segunda-feira, 2 de maio de 2016

Mateus 22:37

 Bom dia amados do Senhor!

Mateus 22:38 Completa dizendo: “Este é o primeiro e maior mandamento”.

Durante vários anos após minha conversão com certeza passei por este versículo sem enxergar a profundidade e grandeza que há nele. Não tenho dúvidas que isto também acontece com a grande maioria das pessoas que aceitam o chamado, nestes alguns anos é normal resumirmos o nosso culto, a nossa entrega e manifestação de amor ao nosso Deus limitando ao máximo á duas horas aos domingos, onde o inimigo de nossa alma nos convence de que este tempo é o suficiente para agradar ao Senhor.

Descobri também que cultos cheios de alegorias retardam o amadurecimento espiritual dos novos convertidos, pois no geral “este tipo de cultos” são muito parecido com o mundo lá fora, portanto não ajudam as pessoas a refletir ou simplesmente a “amar a Deus” entendendo que Ele é espírito! Ficamos tão extasiados com o show que quando chega à hora mais importante de ser repartido o pão, o sono aparece, olhamos inúmeras vezes o relógio sem falar que hoje podemos acrescentar celulares e tabletes que além de dispersar o pensamento da pessoa que usa, também desvia a atenção de que esta em volta.

Hoje sei que dependendo do show feito em alguns lugares o Espírito Santo de Deus nem entra, pois nada que vem de Deus ali se manifesta, pior ainda quando alguém nos pergunta a respeito do culto nunca vem a nossa mente a Palavra de Deus, pois no inicio de nossa conversão a nossa mente continua reproduzindo ainda por um longo tempo o que se parece com o mundo.

“Amar a Deus sobre todas as coisas” requer principalmente conhecê-Lo, isto não é como acontece na nossa natureza, pois Deus é Espírito e na Sua Palavra diz  importa que o adoremos (amamos) em Espírito e em Verdade”. Mas como entender a questão do Espírito? Quando somos acostumados a amar só a carne? Por algumas vezes tentei transformar Deus numa pessoa até para ver se ficava mais fácil O amar, a própria tecnologia tem ajudado a promover cada vez mais a limitação de nossa mente, já quase nem precisamos pensar, talvez logo seja criado um deus virtual, um universo também virtual e crerão em uma salvação virtual!

Viemos do mundo trazendo um vazio tão grande, uma carência tão tremenda que acabamos confundindo e colocando nosso olhar em pessoas que julgamos serem espiritualmente mais elevadas do que nós, acreditando que assim quanto mais perto delas ficamos, mais perto de Deus estaremos.

Digo pra você e para mim, já mais experiente na palavra de Deus que nós não transformamos vidas! Nós não podemos oferecer salvação por nós mesmo!  Menos ainda oferecer vida eterna! Por isso não é bom que sirvamos de pedra de tropeço para quem ainda nada sabe!  É ainda não entende os mistérios de Deus! Pois não conseguiríamos suportar o peso disto! Deixe o Espírito Santo de Deus fazer o seu trabalho, pois o inimigo vai usar posteriormente a nossa presunção para nos envergonhar.

Muitas das vezes queremos ajudar a Deus inconscientemente a realizar em novos convertidos aquilo que só o Senhor pode fazer, pois só Ele sabe os planos que tem para cada um!  Tudo aquilo que nós queremos fazer para ajudar a Deus, só retardará o entendimento desta palavra: “amarás o Senhor seu Deus de todo seu coração e de toda sua alma e de todo seu entendimento”...

Deus te abençoe eternamente!                               

Nenhum comentário: