quarta-feira, 18 de maio de 2016

Eclesiastes 11:1

Bom dia amados do Senhor!

Palavra profética tão tremenda, que se lemos e praticamos, na hora certa o bem que fizermos retornará para nós! Não importa o tempo que levar em Provérbios 15:3 diz: "Os olhos do Senhor estão em toda parte observando atentamente os maus e os bons."

Em Mateus: 25:40 diz "O Rei responderá: Digo-lhes a verdade : O que vocês fizeram a alguns dos meus menores irmãos, a mim o fizeram", e no versículo 31 do mesmo capitulo "Quando o filho do homem vier na sua gloria, com todos os anjos, assentar-se-á em seu trono na gloria celestial." para o julgamento no juízo.

Talvez hoje muitas pessoas, como de certo um dia eu fiz, se revestem de orgulho, mesquinharia e egoísmo, venerando o seu guarda roupa, despensas fartas, casas suntuosas, usadas pelo maligno para desprezar e humilhar os que nada têm, tenho hoje por costume quando alguém me pergunta a respeito, disser: veja o que você está plantando, pois isso você irá colher, "Pois não se planta abacaxi e se colhe morangos". Tenho convicção que teremos que dar conta de tudo no juízo final. Parece complicado em alguns momentos, rapidamente, lembrar o que o Senhor Jesus faria em uma situação desse tipo, pois esta palavra também abrange doarmos ao nosso próximo um abraço, uma oração, prestarmos solidariedade, emprestar os nossos ouvidos na necessidade de um desabafo, exercitar a nossa gentileza, oferecer ajuda, e estar sempre dispostos a servir, doar amor, sorrisos, ministrarmos na vida de alguém o amor de Cristo! Poder olhar bem nos olhos da pessoa, apertar firmemente a sua mão e dizer: "Jesus te ama"! Estou me referindo a fazer isto a pessoas tais como a homossexuais! Prostitutas! Mendigos!

Falar dentro de uma igreja pra quem nada precisa é muito fácil! Eu me lembro já faz algum tempo no ponto de ônibus em um lugar não muito confiável de se ficar a noite, se aproximou de mim uma mulher, parecia muito triste, me falou a respeito do abandono em que ela se encontrava por causa do vicio do álcool, eu a abracei e ministrei na vida dela e disse-lhe "Jesus te ama", senti que ela se alegrara, pois me falou que por muito tempo ela não tinha recebido um abraço, nem mesmo dos seus próprios filhos!  Meses depois soube que ela tinha morrido.

Você já se perguntou quantas pessoas passam pelas nossas vidas e nós não semeamos nada na vida delas, até mesmo dentro da nossa própria casa, nem sequer nos preocupamos se algum integrante está triste ou precisando de no mínimo um abraço!



Que Deus fale mais ao teu coração! Deus te abençoe eternamente!

Nenhum comentário: