quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Êxodo: 32 - 4


Bom dia amados do Senhor!
Não tenho dúvidas que vocês também já tiveram a experiência, de que, em dado momento fizeram uma pergunta para alguém da sua convivência diária, e não obtiveram resposta, entretanto, casualmente você observou que esta pessoa até estava falando e rindo, mas, não era com você, estava apenas conjecturando ou ensaiando palavras e risos de frente a um aparelho eletrônico, motivo pelo qual, nem reparou na sua presença naquele lugar. Infelizmente isto tem-se tornado um hábito cada dia mas freqüente dentro dos lares, onde pais e filhos parecem apenas serem pessoas agregadas, individualmente, dentro de um espaço chamado casa, onde comunicação e demonstração de afeto não parecem ser mais importantes, beijos, abraços e até brincadeiras entre irmãos transformaram-se  em momentos raros.
Vejamos os princípios estabelecidos por Deus a respeito da família segundo a sua palavra;
Em Efésios 5:25-26 diz :“ Maridos, ame cada um a sua mulher, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se por ela  para santificá-la, tendo-a purificado pelo lavar da água mediante a palavra”.
Efésios 5:22-24 diz: “ Mulheres, sujeite-se cada uma a seu marido, como ao Senhor, pois o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, que é o seu corpo, do qual ele é o Salvador. Assim como a igreja está sujeita a Cristo, também as mulheres estejam em tudo sujeitas a seus maridos”.
Efésios 6:1-2 diz: “ Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo. Honra teu pai e tua mãe. Este é o primeiro mandamento com promessa”.
Tenho ficado impactada com o cuidado com que o Senhor Deus preparou e nos deixou o que podemos chamar de “Manual de instrução” onde estão estabelecidos mandamentos e promessas, as que virão decorrentes da obediência ao que Ele instituiu, para termos uma vida plena, debaixo da graça dele, entretanto, devemos sempre lembrar que, todo resultado gera uma conseqüência relacionada às nossas atitudes.
No Salmo 139:15-16 diz: ”Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir”.
Tenho me perguntado: Porque somos tão relutantes a obedecer a Deus? Aceitamos com tanta facilidade tudo, e qualquer coisa que o mundo cria como padrão de vida, obviamente “muito longe dos princípios estabelecidos pelo Criador”! Porem, sem medir esforços e com o intuito de fazermos parte do grupo da modernidade, muitas das vezes induzindo até os que ainda nada conhecem da vida, a também se aderir ao grupo do consumismo, induzindo-os a seguirem também estes padrões, os que muitas das vezes foram estabelecidos por pessoas com mentes deturpadas, que firmam os seus princípios com atos de rebeldia, e até debaixo de surtos de agressividade, ou simplesmente debochando dos princípios estabelecidos pelo Senhor Deus. A pergunta é: O meu lar, o seu lar, está sendo construídos sobre os fundamentos firmes segundo a palavra de Deus?
Quantas economias foram fundidas para colocar mais um bezerrinho de ouro dentro casa?
Bezerrinhos para serem adorados e venerados durante horas, como, Smart phone – notebook – I phone –  I-pad –  tablets , desenhos, filmes, jogos eletrônicos e brinquedos que  projetam mortes, assassinatos, atitudes maldosas e diabólicas, como também brinquedos representando o mundo obscuro e macabro, que  complementam este grupo  de adereços criados para o consumo, e que podemos classificá-los como separadores de famílias, que simplesmente tem passado a ocupar o precioso lugar do colo de uma mãe, do abraço de um pai e das brincadeiras com os irmãos, em outros ambientes de pessoas adultas, também passaram a ocupar e até substituir outras drogas geradoras de dependências. Assisti a um  dvd onde pessoas treinadas explicam que  tais brinquedos não tem relação com “coisas demoníacas” Será? O quanto estas pessoas conhecem de Deus? Ou quanto estas pessoas sabem a respeito de demônios?   Tudo o que eu sei meus amados, é que pais não têm mais controle dos seus filhos, e filhos não respeitam mais os seus pais. Foram banidos do convívio familiar o diálogo, a obediência e o respeito mutuo, conseqüentemente, o tempo de adoração e consagração ao Senhor Deus, sei apenas que o tempo de amor que não demos aos nossos filhos e pais não voltará jamais, abraços e beijos que não aconteceram, não voltarão jamais. Você já tentou convencer a um filho de que não daria um destes brinquedos! Tente e terá a resposta imediata! Entretanto, nunca é tarde para se reaver os princípios criados pelo Senhor  Deus, eles são infalíveis, é direção certa para uma vida plena.
No livro de Provérbios 3:1-12 diz: ”Meu filho, não se esqueça da minha lei, mas guarde no coração os meus mandamentos, pois eles prolongarão a sua vida por muitos anos e lhe darão prosperidade e paz. Que o amor e a fidelidade jamais o abandonem; prenda-os ao redor do seu pescoço, escreva-os na tábua do seu coração. Então você terá o favor de Deus e dos homens, e boa reputação. Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e Ele endireitará as suas veredas. Não seja sábio aos seus próprios olhos; tema o Senhor e evita o mal. Isto lhe dará saúde ao corpo e vigor aos ossos. Honra o Senhor com todos os seus recursos e com os primeiros frutos de todas as suas plantações; os seus celeiros ficarão plenamente cheios, e os seus barris transbordarão de vinho. Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor nem se magoe com a sua repreensão, pois o Senhor disciplina a quem ama, assim como o pai faz ao filho de quem deseja o bem.”
Êxodo 32:9-11 “Disse o Senhor a Moisés: “Tenho visto que este povo é um povo obstinado. Deixe-me agora, para que a minha ira se acenda contra eles, e Eu os destrua. Depois farei de você uma grande nação. Moisés, porém, suplicou ao Senhor, o seu Deus, clamando: Ó Senhor, por que se acenderia a tua ira contra o teu povo, que tirastes de Egito com grande poder e forte mão?””
 Em Gênesis 6:6-7 diz: “Então o SENHOR arrependeu-se de ter feito o homem sobre a terra, e isso cortou- lhe o coração.  Disse o SENHOR: “Farei desaparecer da face da terra o homem que criei.”-
A minha oração é: Senhor que teus olhos achem graça em mim! Que o Senhor não venha a se arrepender por ter-me criado! Que o Teu coração se alegre através do meu louvor e adoração.
"A linha de contato com Deus está sempre aberta e disponível a todos, é necessário apenas um segundo do seu tempo para você se conectar, a instrução e o amor do Deus Vivo você pode receber neste exato momento, não  se iluda,  o tempo está se esgotando!".
"The line of contact with God is always open and available to everyone, it takes only one second of your time for you to connect, education and love of the living God you can get right now, do not be fooled, the time is running out.

JESUS TE AMA! 

Nenhum comentário: