quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Gênesis 1:27


Bom dia amados do Senhor!
 Sabem amados, durante a vida fazemos e criamos tantas coisas, porém, sempre temos algo  que foi feito por nós, e que mesmo devido ao tempo, isto esteja apenas guardado na memória, ao nos lembrarmos nos dá alegria, satisfação e até orgulho, tanto é, que quando alguém toca neste assunto nos enobrecemos, é como se neste momento fosse colocado na nossa cabeça uma coroa, os nossos olhos brilham, o rosto se ilumina, e a nossa alma se enche, pois sabemos que nesse projeto investimos todo o nosso conhecimento e sabedoria, e é tão importante!  Tão nosso! Que olhamos para ele e vemos o nosso retrato, é como se nele estivesse escrito o nosso nome, ou algo que definitivamente nos identificasse.   Você já se sentiu assim? Pois veja que interessante o que diz a palavra de Deus.
Está escrito no livro de Gênesis 1:26  “Então disse Deus: Façamos o homem a nossa imagem, conforme a nossa  semelhança. Domine ele sobre os peixe do mar, sobre as aves do céu, sobre os grandes animais de toda a terra e sobre todos os pequenos animais que se movem rentes ao chão”.
No Salmo 8:3-8 O salmista considerado segundo o coração de Deus diz “Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, a luz e as estrela que ali firmastes, pergunto: Que é o homem, para que com ele te importes? E o filho do homem, para que com ele te preocupes? Tu o fizestes um pouco menor do que os seres celestiais e o coroaste de glória e de honra. Tu o fizestes dominar sobre as obras das tuas mãos, sobre os seus pés tudo puseste: todos os rebanhos e manadas, e até os animais selvagens, as aves do céu, os peixes do mar e tudo o que percorre as veredas dos mares”.
Você confiaria a qualquer pessoa aquilo que significa tudo para você, se não tivesse boas expectativas a respeito dela? É difícil! Porém, o nosso Deus confiou ”tudo” o que Ele criou a você e a mim, sabe por quê?  Porque quando Ele fez o homem Ele já pensava em mim e pensava em você, por Deus nós, não somos obra do acaso. Tenho ouvido falar diversas vezes: “Deus sem você e sem mim, continua sendo Deus” para o homem isto é indiscutível e incontestável, porque  Deus, sempre será Deus, de eternidade a eternidade isto é fato. Porem, satanás tem jogado na mente das pessoas que Deus não precisa nada de nós, ou que tanto faz! Mentira do diabo!!!! Se o nosso Deus nos criou a sua imagem e semelhança, como Ele mesmo diz na sua palavra, somos sim, muito! Mas muito importantes para Ele! E realmente nós não temos coisas materiais que exista no nosso gabarito, que seja suficiente para oferecermos a Deus, como prova da nossa gratidão, porém. “A NOSSA ADORAÇÃO é a resposta da nossa GRATIDÃO” pelo Seu imenso amor! Pois Ele nos ama de verdade! “E como o nosso Pai Celestial, tudo o que Ele quer, é se relacionar conosco. Amar-nos! E que ao mesmo tempo, venhamos a sentir o seu infinito amor verdadeiramente” Deus tem anjos e hostes celestiais para o adorarem continuamente, portanto, não foi este o motivo pelo qual o Senhor Deus criou o homem, “se não para O amar, como Ele nos ama”. Vejam: Pais não trazem filhos ao mundo, apenas para que eles os elogiem, ou para que eles os agradeçam, mas para amá-los, e serem amados por eles. Quando fazemos algo para demonstrar amor, presenteamos, fazemos poemas, elogiamos, ou fazemos declarações públicas, a respeito do nosso amor, isto só enfatiza um relacionamento amoroso bom e saudável, é uma simples resposta ao amor que recebemos ou sentimos pelo outro, o mesmo é com Deus, Ele nos amou primeiro está escrito em  João 3:16.
 Deus desde o inicio amou tanto ao homem que tinha criado, que na sua insondável sabedoria, como diz no livro de Gênesis 2:18 : “Então o Senhor Deus declarou: Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda”.
No Versículo 21 “Então o Senhor Deus fez o homem cair em profundo sono e, enquanto este dormia, tirou-lhe uma das costelas, fechando o lugar com carne. Com a costela que havia tirado do homem, o Senhor Deus fez uma mulher que a levou até ele.“
O que quero dizer, é que: o Senhor Deus não criou o homem para que fique na dependência ou sobre o domínio de outra criação, mas que domine sobre ela, O Senhor Deus também, não jogou o homem em qualquer lugar, mas cuidadosamente o pôs em um lugar todo especial, no Jardim do Éden. Está escrito isto em Gênesis 2:8.    
O Senhor Deus o visitava no jardim, isto nos dá a entender que Ele queria ter um relacionamento com o homem, nunca Ele diz para Adão, que  teria que adorá-Lo!  Porém, Ele queria mostrar-lhe o seu amor! O homem pecou, mas o Senhor Deus nos deu mais uma chance para entendermos esse imenso amor, para que o amemos também “O ADORAMOS PORQUE O AMAMOS“ porque é simplesmente impossível saber desse amor é ficarmos indiferentes. Desde o inicio o Senhor Deus mostrou que os planos que Ele tem para o homem sempre foram sublimes.
Veja que interessante, tenho certeza de que uma grande maioria, já teve a oportunidade de ouvir algum testemunho de vida de pessoas portadoras de deficiências, uns nasceram sem pernas, outros sem braços, você pode achar que Deus não as amou quando permitiu que viessem ao mundo! Ou quando lhes deu o fôlego de vida! Porem, os maiores testemunho estão nestas pessoas, pois nasceram providas de uma vontade de viver, e de superar as suas deficiências de uma forma tão grande, que pessoas fisicamente normais muitas das vezes  se sentem incapazes de realizarem. Definitivamente não há como dimensionar esse amor, só temos uma única coisa a fazer “nos enchermos desse amor todos os dias para lhe adorarmos eternamente”.

Bendito seja o Senhor Deus para sempre!

Nenhum comentário: