sexta-feira, 3 de junho de 2016

Gênesis 26:15

                         
A paz do Senhor amados!

É interessante como a história de Abraão (pai) e Sara, Isaque (filho) e Rebeca, parecem quase idênticas, entretanto, posso disser que, o que tornou a vida de Isaque uma vida próspera está definida no versículo 5 de Gênesis 26 “porque Abraão me obedeceu e guardou meus preceitos, meus mandamentos, e minhas leis.”

Isto nos mostra que a fidelidade de Deus não se corrompe com o tempo, Ele é totalmente fiel a Sua palavra, e abençoa aos que o obedecem; Veja que no inicio do capitulo 26 fala que era um tempo de grande dificuldade (fome), Abraão já havia passado um período igual, porém, no versículo 3 do mesmo capitulo o Senhor disse a Isaque : ”Peregrina nesta terra e serei contigo, porque a ti, e a tua semente darei todas estas terras e confirmarei o juramento que tenho jurado a Abraão teu pai.”

Eu já escutei frases como: “não precisa ser tão crente assim”, “Você está ficando crente demais”. Tenho me perguntado: o que leva pessoas cristãs algumas vezes fazer comentários tão pouco animadores quanto ao crer em Deus! Será que Deus mudou? Será que Ele não é mais o mesmo? Não! Não mudou! O que acontece é que a própria sociedade criou a idéia que o cristão tem que se parecer com alguém inatingível, tem que ter o melhor, mostrar que materialmente é grandemente abençoado, quase um super indivíduo. O meu Deus continua o mesmo! A Sua grandeza é imensurável! É provável que hoje por nós mesmos, pela nossa própria culpa! Os nossos filhos, a nossa descendência não seja alcançada por Deus como Isaque! Pois muitas vezes colocamos a nossa fé no emprego, nos investimentos, no que já conquistamos transformando tudo em patrimônio real, com intuito de garantirmos a sobrevivência de nossa geração. Na palavra de Deus diz “O meu justo viverá pela fé” em aos Romanos 1:17 Aos Gálatas 3:11 em  Habacuque 2:4 e em Hebreus 10:38

Infelizmente não vemos mais isto acontecer! Tudo foi transformado num grande negócio! Quando o Senhor falou isso, quis dizer apenas que temos que ter fé! Mas agir ou nos movimentar através dela! Ele transforma situações, e faz possível todas as coisas por causa da nossa fé!

Nos versículos 12 ao 14 do mesmo cap. Diz ” Isaque formou lavoura naquela terra e no mesmo ano colheu a cem por um, porque o Senhor abençoou. O homem enriqueceu e sua riqueza continuou a aumentar, até que ficou riquíssimo possuía tanto rebanho e servos que os filisteus o invejavam.”

Podemos ter uma pequena idéia do que acontece quando o Senhor cumpre as promessas feitas, pois era tempo de fome, os poços tinham sido entulhados pelos filisteus, eu lhe pergunto agora: tem sido entulhados os teus poços? É tempo de calamidade na tua vida?

Em Ezequiel 3:22 e 23 diz “A mão do Senhor estava sobre mim ali, e me disse: “Levanta-te, e sai ao vale, e ali falarei contigo. E levantei-me, e sai ao vale, e eis que a glória do Senhor estava ali, como a glória que vi junto ao rio Quebar, e caí sobre o meu rosto”.

Amada (o) saiba que; para quem o Senhor manda falar de vale, deserto, paraíso! É por que para Ele é a mesma coisa, pois, o Senhor resplandece a sua glória onde Ele quiser, pois foi Ele mesmo que criou tudo da mesma maneira.

Tenha fé! Esse momento também foi criado na sua vida por Deus, como tem sido para mim, você está sendo no mínimo fortalecido para a próxima luta.


Receba a benção do Senhor!

Nenhum comentário: