quarta-feira, 8 de junho de 2016

João 15:12

Bom dia! Que a paz do Senhor seja com cada um de vocês!

Sabem meus amados! Tem horas que me sinto sufocada, quase exprimida pela fúria do inimigo contra a minha vida! Mas eu não posso me calar quando a palavra do Senhor vem ao meu coração, pois tudo isto faz parte daqueles que se colocam à disposição para levar a Sua palavra adiante, independentemente da situação que estiver vivendo! O apóstolo Pablo disse em Atos: 20:34 “Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão-somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus.” Na verdade, este deveria ser o sentimento de cada pessoa escolhida pelo Senhor para ser a Sua testemunha! Obviamente somos alvo permanente de satanás que ruge ao nosso redor como leão faminto, pronto pra devorar a sua presa!

Meus amados! Sem sombra de dúvidas posso afirmar que, satanás lançou mão do seu último recurso para ludibriar os anseios do mundo! Pois na sua total astúcia ele sabia o que realmente deveria deixar para o final, sabia de que isso seria irresistível ao homem natural, como também para o homem espiritual! Encobrindo-se de uma grande cortina de fumaça, ou de uma falsa aparência de bondade atribuindo-se do maior mandamento dado pelo Senhor Jesus antes do seu sacrifício, conseguiu deturpar o significado real do amor tantas vezes falado na Bíblia! Como está escrito em S. João: 15:12 “Amem-se uns aos outros como eu os amei.”

Infelizmente não há como negar ou fingir que nada esta acontecendo quando vemos os próprios governos abrindo espaço para a promiscuidade em nome do “Amor” pessoas tomando atitudes surpreendentemente assustadoras, e como se o mundo estivesse aguardando por esta liberalidade ou “legalidade” onde parte da sociedade permanece literalmente amordaçada para não ser punida! Mesmo muitas das vezes se tratando da sua própria descendência! A minha pergunta é: Como fica o coração do nosso Salvador nesse momento? Satanás sabia que isto iria doer no coração de Deus, pois Ele é Amor!

Ninguém nós ama mais do que Ele, vejamos João 3:16-17 “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele.” Esse foi o presente de Deus para o ser humano, para que ele teve-se a oportunidade de escolher ir morar no céu junto d’Ele! Para que a sua alma acha-se descanso longe do inferno! Para não deixar satanás simplesmente se apoderar delas sem terem o direito de escolha!  Disse no mesmo capítulo no versículo 17-19 “Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus. Este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram as trevas, e não a luz, porque as suas obras eram más.”

Hoje as portas do inferno estão escancaradas! Milhares de pessoas estão indo com passos acelerados de encontro a satanás em nome do amor! Pois o pecado garante de forma imediata a boa sensação do seu benefício! É como se tivesse sido entregue para cada pessoa, um passaporte de entrada gratuito para o inferno, o qual lhe permite executar sem restrições tudo o que o diabo precisa para afastá-lo do projeto de Salvação criado pelo Senhor Deus! No capítulo 3 e São João versículo 20:21 O Senhor Jesus afirma: “Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, temendo que as suas obras sejam manifestas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, para que se veja claramente que as suas obras são realizadas por intermédio de Deus”

Amados do Senhor! Nada do que esta acontecendo é novo no mundo! A perversidade sexual sempre existiu! Infelizmente como nos tempos de Noé a história se repete! Em Gênesis capítulo 6 versículos 5-7 Disse “O Senhor viu que a perversidade do homem tinha aumentado na terra e que toda a inclinação dos pensamentos do seu coração era sempre e somente para o mal. Então o Senhor arrependeu-se de ter feito o homem sobre a terra, e isso cortou-lhe o coração. Disse o Senhor: “Farei desaparecer da face da terra o homem que criei, os homens e também os grandes animais e os pequenos e as aves do céu. “Arrependo-me de havê-los feito”.

Infelizmente a manifestação do amor também tem sido alterada na pregação do evangelho de Cristo! Uma coisa é viver “para a” obra de Deus! Outra coisa é viver "da" obra de Deus! Viver para a obra de Deus é trabalhar fora conquistar com seu esforço uma vida digna, conciliando a mesma, com o seu compromisso com a obra de Deus, como as pessoas fazem normalmente! Viver da obra de Deus é receber salário para pregar a palavra de Deus, fazendo uso dos dons dados de graça pelo Senhor, colocando as suas emoções pessoais para persuadir as pessoas! Quem recebe salário mensal pelo seu trabalho chama-se "empregado ou funcionário" o qual faz uso dos seus conhecimentos profissionais para executá-lo! O evangelho pregado e ensinado pelo Senhor Jesus Cristo não foi profissional, Ele nunca recebeu salário por isto, foi apenas por AMOR! Por muito AMOR pela tua e pela minha vida!


Deus te abençoe eternamente!

Nenhum comentário: