segunda-feira, 6 de junho de 2016

João: 21 15

A Paz do Senhor!

Pela madrugada como é de costume o Senhor me acordou com esta pergunta ecoando nos meus ouvidos. Pedro tu me amas? Responda para você mesmo, como seria se o próprio Senhor Jesus nos pergunta-se, tu me amas? O que responderíamos?

Sabemos que o país inteiro está se movimentado para exigir mudanças, tenho certeza que é o desejo de todos nós, participarmos de manifestações em favor disto, porem, as nossas mãos são pequenas demais para moldarmos um mundo novo e melhor, a luz não se mistura com as trevas, o mundo jaz no maligno, com certeza seremos influenciados, incitados a gritar palavras de ordem mundana, cometer atos que não glorificaram ao nosso Deus. A minha pergunta é, o que o Senhor Jesus faria no meu lugar? Daríamos atenção ao Espírito Santo de Deus se Ele nos falasse “ore” apenas “ore em favor desta nação”?

O Senhor me levou ao livro de Naum capítulo I, confesso que talvez eu nunca tenha dado atenção a este livro, porem, na noite seguinte no alto do monte o Senhor confirmou esta palavra.

E disse assim: O Senhor é Deus zeloso e vingador! O Senhor é vingador! Seu furor é terrível! O Senhor executa vingança contra os seus adversários, e manifesta o seu furor contra os seus inimigos. O Senhor é muito paciente, mas o seu poder e imenso; o Senhor não deixará impune o culpado. O seu caminho está no vendaval e na tempestade, e as nuvens são a poeira de seus pés.

Ele repreende o mar e o faz secar, faz que todos os rios se sequem. Basã e o Carmelo se desvanecem e as flores do Líbano murcham. Quando Ele se aproxima os montes tremem, e as colinas se derretem, a terra se agita na sua presença, o mundo e todos os que nele vivem. Quem pode resistir a sua indignação? Quem pode suportar o despertar a sua ira? O seu furor se derrama como fogo, e as rochas se despedaçam diante dele. O Senhor é bom, um refúgio no tempo da angústia, Ele protege os que nele confiam, más com uma enchente devastadora dará fim a Nínive( ); expulsará os seus inimigos para a escuridão”.

Vers. 11-13” Foi de você ó Nínive ( ), que saiu aquele que trama perversidade, que planeja o mal contra o Senhor. Assim diz o Senhor: “apesar de serem fortes e numerosos, serão ceifados e destruídos; mas você Judá, embora eu a tenha afligido, não a afligirei mais”. Agora vou quebrar o jugo do seu pescoço e arrancar as suas algemas”.

Digo a vocês que, todo o que o meu Senhor quer é concerto, Ele sarará nossa terra, as nossas feridas, livrará a nossa alma da angústia quando realmente nos rendermos a Ele de todo o nosso coração. A palavra do Senhor diz em Tiago 5:16” A oração feita por um justo, pode muito em seus efeitos”.

Que o meu Senhor te de o entendimento e a direção conforme seja a Sua vontade.


Deus abençoe o teu dia!

Nenhum comentário: