sábado, 7 de maio de 2016

João 14:16

                                   
Graça e paz amados do Senhor!

Falarmos a respeito do Espírito Santos de Deus é como nos depararmos com uma cachoeira de águas cristalinas e purificadoras que vem diretamente do trono de Deus!

O “Espírito Santo de Deus” é o Sentimento de Deus! É a Alma de Deus! É o Espírito de Deus! Por isto, para que possamos ter uma visão a respeito da seriedade deste tema, procurei desmembrar o significado de cada palavra.

Sentimento: É o ato ou efeito de sentir, ter sensibilidade, disposição afetiva em relação ás coisas de ordem moral e intelectual, o qual envolve amor, tristeza e pesar.

Alma: Princípio de vida, princípio intelectual do homem, conjunto de qualidades psíquicas, intelectuais, e morais de um individuo. .

Espírito: Parte imaterial do homem.

Espírito Santo define-se na palavra de Deus, como o revestimento, capacitação vinda diretamente de Deus, quem é definido como Ser Supremo, Perfeito, Criador do universo.

Onipotente! “Que pode tudo! é “Todo-poderoso” Onisciente! Possui toda ciência “Sabe tudo tem o saber absoluto” Onipresente! “Está em todos os lugares ao mesmo tempo”

A palavra “todo” define-se como inteiro, total, que não falta parte alguma.

Você sabe por que o Senhor Jesus quer que sejamos batizados com o Espírito Santo de Deus? Para nos dar Poder! Força! Virtude! Dinamismo! E principalmente Unção!

Poder para fazermos toda a vontade de Deus! Em Ezequiel 36 versículo 26 disse “Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e lhes darei um coração de carne.” Em Romanos 8 :3-9 “ Entretanto, vocês não estão sob o domínio da carne, mas do espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em vocês, E se alguém não têm Espírito de Cristo, não pertence a Cristo.”

Poder para: Amar! Louvar! Perdoar! Suportar! Obedecer!

Poder para: Sermos testemunhas dando-nos ousadia! Graça e Palavra.

Poder para: Sermos transformados a imagem de Cristo.

Em Romanos 3:18 disse: Mas todos nós com o rosto descoberto, refletindo como um espelho a Glória do Senhor. Somos transformados de Glória em Glória, na mesma imagem como pelo Espírito do Senhor.

Receberemos ou seremos revestidos pelo Espírito Santo de Deus, pela Fé! Devemos ouvir a palavra de Deus com Fé e Crer no Deus das promessas! Temos que desejar o batismo com o Espírito Santo de todo o nosso coração! Buscar com a nossa fé sobrenatural, não apenas com a fé natural que é a fé com a qual todos nasceram, é como se Ele fosse à parte que nos falta, e que sem ela nós não viveremos mais.

O que é um Dom? É um presente, uma Dádiva, algo que nos foi dado.

Jesus é o doador, e Ele dá o Espírito Santo a todos.

Devemos entender que o Espírito Santo é que nos leva a uma vida santa! E não uma vida santa que nos leva ao Espírito Santo!

Também através deste poder ‘revestimento’ usando a nossa Fé, podemos: curar enfermos! Operar milagres! Profetizar em nome do Senhor Jesus! Falar em línguas estranhas e outros.

Marcos11-24 “Por isto vos digo, que tudo o que pedirdes, orando, credes que o recebereis E tê-lo-eis.

O Salmista manifesta no Salmo 51:11 “não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo.”

Marcos 3:28-29 “Na verdade vos digo, que todo os pecados serão perdoados aos filhos dos homens, e toda sorte de blasfêmias, com que blasfemarem, porem...qualquer que blasfemar contra o Espírito Santo nunca obterá perdão mas será réu do eterno juízo.

Por isto tenha certeza que tudo e vão (vazio, fútil, insignificante) na nossa vida sem a presença do Espírito Santo de Deus.


Que o Senhor fale mais profundamente ao teu coração!

Nenhum comentário: