: Eu sou a perfeição.  Em Mateus 5:48 diz: “Portanto, sejam perfeitos como perfeito é o Pai celestial de vocês.” Palavras do unigênito filho de Deus.
 Sabem amados! Se firmarmos o nosso vocabulário, vida, sonhos, pensamentos, com o que o mundo fala e faz, não estamos em Deus, e Ele também não está em nós, muitas das vezes somos iludidos, ludibriados facilmente pelos ardis de satanás, pois ele na sua incansável luta para nos tirar do foco que é Jesus Cristo, se utiliza de pessoas que não leem a Bíblia, que simplesmente abastecem seu vocabulário, com palavras e frases feitas, por pessoas que muitas das vezes são guiadas por espíritos de engano, porem, não pelo Espírito Santo de Deus, que é o nosso provedor eternamente. Não é difícil cairmos nestas armadilhas, sabe-se que muitos autores de alguns destes pensamentos, frases e palavra já morreram e não ressuscitaram, mas que é dada uma devida continuação ao que um dia eles falaram, por pessoas que acreditam na reencarnação. A Bíblia nos fala de ressurreição e não de reencarnação, eu acredito em Quem não está mais entre os mortos, pois ressuscitou, e que também nos enviou o Espírito Santo de Deus para nos auxiliar.
No livro de Efésios 4:14-16 diz: “O propósito é que não sejamos mais como criança, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro. Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo. Dele todo o corpo, ajustado e unido pelo auxílio de todas as juntas, cresce e edifica-se assim mesmo em amor, na medida em que cada parte realiza a sua função.” Disse mais ver. 17 e 18 “Assim ,eu lhes digo, e no Senhor insisto, que não vivam mais como os gentios, que vivem na inutilidade dos seus pensamentos. Eles estão obscurecidos no entendimento e separados da vida de Deus por causa da ignorância em que estão, devido ao endurecimento do seu coração.”
 Meus amados! Tenho entendido que com Deus, nada é o fim senão o começo, todo engano de satanás cai por terra, todo laço do passarinheiro está sendo cortado, todo encantamento vindo das trevas para a minha e para tua vida o meu Deus está quebrando, toda palavra mentirosa será desmascarada, todo sonho roubado pelo diabo, Deus restituirá, toda tranqueira que satanás colocou a frente para que os propósitos de Deus  não se cumprissem na tua e na minha vida, está sendo tirada em nome de Jesus, em nome Daquele que ressuscitou dos mortos e está na Glória junto Pai,  Deus  da eternidade.
Em Apocalipse 21:5 diz: ”Aquele que estava assentado no trono disse: “Estou fazendo novas todas as coisas! E acrescentou: escreva isto, pois estas palavras são verdadeiras e dignas de confiança. Disse- me ainda: Está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem tiver sede, darei de beber gratuitamente da fonte da água da vida. O vencedor herdará tudo isto, e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos - o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. “Esta é a segunda morte”.
Conhecendo a Deus, Não podemos ser moldados ou definidos por nossa cultura individual, ou de outros grupos, senão pela nova cultura do Reino de Deus, nos apropriando da sabedoria bíblica, abandonando as perspectivas próprias em favor das perspectivas da palavra de Deus, pois a sabedoria bíblica possui características próprias, encontramos isto no livro de Tiago onde fala que: ela é pura, pacífica, gentil, razoável, cheia de frutos de misericórdia, imparcial e sincera. Deus sempre priorizou o amor, Deus não quer apenas redefinir a nossa identidade e nos dar sabedoria, Ele quer fazer de nós o seu povo amado e amoroso! O processo deve fluir do amor e manifestar o amor.
 Em Isaías 55:8 diz “Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos, declara o Senhor. Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os seus pensamentos.”
Meus Amados, o Senhor dá o entendimento, discernimento, capacitação e sabedoria para todos aqueles que nele buscam! 

Deus é eterno, e nos ama eternamente!

Nenhum comentário: