quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Apocalipse 20:11

Meus queridos irmãos!

Que tempo terrível vai ser este amados! Tenho me perguntado: Estamos realmente preparados para vivermos este momento, pois como diz a palavra de Deus que, nem o céu nem a terra puderam permanecer diante da presença do altíssimo! Tenho certeza de que todo cristão anela a salvação!  Sabemos que a vinda do Senhor Jesus é real e está próxima, também pela palavra de Deus temos conhecimento de que haverá um grande julgamento! Como andam as nossas obras? Sei que é muito raro nos tempos de hoje alguém se preocupar com isto! Pois a vida em si, nos apresenta diariamente grandes avanços tecnológicos cheio de novidades, que desvia facilmente o foco que conduz a nossa espiritualidade, creia! São pequenos e aparentemente insignificantes detalhes que roubam a nossa consagração ao Senhor Deus, seja pelo que vemos ou ouvindo, que, se não vigiarmos constantemente, acaba refletindo também nas nossas atitudes, e até sem pensar passamos 24 horas sem orar, sem nem sequer nos lembrarmos do nosso Criador:

O Senhor Deus me fez refletir no que está escrito em Apocalipse: 20-12 “Vi também os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono, e livros foram abertos. Outro livro foi aberto, o livro da vida. Os mortos foram julgados de acordo com o que tinham feito, segundo o que estava registrado nos livros”.

Amados! Eu quero crer que isto vai demorar muito para acontecer, mas veja o que diz em Apocalipse: 3-11 “Venho em breve! Retenha o que você tem, para que ninguém tome a sua coroa”.

No mesmo livro de Mateus; 24-44 diz ”Assim, vocês também precisam estar preparados, porque o filho do homem virá numa hora em que vocês menos esperam”.

No livro de João 14:3-4 o Senhor Jesus falou aos seus discípulos  “E se Eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde Eu estiver. Vocês conhecem o caminho para onde vou”.
No livro de Marcos: 13-35 diz “Portanto, vigiem, porque vocês não sabem quando o dono da casa voltará: se à tarde, à meia noite, ao cantar do galo ou ao amanhecer. Se Ele vier de repente, que não os encontre dormindo! O que lhes digo, digo a todos: vigiem!”

Em Apocalipse 16-15 diz “Eis que venho como ladrão! Feliz aquele que permanece vigilante e conserva consigo as suas vestes, para que não ande  nu e não seja vista a sua vergonha”

Em Mateus: 26:62-64 diz “Então o sumo sacerdote levantou-se e disse a Jesus : Você não vai responder à acusação que estes lhe fazem? Mas Jesus permaneceu em silêncio. O sumo sacerdote lhe disse: Exijo que você jure pelo Deus vivo: Se você é o Cristo, o filho de Deus diga-nos! “Tu mesmo o disseste, respondeu Jesus, chegará o dia em que vereis o filho assentado à direita do Poderoso e vindo sobre as nuvens do céu”.

Em Mateus: 16-27 diz “Pois o filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos, então recompensará a cada um de acordo com o que tenha feito”.

Mateus: 24-27 “Porque assim como o relâmpago sai do oriente, e se mostra no ocidente, assim será a vinda do filho do homem”.

No Salmo 50:3-6 “Nosso Deus vem! Certamente não ficará calado! À sua frente vai um fogo devorador, e, ao Seu redor, uma violenta tempestade. Ele convoca os altos céus e a terra para o julgamento do seu povo: Ajuntem os que me são fiéis, que, mediante sacrifício, fizeram aliança comigo. E os céus proclamam a sua justiça, pois o próprio Deus é o juiz ”

Apocalipse: 6:12-14 “Observei quando Ele abriu o sexto selo. Houve um grande terremoto. O sol ficou escuro como tecido de crina negra, toda a lua tornou-se vermelha como sangue, e as estrela do céu caíram  sobre a terra como figos verdes, caem da figueira quando sacudidos pelo vento forte. O céu foi-se recolhendo como se enrola um pergaminho, e todas as montanhas e ilhas foram removidas de seus lugares”. 
Amados do Senhor! São tantas as referências na Bíblia sagrada onde se confirma a volta do Senhor Jesus,! veja a seguir continuando a leitura em:

Apocalipse 20:13 diz  “O mar entregou os mortos que nele havia, e a morte e o Hades entregaram os mortos que nele havia; e cada um foi julgado de acordo com o que tinha feito. Então a morte e o Hades  foram lançados no lago de fogo. O lago de fogo é a segunda morte, Aqueles cujos nomes não foram encontrados no livro da vida foram lançados no lago de fogo”.

Queridos irmãos! A vinda do Senhor Jesus, nada se parecerá com uma tormenta tropical, que todos já provavelmente vivenciamos; também não se poderá comparar com o mais forte furacão acontecido no mundo, até hoje; ou quem sabe, com o terremoto que houve na cidade de Valdivia no sul do Chile em Maio em 1960 sendo considerado cientificamente, o mais violento abalo sísmico já registrado (9,6 segundo a escala Richter) pela humanidade. Não amados! Será simplesmente o fim! O fim da esperança de salvação! E começo de dores para aqueles que rejeitaram o sacrifício de Cristo na cruz do calvário! Muitas das vezes ouvimos dizer: a minha vida é um inferno! Não! Com certeza pessoas que falam desta maneira, não tem conhecimento nenhum a respeito do inferno! Pois se elas tivessem, aceitariam a Salvação oferecida pelo meu Senhor! Pois nem a morte mais será achada! No livro de Mateus 25-30 diz “E lacem fora o servo inútil, nas trevas, onde haverá choro e ranger de dentes”. Amados! Não se achará remédio para esta dor! Ainda assim, essa dor não será a pior a ser vivida, pois mais doloroso ainda vai ser, ter perdido a única chance de ser salvo do inferno! Neste versículo quando fala de servo inútil! Refere-se a pessoas que, conhecendo a palavra de Deus a negligenciam, usando-a em benefício próprio, talvez por acreditarem que acharão um esconderijo seguro, longe dos olhos do Altíssimo!  Ou talvez por acharem que, naquele dia poderão argumentar com o Todo poderoso, e justificar os seus atos! Da mesma maneira que o fazem com o rebanho que o Senhor Deus lhes deu para guiarem! Nesta terra ainda podemos escapar do mal que se faz ao homem, porem, nunca do registro nos livros do Senhor! Será que vale a pena ganhar o mundo, e perder a Salvação? Em Hebreus: 12-14 diz “esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor!”


Amados há só um mediador!  E Ele quer que todos sejam salvos!

Nenhum comentário: