sábado, 18 de junho de 2016

Mateus 6:33

A paz amados (as) do Senhor!

Desde que tomamos ciência nas nossas vidas, desde muito cedo a nossa natureza manifesta o desejo de sempre nos parecermos ou sermos de preferência, melhores do que às outras pessoas! O orgulho, a nossa natural arrogância ou apenas o nosso “eu”, é uma das armas utilizadas por satanás, para retardar as maiores benção que o Senhor Deus já preparou para as nossas vidas. Lutamos incansavelmente para nos parecermos com alguém de sucesso, alguém que se mostra inatingível em qualquer situação, lutamos para provar que as intempéries da vida não nos desestruturam, olhamos com dor para quem está padecendo numa cama, sem nem perceber que a amargura que se aloja muita das vezes na nossa alma, é mais destruidora que o próprio câncer!

No inicio da caminhada por um longo tempo até pelo processo de adaptação as novas mudanças, nos sujeitamos a acompanhar o movimento, porem, tudo começa a mudar quando o Senhor Deus vem para nos ensinar a andar com os nossos próprios pés. “que saudade do tempo do primeiro amor” podemos considerar que são os melhores momentos que uma pessoa pode viver nesta vida! Momentos que só se repetem quando estamos em plena comunhão com o Deus, mas o Senhor precisa que cresçamos! Que aprendamos a viver conforme a sua palavra acreditando somente n’Ele.  No versículo 19 e 20 disse: “Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam”.

A partir daí começa a ficar mais difícil, pois quem nos fará acreditar nisto, se vivemos num mundo onde você só vale pelo que tem! Onde a lei é ter ou ter, não importa como! Quantas vezes durante o dia deixamos de lado os ensinamentos do Senhor, para nos revestirmos do nosso orgulho, nem preciso dar exemplo disto, aí a palavra nos confronta mais uma vez no versículo 21 que diz: “Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração”. Neste momento até a presunção brilha com ar de humildade. Versículo 28 -29 diz: “Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. contudo Eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles. Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé?.

Sabe minha amada, meu amado, o maior tesouro que devemos realmente cuidar, foi plantado pelo Senhor no profundo da nossa alma, é uma pequena sementinha chamada fé, pois através dela chegaremos onde o Senhor foi nos preparar lugar. Como diz em Apocalipse: 21-18:21 “O muro era feito de jaspe, e a cidade era de ouro puro, semelhante ao vidro puro. Os fundamentos dos muros da cidade, eram ornamentados com toda sorte de pedras preciosas. O primeiro fundamento era ornamentado com jaspe; o segundo com safira; o terceiro com calcedônia; o quarto com esmeralda; o quinto com sardônico; o sexto com sárdio; o sétimo com crisólito; o oitavo com berilo; o nono com topázio; o décimo com crisopraso; o décimo primeiro com jacinto, o décimo segundo com ametista. As doze portas eram doze pérolas, cada porta era feita de uma única pérola. A rua principal da cidade era de ouro puro, como vidro transparente”. Leia os versículos: 22 ao 27 depois feche os olhos, abra sua mente e viaje nas palavras que acabou de ler, veja o que o Senhor preparou para todos os que o amam nesta vida, para viver junto a Ele na eternidade.


Deus te abençoe!

Nenhum comentário: