segunda-feira, 16 de maio de 2016

Jó 9:4

                          

A paz do Senhor amados!

No livro de Jô capítulo 1:8 diz: “E disse o Senhor então a satanás: Reparou em meu servo Jó? Não há ninguém na terra como ele, irrepreensível, íntegro, homem que teme a Deus e evita o mal”.

Hoje se o Senhor Deus olhar para terra: Acharia alguém com estas qualidades? Em algumas situações provavelmente até conseguimos nos aproximar ao potencial de Jô, porem, mas com certeza não passaria de mera vaidade! Sabem amados são pequenas coisas quase imperceptíveis as que satanás consegue maquiar, e roubar sutilmente a nossa consagração, somos tão susceptíveis ao erro, que a nossa tendência natural infelizmente aponta sempre para o pecado, onde com muita facilidade perdemos o temor do Senhor Deus.

Jó era realmente temente a Deus pois tinha certeza do seu poder! Veja o exemplo a seguir: No capítulo 1:4-5 a palavra nos diz: “Seus filhos costumavam dar banquetes em casa, um de cada vez, e convidavam as suas três irmãs para comerem e beberem com eles. Terminando um período de banquetes, Jó mandava chamá-los e fazia com que se purificassem. De madrugada ele oferecia um holocausto em favor de cada um deles, pois pensava: talvez os meus filhos tenham, lá no íntimo, pecado e amaldiçoado a Deus”. Essa era uma prática continua de Jô;          

Em Provérbios: 9-10 diz: “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e a ciência do santo a prudência”.

Seguindo no capítulo 1º de Jó:9-12 diz: “Será que Jó não tem razões para temer a Deus?, respondeu satanás. Acaso não puseste uma cerca em volta dele, da família dele e de tudo o que ele possui? Tu mesmo tens abençoado tudo o que ele faz, de modo que seus rebanhos estão espalhados por toda a terra. Mas estende a tua mão e fere tudo o que ele tem, e com certeza ele te amaldiçoará na tua face. O Senhor disse a satanás: pois bem, tudo o que ele possui está nas suas mãos; apenas não toque nele”.

Continuando no capítulo 3:25 Jõ diz: ”O que eu temia veio sobre mim, o que eu receava me aconteceu”.
Veja o que Elifaz disse a Jó no capitulo 5:17: “Como é feliz o homem a quem Deus corrige; portanto, não despreze a disciplina do Todo-poderoso. Pois Ele fere, mas trata do ferido; Ele machuca, mas suas mãos também curam. De seis desgraças Ele o livrará; e em sete delas você nada sofrerá. Na fome ele o livrará da morte, e na guerra o livrará do golpe da espada. Você será protegido do açoite da língua, e não precisará ter medo quando a destruição chegar”.

Jó tinha crédito com Deus, pois o próprio Deus testificava a respeito dele, o Senhor tinha tanta certeza de que Jó tinha capacidade de sustentar a sua posição diante Dele, que ora parecesse cruel, não o livrou do toque do maligno, tamanho era o estado miserável em que Jó se encontrava, que chegou ao ponto de desejar não ter nascido. Às vezes me pergunto: Si tivermos que sobre passar uma situação como a de Jó, conseguiríamos sobreviver? Olhando para este exemplo temos a confirmação de que ninguém pode nos livrar da mão do Senhor, pois a situação em que o Senhor nos colocar só Ele pode nos tirar, seja vale, deserto, estreito chame como quiser, só o Senhor Deus pode mudar o cativeiro, toda sentença dada pelo Senhor atingirá primeiro o propósito determinado por Ele, pois o resultado sempre terá peso de vitória, para que o seu nome seja glorificado e engrandecido na terra.

No livro de Jó capítulo 9:5-13 ele mesmo reconhece e diz: “Ele é o que transporta montanhas, sem que elas o saibam, e em sua ira as põe de cabeça para baixo. Sacode a terra e a tira do lugar, e faz suas colunas tremerem. Fala com o sol, e ele não brilha; ele veda e esconde a luz das estrelas. Só Ele estende os céus e anda sobre as ondas do mar. Ele é o criador da Ursa e do Órion, das Plêaides e das constelações do sul. O que faz cousas grandes. Que se não podem esquadrinhar, e maravilhas tais que se não podem contar. Eis que passa diante de mim, e não o vejo; e torna a passar diante de mim e não o sinto. Eis que arrebata à presa; quem lha fará restituir? Quem lhe dirá: que fazes? Deus não revogará sua ira;Debaixo dele se encurvam os auxiliadores soberbos.


No capítulo 42 versículos: 1 e 2  Jô responde ao Senhor: “Sei que podes fazer todas as coisas; nenhum dos teus planos pode ser frustrado” versículo 5 “Meus ouvidos já tinham ouvido ao teu respeito, mas agora meus olhos te viram. Por isso menosprezo a mim mesmo e me arrependo no pó e na cinza.

Que o Senhor Deus fale mais ao teu coração!

Deus te abençoe eternamente!

Nenhum comentário: