terça-feira, 12 de novembro de 2013

Isaías 53:4


Boa  noite amados do Senhor!

 Por uma questão de curiosidade, entrei no site de um dos perfis mais acessado atualmente na internet, ora eu já conhecia a história deste personagem, pude comprovar que, com certeza ele é um homem que, realmente atrai a atenção por estar acima da média dos padrões de beleza do mundo, motivo pelo qual todos os olhos da mídia se voltaram para ele.

Mas, de quem realmente eu quero falar, é de um homem que como diz em Isaías 53:2 “Ele cresceu diante Dele como um broto tenro, e como uma raiz saída de uma terra seca. Ele não tinha qualquer beleza ou majestade que nos atraísse, nada havia em sua aparência para que o desejássemos, foi desprezado e rejeitado pelos homens, um homem de dores, e experimentado no sofrimento. Como alguém de quem os homens escondem o rosto  desprezado e nós não o tínhamos em  estima”.

Deste homem com certeza nós não encontraremos nenhuma fotografia publicada na mídia, pois a imagem dele, só se encontra gravada no coração daqueles que realmente o amam, este homem com certeza nada tem a ver com os padrões de beleza ditada pelo mundo, porem, foi Ele que se entregou por você e por mim na cruz do calvário, para nos salvar e termos o direito a vida eterna.

No mesmo capítulo no livro de Isaías 53:5 diz “Mas Ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniqüidades; o castigo que nos trouxe a paz estava sobre Ele, e pelas suas feridas fomos curados”.

Quantas vezes desejamos mudar o que o Senhor Deus já fez perfeito, nosso corpo, os nossos olhos, cabelos, altura, em fim, indo atrás de mãos humanas querendo alterar o projeto físico que o Senhor nos entregou conforme a perfeição Dele, pois si Ele nos fez assim, Ele nos ama desse jeito, às vezes o preço de querer mudar isto, é a própria vida, temos como exemplo as mortes ocasionadas pelas cirurgias plásticas.

Em Colossenses 2:13-14 diz “Quando vocês estavam mortos em pecados e na incircuncisão da sua carne, Deus os vivificou com Cristo. Ele nos perdoou todas as transgressões, e cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças, e que nos era contrária. Ele a removeu, pregando-a na cruz”.

Não há dinheiro no mundo que pudesse pagar este preço, só poderia ser pago através do sangue do cordeiro imaculado que é Cristo Jesus;  podemos achar num time de futebol motivos para vibrar, na beleza de alguém inspiração para mudar o visual, em personagens de televisão dicas para sobreviver, porem, salvação só em Jesus Cristo o Filho de Deus.

Continuando em Isaías 53:6-7 “Todos nós, tal qual ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho; e o Senhor fez cair sobre Ele a iniquidade de todos nós Ele foi oprimido e afligido; e, contudo, não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado para o matadouro, e como uma ovelha que diante de seus tosquiadores fica calada, Ele não abriu a sua boca”. Versículo 10 “Contudo, foi da vontade do Senhor esmagá-lo e fazê-lo sofrer, e, embora o Senhor tenha feito da vida dele uma oferta pela culpa, ele verá sua prole e prolongará seus dias, e a vontade do Senhor prosperará em sua mão”.
Será que tudo isto é pouco para preencher o vazio das nossas almas, será que quando nos deparamos com este episódio não nos causa amargura, ao saber quanto Ele sofreu pelos nossos pecados! Meus amados! O melhor remédio para quando estivermos insatisfeitos com a nossa aparência, ou para quando estivermos com a nossa auto-estima baixa, é lembrarmos que o Rei da Glória, o Pai eterno, enviou o seu único Filho, o seu mais precioso tesouro, para pagar o preço pelos meus e pelos teus pecados, com o seu sangue inocente, Ele não tinha  formosura nenhuma! Talvez o Senhor Deus preferisse assim, para que isto não venha a ser o motivo da nossa adoração a Ele, pois o oleiro conhece o vaso que criou! Creiam amados! Esse sangue é precioso e não perdeu a validade!  Ainda tem o mesmo poder! Ele é a cura para todo mal, Ele é o remédio para toda agonia da alma!
No livro de Mateus 28:18 “Então, Jesus aproximou-se deles e disse: Foi-me dada toda autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecera tudo que eu lhes ordenei. E Eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.

Ele é a autoridade, creia! não há demônio que resista ao nome que está sobre todo nome! Ele nunca perdeu uma batalha! Ele é fiel! Creia tão somente! 

Jesus nos ama eternamente!

Nenhum comentário: