quarta-feira, 4 de maio de 2016

Mateus: 22-37 2ª Parte

                                     
(Mateus 22:37 – 2 parte )

A Paz do Senhor!

Ao longo dos anos também tenho aprendido que tudo o que vem de Deus, vem de dentro para fora.  E o termômetro que mede a altura e profundidade da nossa fé em Deus, isso se manifesta no olhar, nas palavras que proferimos independentemente da situação que estamos vivendo, pois quem confia no Senhor, espera a resposta d’Ele em silêncio, passa pelas tribulações glorificando, liberando perdão e abençoando sinceramente as pessoas que visivelmente procuram ofuscar o brilho de Deus nas nossas vidas.

Hoje sei que Deus prova os corações, sonda pra ver se somente Ele está em primeiro lugar, o Senhor nos ama, e tem ciúme de mim, e de você, pois Ele nos quer por inteiro, muitas das vezes temo à impressão de que o Senhor quer que nos relacionemos somente com Ele, quantas vezes o Senhor fala conosco e nem prestamos atenção, mais tarde quando erramos, Ele traz a memória que já tinha nos alertado sobre certas coisas, tanto é que quando pensamos que estamos agindo conforme o que Ele quer o Senhor nos pede o Isaque! Será que nessa hora podemos fazer de todo coração a oração de Habacuque! A que se encontra na bíblia no livro com mesmo nome, capítulo 3 versículo 17 que disse: Mesmo não florescendo a figueira, e não havendo uvas na videira, mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimentos nas lavouras, nem ovelhas no curral, nem bois nos estábulos, (18) ainda assim eu exultarei no Senhor, e me alegrarei no Deus da minha salvação.

Quando tudo é favorável, fica mais fácil fazer esta oração! Porém, na hora em que a nossa alma tende a se encher de amargura, garanto que só “amando a Deus sobre todas as coisas” isto será possível. Amar a Deus sobre todas as coisas, nos incita a renunciar! Não aquilo que não queremos! E bem o contrario! É estar disposto a abrir mão daquilo que mais queremos ou amamos! A mortificar a nossa carne dia após dia, muitas das vezes quando estamos dormindo quentinhos debaixo das cobertas, o Senhor nos chamar para orar no meio da madrugada, termos coragem de levantar a nossa mão e dizer:

 “Eis me aqui Senhor” ou ”fala Senhor que a tua serva ouve” como foi instruído o profeta Samuel por Eli, no início do seu ministério (1° Samuel 3:10).

Posso acrescentar com certeza, o Senhor provará o teu coração por inúmeras vezes, amar a Deus sobre todas as coisas é a busca incansável da presença viva do Espírito Santo de Deus, é mergulhar na sua palavra dia após dia, é amar os dons espirituais, pois através deles o Senhor te mostra que você fará coisas ainda maiores como o Senhor Jesus disse aos seus discípulos, (João 14:12) e sujeitar-se inteiramente a Ele.

Falo pra você que isso tem um preço a ser pago, certo é que quando nos acomodamos no nosso entendimento, o inimigo diz “estou sossegado” porem, quando você se dispõe, tenha certeza de quem ele vai virar a tua vida do avesso... Você está preparado? Deus é misericordioso e tremendo, a sua justiça é incomparável, contudo a obediência é a que vai te levar pra a eternidade junto ao Pai! Não se preocupe com o resultado de tudo isso, pois é o Senhor quem garante a vitória!


Que Deus te capacite e te abençoe eternamente!

Nenhum comentário: