quinta-feira, 26 de maio de 2016

Salmo 91 1-2

A paz do Senhor geração eleita!

Vers. 3 em diante: ”Ele o livrará do laço do caçador, e do veneno mortal, Ele o cobrirá com a suas penas, e sob as Suas asas você encontrará refúgio; a fidelidade d’Ele será seu escudo protetor. Você não temerá o pavor da noite, nem a flecha que voa de dia, nem a peste que se move sorrateira nas trevas, nem a praga que devasta ao meio-dia. Mil poderão cair ao seu lado, dez mil à sua direita, mas nada o tingirá. Você simplesmente olhará, e verá o castigo dos ímpios.”

Fui acordada nesta madrugada com este Salmo, o ouvi por completo, no final o Senhor me disse: não é para correr para o esconderijo de vez em quando, não se trata de apenas guardar estas palavras como subterfúgio na hora da dificuldade, Ele me disse que temos que “habitar”, termos a visão que Ele me mostrou, me levou ao exemplo de estarmos no meio do oceano entrando numa tempestade numa pequena embarcação, porem, descansando na certeza de que Ele é poderoso para nos guardar, também me levou a imaginar chagas abertas no nosso corpo físico, quase putrefatas, mas tendo a certeza de que (Jô 5:18) “ Ele abre a ferida, e Ele mesmo a liga, Ele fere, e a suas mãos curam”.

Finalmente o Senhor me levou ao livro de Isaías capítulo 33 versículo 15 em diante: “Aquele que anda corretamente e fala o que é reto, que recusa o lucro injusto, cuja mão não aceita suborno, que tapa os ouvidos para as tramas de assassinatos, e fecha os olhos para não contemplar o mal, e esse o homem que habitará nas alturas; seu refúgio será a fortaleza das rochas; terá suprimento de pão e água não lhe faltará”.

O nosso Deus é tremendo, Ele não fala com meias palavras, não se iluda querendo justificar-se com Ele pelas suas falhas, pois, Ele conhece o nosso coração.

Deus te abençoe grandemente neste dia!

Nenhum comentário: