sábado, 11 de junho de 2016

Jeremias: 29-11

Bom dia amados! A paz do Senhor!

No vers. 12 e 13 o Senhor continua dizendo: ”Então me invocareis, e ireis, orareis a mim, e Eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.”

Oração não é mera repetição de palavras que se aprende durante a caminhada, a oração têm que nascer do âmago da alma, orações sinceras provocam choro, muitas das vezes desconsolado, porque bem lá no fundo da alma onde resiste em permanecer uma pitadinha de amargura, de ressentimento ou tristeza, por outro lado temos que reconhecer que o choro também é uma das manifestações do Espírito Santo de Deus em nossas vidas; Por isto é muito bom nos mantermos sempre ligados em Deus em oração! Pois durante o dia vemos e ouvimos tantas coisas que vem de encontro para nos desestabilizar emocionalmente, fisicamente e espiritualmente! Glórias a Deus! Por Ele me dizer e te dizer que os pensamentos que Ele tem ao nosso respeito são pensamentos de paz.

Hoje as próprias circunstâncias nos fazem sentir vivendo no meio de uma guerra porem, no Salmo:112-1 “Aleluia! Bem aventurado o homem que teme ao Senhor, que em seus mandamentos tem grande prazer” vers. 7 “Não temerá maus rumores: o seu coração está firme, confiando no Senhor”. Por isto vale a pena fazer o que é bom, aquilo que agrada ao nosso Deus.

No Salmo 51:10-11 o salmista diz “ Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Não me lances fora de Tua presença, e não retires de mim o Teu Espírito Santo”.

Vida com Deus é melhorar e melhorar, vida com Deus é buscar eternamente a santidade não apenas jogando palavras ao vento, senão vigiando nossos pensamentos, nosso agir e nosso falar.

O Senhor nos ama tão tremendamente que apesar de nossos pecados Ele nos cobre com as Suas misericórdias a cada instante. Bendito seja o Deus da minha salvação!!


Te amo em Cristo!

Nenhum comentário: