terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Apocalipse 21:4


 Bom dia escolhidos do Senhor, que irão morar no céu!
Tenho  em alguns momentos parado para pensar: Quando se fala de ir morar no céu. O que vem na mente da maioria das pessoas?  Pois se perguntarmos para um grupo: Em que lugar você gostaria de viver? Ou: Em Que lugar você gostaria de passar muitos anos da sua vida? Tenho certeza que automaticamente responderiam falando do lugar da sua preferência, como também se fosse perguntado a mim de forma aleatória, responderia  falando onde considero como um bom lugar para se viver. E quanto a morar no céu, junto com  as pessoas que você ama e conhece, e mais ainda, junto Daquele que deu a sua vida para nos salvar, nos poupando assim da aflição eterna? Você já parou para pensar!
Em Apocalipse 21:1 diz: “Então vi novo céus e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra tinham passado; e o mar já não existia. Vi a Cidade Santa, a nova Jerusalém, que descia dos céus, da parte de Deus, preparada como uma noiva adornada para o seu marido. Ouvi uma forte voz que vinha do trono e dizia: Agora o tabernáculo de Deus está com os homens, Com os quais Ele Viverá. Eles serão os seus povos; o próprio Deus estará com eles e será o seu Deus”.
Tenho certeza que a nossa mente por mais brilhante que seja, nunca conseguirá dimensionar: Nem a grandeza de Deus! Nem o céu onde iremos morar! Podemos notar isto quando temos um problema, pois na maioria das vezes só conseguimos visualizar o tamanho do problema, e não o tamanho do nosso Deus, pois a nossa fé natural não nos permite enxergarmos o sobrenatural de Deus, pois a fé sobrenatural vem de Deus, por tanto temos que pedi-la, e Ele na sua infinita misericórdia a concede gratuitamente  a todos que a pedem!
No mesmo capítulo de Apocalipse nos versículos 10-11 diz: “Ele me levou no Espírito a um grande e alto monte e mostrou-me a Cidade Santa, Jerusalém, que descia dos céus, da parte de Deus. Ela resplandecia como a glória de Deus, e o seu brilho era como de uma joia muito preciosa, como jaspe, clara como cristal”.
Estava lendo a respeito da descrição que compreende esta cidade, nos versículos 13 ao 21 deste mesmo capítulo, me peguei sorrindo, pois esta cidade não está sendo preparada para os poderosos, não! É para os fracos! Esta cidade não está sendo preparada para quem tem dinheiro ou fama neste mundo.
Veja o que em I Coríntios 1:27 diz: “Mas Deus escolheu o que para o mundo é loucura para envergonhar os sábios, e escolheu os que para o mundo é fraqueza para envergonhar o que é forte. Ele escolheu o que para o mundo é insignificante,  desprezado e o que nada é, para reduzir a nada o que é, a fim de que ninguém se vanglorie diante dele”.
Talvez não seja mesmo fácil imaginarmos como seria vivermos no céu, pois muitas das vezes passamos a vida inteira restrita a um mundo pequenino, onde quem sabe, a própria condição social/econômica sufoca a nossa pequena fé, e o entendimento que diz a respeito de Deus.  O meu entendimento quanto a isto hoje se resume a: “Eu quero ir para o céu” só isso! E você? Pois para amar a Deus não precisamos ser inteligentes ou fortes, basta sermos submissos á Sua vontade.
Tenho-me deliciado na palavra de Deus, ao ponto de me sentir totalmente apaixonada! Loucamente apaixonada! Sabe quando você lê a bíblia e logo nasce um sorriso, você a abraça a beija e sente vontade de sair da frente do computador, dançando pela casa toda abraçada a ela, parece loucura. Não parece? Pois é, a loucura mais saudável que o ser humano pode ter ou sentir, “amar a Deus sobre todas as coisas” “amar a palavra dele acima de tudo”  garanto que essa loucura não te impede de ser feliz com outras pessoas (esposo, esposa, filho) ou atingir os teus objetivos sejam de ordem profissional/acadêmico, porque viver ou querer ir para o céu não te impede de ser feliz nesta terra ou de sonhar, pois até sonhar, Ele sonha por nós, ao contrario do que se pensa, pois o inimigo da nossa alma cega o entendimento nos fazendo acreditar que vida com Deus é cheia de restrições, porem veja o que a palavra nos  diz  no livro de Filipenses 4:13 “Tudo posso naquele que me fortalece.” Não está falando “alguma coisa ou  pequenas coisa” é “tudo”.
Em Apocalipses 21:23-27 diz: “A cidade não precisa de sol nem de lua para brilharem sobre ela, pois a glória de Deus a ilumina, e o Cordeiro é a sua candeia. As nações andarão em sua luz, e os reis da terra lhe trarão a sua glória. Suas portas jamais se fecharão de dia, pois ali não haverá noite. A glória e a honra das nações lhe serão trazida. Nela jamais entrará algo impuro, nem ninguém que pratique o que é vergonhoso ou enganoso, mas unicamente aqueles cujos nomes estão escrito no livro da vida do Cordeiro”. 
Amados de Deus! Amplie seus horizontes verticalmente em direção a sua definitiva morada, a que Jesus foi preparar para nós, onde o Pai anela nos ver.
 Em Mateus 25:34 diz: “ Então o Rei dirá aos que estiverem á sua direita ‘Venham benditos do meu Pai! Recebam como herança o Reino que lhes foi preparado desde a criação do mundo’”

 Louvado seja Deus eternamente!

Nenhum comentário: